Mais de 50 Tons Cinzas de Criacionismo!

Esta foto de capa da fanpage do Blog Criacionismo no Facebook é uma amostra dos variados tons de criacionismo adotados como resposta cristã ao evolucionismo. Perceba que nela a Terra é esférica mas o Sol está muito próximo, possui pequena dimensão e aparentemente orbita em volta dela em lado oposto ao da Lua, como se Michelson Borges estivesse querendo dar alguma razão aos que crêem no modelo cosmológico da doutrina bíblica da Terra Plana.

O problema é que de concessão em concessão e com a cumplicidade de teólogos como Michelson Borges estamos ignorando e permitindo a existência de variados tons de criacionismo em nosso meio: Criacionismo com Big Bang, criacionismo sem big bang, criacionismo com intervalinho, criacionismo com intervalão, criacionismo com boneco de barro, criacionismo sem boneco de barro e com modelagem de elementos químicos existentes na Terra (teoria de Leandro Quadros), criacionismo da Terra redonda, criacionismo da Terra Batata…

Ora, o relato bíblico da Criação é um só, ainda que alguns vejam diferenças entre Gênesis 1 e 2. E não é admissível que existam mais de 50 formas de entendê-lo, alegorizando aqui e ali, com flexibilizações e relativizações não autorizadas da Palavra de Deus.

Com muita propriedade, o próprio Michelson Borges escreveu certa vez: “A polarização final é clara: criacionismo ou evolucionismo; sábado ou domingo; adoração a Deus ou adoração à besta. Não há possibilidade de simbiose. Não existe área cinzenta.”
Fonte: http://noticias.adventistas.org/pt/coluna/michelson-borges/criacionismo-ou-evolucionismo-adventistas-nao-tem-opcao/

Acrescentamos: A polarização final será entre a alegorização e o literalismo bíblico, entre o “Está Escrito”e o “É assim que Deus disse?” Portanto, se os dias da criação são dias literais de 24 horas, também o formato da Terra descrito em Gênesis deve ser literalizado. Acreditamos pela fé no Deus da Bíblia que a Terra é plana e o reino de Deus está perto.

Leia mais sobre a doutrina bíblica da Criação da Terra Plana a partir de hoje em nosso novo blog: www.criacionismo.org

Deixe um comentário