Embromation: Argumentação ilógica sobre o Natal de líder da DSA, Erton Köhler, não convence

https://www.youtube.com/watch?v=1psbWb1V8R4

Pressionado por milhares de membros da Igreja que já não vêem sentido nessa insistência tola de incentivar a comemoração do Natal, festa de origem pagã que homenageia o deus Sol em suas várias versões, o pastor Erton Köhler, presidente da Igreja Adventista para oito países da América do Sul, viu-se obrigado a tentar justificar essa opção ecumênica através de uma mensagem em vídeo, inserida na série Falando de Esperança, intitulado “Os Adventistas e o Natal”.

Contudo, embora pretenda, segundo a descrição no Youtube, destacar “o verdadeiro significado do Natal a partir da ótica bíblica”, o vídeo nada tem de bíblico e derrapa em argumentação inconsistente que não chega a fazer sentido e por isso não convence o público-alvo, que já começa a reagir nos comentários proibidos no Youtube mas tolerados no site oficial.

Erton Köhler, em tom simpático e sorridente, afirma sem qualquer pudor e lógica zero: “Nós sabemos historicamente e bibllicamente que o nacimento de Cristo não ocorreu no dia 25 de dezembro e que essa data tem uma origem não-cristã. Mas infelizmente, em todo o mundo, o Natal se tornou mais uma data comercial e o verdadeiro significado ficou em segundo plano, muito baseado apenas na tradição de dar e receber presentes. Isso está cada vez mais claro…”

Preste atenção no disparate pastoral: “O Natal tem origem não-cristã — e portanto, pagã, diabólica! — mas infelizmente se tornou uma data comercial e baseada na tradição…” O que o senhor pretende dizer exatamente aqui, pastor? A quem pretenda enrolar com essa argumentação tosca?

André Luis, o primeiro irmão adventista a comentar o vídeo, conclui:

“A liderança da IASD realmente aceitou a árvore de natal, símbolo pagão, e vem incentivando seus membros a aceitarem. Usam um texto de Ellen White, como se tudo o que ela falasse fosse inspirado por Deus. Ela era uma pessoa comum, sujeita a pecados e erros, assim como os discípulos e qualquer servo de Deus. Devemos saber separar escritos inspirados por Deus de
opiniões pessoais. Na dúvida, prefiro ficar com a Bíblia:

“Assim diz o Senhor: Não apendais o caminho dos gentios, nem vos espanteis com os sinais dos céus, porque com eles os gentios se atemorizam. Porque os costumes dos povos são vaidade; pois cortam do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice, com machado; com prata e ouro o enfeitam, com pregos e martelo o fixam, para que não oscile.” Jeremias 10:2-4;

“Não estabeleceis poste-ídolos, plantando qualquer árvore junto ao altar do Senhor, teu Deus, que fizeres para ti. Nem levantarás coluna, a qual o Senhor, teu Deus, odeia.” Deuteronômio 16:21-22.

“Símbolos pagãos só agradam ao inimigo de Deus e ao mundo secular. Por que árvore de natal nas igrejas e nas casa dos cristão? Por que um obelisco (coluna, poste-ídolo) no túmulo de Ellen White? Que união pode haver entre a luz e as trevas?”

Assista aos vídeos abaixo e veja a verdade que o pastor Erton Köhler quer esconder quando diz que a origem do Natal é “não-cristã”:

2 comentários em “Embromation: Argumentação ilógica sobre o Natal de líder da DSA, Erton Köhler, não convence”

    1. Nossa vitória vem de Jesus Cristo (Ieshua) e não da cruz. Aliás, sua grande vitória, que nos garante a vida eterna, nem foi exatamente a morte, mas a ressurreição. Se Ele não ressurgisse, nossa fé seria vã.

Deixe um comentário