O portal de notícias da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul noticiou hoje que “Jay Johnson, professor de Engenharia da Universidade Andrews, instituição administrada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia nos Estados Unidos, foi notificado recentemente de que duas propostas de subsídios para um estudo no qual ele é pesquisador foram selecionadas pela agência espacial norte-americana (Nasa). O aporte de aproximadamente 1,5 milhão de dólares financiará dois projetos de pesquisas diferentes, porém relacionados.
A primeira subvenção será usada para estudar como os eventos de rápido fluxo trazem a energia armazenada na cauda da magnetosfera para a Terra e como o fluxo de energia, por fim, acelera os elétrons e os íons próximos ao planeta. ‘Esse projeto investigará como o fluxo rápido estimula as ondas cinéticas ou de pequena escala que transportam energia ao longo das linhas de campo para a ionosfera’, esclarece Johnson. ‘Essas ondas podem levar à precipitação do elétron (responsável pela Aurora Boreal/Austral) e o fluxo de íons da ionosfera.’
“O segundo subsídio é para um projeto de pesquisa que estuda o vazamento das partículas do vento solar através do perímetro magnetosférico para a magnetosfera. Esse vazamento é provocado pela colisão entre as partículas e ondas de pequena escala. ‘A magnetosfera ao redor da Terra cria um tipo de ‘rocha’ na corrente do vento solar’, explica o pesquisador. ‘Ela não está de fato se movendo se comparada com o vento solar, e assim você tem uma instabilidade que se desenvolve no perímetro, que começa a receber uma onda e desenvolve ondulações.’”…
…Sei que alguns “do contra” já vão falar que agora a Nasa se aliou à Igreja Adventista para enganar as pessoas, promover a “mentira” da Terra redonda e blá, blá, blá.
…Por que cargas d’água a Nasa investiria milhões de dólares no desenvolvimento de tecnologias que levam obviamente em conta a esfericidade da Terra?
…Será que a grande preocupação dessa instituição é mesmo refutar a Bíblia, indo contra um ilusório dogma terraplanista?
…Será que eles não têm mais o que fazer? Será que não haveria uma forma mais barata e menos complicada de atacar a religião?
…E por que a Nasa estaria investindo em um projeto de um pesquisador de uma instituição que tem a Bíblia como livro-guia?
…Não seria um tiro no pé e uma atitude contraditória para uma instituição cujo propósito fosse justamente desacreditar a religião?
…E por que gastar dinheiro para pesquisar uma barreira inexistente (caso o Sol estivesse dentro da atmosfera, como sustenta a absurda tese terraplanista)?
OBS. — Texto extraído do Blog oficial de Michelson Borges.
VAMOS RESPONDER TODAS! AGUARDE.
Enquanto isso, veja com quem a IASD está fazendo parceria agora…
Olá eu sou adventista e acredito na terra plana e muitos dos nosso irmão adventistas estão no momento pesquisando e estudando sobre este assunto.
Na verdade a maioria dos pastores adventistas não leem mais ou estudam o espírito de profecia escrito por Ellen White e no livro distribuído no ano passado intitulado Em Busca de Esperança , uma compilação do livro História da Redenção no capítulo 11 pag 72 está escrito no título:
“A Coroação Final de Jesus Cristo”
“Os remidos entoarão um cântico de louvor que ecoará repetidas vezes na ABÓBODA CELESTE. ” A salvação ao nosso DEUS que está sentado no trono, e ao Cordeiro ” (Apocalipse 7:10). Anjos e serafins unirão sua voz a eles em adoração. …”
Na criação do mundo o nosso grande DEUS juntamente com Cristo e o Espírito Santo criaram a separação, a abóboda celeste, o firmamento separando as águas de cima das águas debaixo … Uma prova do seu grande poder e isto está sendo atacado pelos agentes de satanás em todo mundo para desacreditar o nosso Deus mas a verdade está vindo a tona e sendo desmascarada pela Santa Palavra.
A palavra de alguns poucos pastores Adventistas não representa a verdadeira posição de toda a denominação sobre o assunto. Eu mesmo prego a Terra Plana para os jovens da minha Igreja. Os covardes não entrarão nos céus. A paz de Cristo.
Verdadeiramente vivemos numa matrix, onde o império da mentira é imposto, não existe efetivamente nenhuma lógica científica provada através de observações reais: vemos no céu claramente uma lua pequena e iluminada, um sol pequeno que faz a trajetória regular todos os dias, estrelas que a milênios estão no mesmo lugar e todos (quase) acreditam no que não vêem, mas sim no que dizem. Não posso condená-los porque eu também acreditava, mas a ficha caiu, da mesma forma, quando passei a acreditar no único Deus e no Seu Filho Jesus. Obrigado Senhor, até aqui o Senhor me ajudou. Amém!