“Cruz de Penitência: Simboliza o triunfo de Jesus Cristo sobre a morte. O lençol que envolve a cruz representa o que foi usado pelos apóstolos para baixar seu corpo sem vida da cruz e se coloca em forma de M por Maria que é a que porta o lençol.” Essa é a cruz do penitente, daquele que foi excluído da comunhão católica mas gostaria de voltar a ela.
Quem preparou os detalhes litúrgicos do Concílio 2015 da UCB, acatou inclusive a recomendação católica da colocação assimétrica do lençol, que formao M de Maria. Quando essa umagem chegar a Roma, o Papa entenderá imediatamente que a IASD está infeliz e arrependida longe da ICAR e que gostaria de ser aceita novamente na comunhão católica.
Fontes: http://monte-de-golgota.webnode.es/products/cruz-de-penitencia/
http://www.ecclesia.com.br/biblioteca/miscelanea/cruz_suas_formas_e_seus_significados.html
Será que nenhum dos 666 pastores do território paulista da UCB irá se manifestar contra essa vergonha ministerial?
E vem mais por aí!
Na arte da “Semana Santa 2015”, só não há necessidade de a letra M estar completa, porque a própria Maria participa da adoração à cruz:
Sai de babilonia, se tornou morada de demonios.
Paz em Jesus!
Me batizei em maio de 1983. Me formei em Teologia em 1989. Trabalhei como pastor ordenado da IASD até maio de 1998. Fui perseguido e obrigado a deixar o ministério na IASD por causa da vontade do presidente do campo e sua turma que não queriam que eu estudasse tanto, na época eu fazia pedagogia e mestrado em teologia na UAP.
Pedi meu desligamento como membro da IASD em dezembro de 1999. Fiquei até outubro de 2015 sem pisar dentro de um templo da IASD. Fiquei praticamente mais de 15 anos alienado do que acontecia na IASD.
Quando voltei a frequentar em 2016, juntamente com minha esposa que é católica, ela viu essa cruz com manto e uma mesa com decoração para a santa ceia com pão, uvas e jarra de suco de uva e comentou comigo que estava se sentindo como se estivesse dentro de uma ICAR, só faltavam as imagens dos santos católicos.
Como fiquei muito tempo fora, eu também achei bem diferente e estranho isso tudo na IASD, e cheguei a pensar que estava na igreja errada.
Além disso também observei as mudanças na liturgia, que na minha opinião mudaram para pior, incluindo a qualidade dos sermões e a falta de reverência no culto de adoração aos sábados pela manhã.
Parece que realmente há Jesuítas infiltrados na liderança da IASD tentando corrompê-la. Desde que retornei a frequentar os cultos nos templos da IASD decidi que minha fé estará alicerçada apenas na Palavra de D’US e em Jesus como meu salvador pessoal e Senhor.
Infelizmente parece que a IASD como Instituição e Organização eclesiástica está perdendo o rumo indicado pela Palavra de D’US.
Saiba mais da minha história e do meu testemunho em:
https://exmembroadventista.blogspot.com/
Meu irmão
Foste infeliz por essa experiência. Uma iniciativa do género não justifica que a igreja esteja apostatada. Existem aqueles toques que por iniciativa não analisada, um líder local pode cometer erro. Errar é humano. O que não é certo, é permanecer no erro.
Abandonaram os principios de Deus e adotaram os principios de Roma.
Muitas coisas foram criadas pelos fiéis de Cristo, como a Liturgia para tornar a adoração a Deus mais digna dele, com toda pompa que ele merece, porém as mensagens da Santa Missa, por exemplo, tem o Evangelho como principal mensagem e a ceia Eucarística (palavra que significa adoração a Deus) ponto alto, em obediência aos mesmos ensinamentos dele: “Isto é o meu corpo…isto é meu sangue…fazei isto em memória de mim”. E assim foram criados os rituais para celebração do sacramento do Batismo e assim por diante, como seria normal para melhor apresentação aos fiéis e nos tornar mais íntimos de Deus, da Santíssima Trindade. Outros homens na Igreja de Cristo criaram outras recomendações com o nome de Indulgência Plenária, com as quais também não concordo. Bem o homem, mesmo o religioso, traz consigo, muitas vezes alguns defeitos…Temos que relevar porque em outras igrejas criadas muito depois e inventaram verdadeiras heresias infinitamente piores…
É MUITA HERESIA JUNTAS. MISERICÓRDIA D-US! E pensar que um dia as “escamas” dos meus olhos, caíram, quanto passei a estudar a Palavra (Bíblia) em desafio de uma membro dessa. Hoje, entendo porque o Espírito não me fez ficar nessa, e logo no inicio, pois passei a ver algumas coisas, que mesmo não entendo, pois ainda era um neófito; ainda assim fui protegido por Yaohuh!
Agora sei porque não cheguei nem a ser batizado no batismo dela… Hallelu Yah!
Gostaria de obter sites de referencias que confirmem as afirmações de vcs. Não pq eu duvide mas preciso delas pra usar com provas do que exponho.
Aguardo resposta
Sempre que há referências, nós as mencionamos. Só não espere que consigamos postar aqui links para confissões adventistas dos erros cometidos pela liderança.
Pingback: Religiao Pura - Cruz de penitência, com M de Maria, também ilustra Lições da Bíblia da Rádio Novo Tempo
Até poucos anos atrás, as cruzes representadas em cartazes adventistas não continham esse pano ou lençol.
E o mais estranho, ao meu ver, é justamente a assimetria em que o lençol foi pendurado na cruz presente na cerimônia da UCB, o que pode indicar que foi algo planejado para simbolizar o que se pretendia.
Não dá pra ficar procurando chifre em cabeça de cavalo, assim como não dá pra ficar tapando o sol com a peneira.
No mínimo, no mínimo, de péssimo mau gosto…