Dura resposta para Michelson Borges depois de defesa apaixonada da Terra redonda

https://www.youtube.com/watch?v=Fu4wEoxcp3I

Assista e comente.

Veja também esta outra resposta no Blog Criacionismo.Org:

11 comentários em “Dura resposta para Michelson Borges depois de defesa apaixonada da Terra redonda”

  1. Para acreditar que a terra é plana, precisa-se de fé suficiente para acreditar em disco voador, bicho papão, mula sem cabeça, etc… a essa altura do campeonato posso dizer que é melhor ler essas bobagens do que ser cego!

    1. Você está brincando, mas é preciso ter fé mesmo para crer que a Terra tem apenas seis mil anos, que o mundo foi feito em seis dias de 24 horas, que Adão foi feito de barro, que Eva foi feita de uma costela de Adão, que comer uma fruta pôs tudo a perder, que houve gigantes sobre a Terra, que houve um dilúvio universal, que os homens construíram uma torre para invadir o Céu, etc.

      Mas tudo isso é verdade, porque assim está escrito na Bíblia. Livro sagrado onde a expressão “terra plana”, mishore em hebraico, significa campo plano, planície, caminho seguro, vereda de justiça, verdade… “Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.” Salmo 143:10.

  2. Pra piorar, o orelhudo que pensa que refutou o Michelson, diz que os adventistas guardam o sábado do papa e não o sábado judaico.

    Será que o sábado dos adventistas “cai” em um dia da semana e o dos judeus em outro dia?

    1. Na mudança para o calendário do Papa Gregório, teria havido continuidade dos dias da semana. O problema é que, durante um certo período, no calendário Juliano, a semana tinha 8 dias. É preciso pesquisarmos mais sobre isso.

      1. Então Porque que os Judeus guardam o mesmo sábado que os adventistas? O Papa mudou o sábado dos judeus também?
        Se “É preciso pesquisarmos mais sobre isso” então pesquise e nos apresente com mais fundamentos.

  3. Michelson diz que a distância, mais ou menos, de onde ele estava (lado argentino da margem do rio) até as terras uruguaias era de 50 (CINQUENTA) quilômetros, e que, devido à curvatura da Terra, não era possível ver essas terras.

    Já o seu contestador, ao tentar refutar, diminui a distância para 5 (CINCO) quilômetros, e avisa que com luneta é possível ver as terras uruguaias.

    Até que tento, mas não dá pra levar esse povinho a sério.

    #ATerraéRedonda

      1. Acho que o Michelson errou em falar que não dava para ver, mas a distância ainda era pequena para que se tivesse a influência do raio da terra.
        Agora gostaria que vocês nos mostrassem a África à partir do litoral brasileiro, pode usar a melhor luneta ou telescópio que conseguir.

    1. Pelo simples fato do senhor chamar os terraplanistas de povinho, já se chega a conclusão que você não é humilde e manso de coração, não tem coerência e muito menos que não vê verdades que estão diante de seus olhos. Antes de ofender, digo -vos, estude muito, análise todos os fatos e principalmente peça a sabedoria que vem do alto e quem sabe assim, no mínimo o seu silêncio lhe trará sabedoria.

Deixe um comentário