https://www.youtube.com/watch?v=CvTnGMz-kBE
Henrique Gonçalves defende a crença na literalidade do relato bíblico da Criação, com sua cosmovisão que muitos consideram pré-científica e ultrapassada, sob pena de não termos sequer certeza de que Deus está no Céu e ouve nossas orações. Para ele, sem a cosmologia bíblica do Gênesis perderemos a perspectiva escatológica das profecias da volta de Cristo, quando o Sol se escurecerá, a lua não dará sua luz e as estrelas cairão do céu, que se enrolará como um pergaminho, para que todo olho veja Jesus vindo sobre as nuvens. 50 minutos de bênçãos para sua vida! Assista.
Mais um ponto: não confundam cosmologia com cosmovisão. Claro que devemos sustentar a cosmologia bíblica (embora a Bíblia pouco fale sobre esse tema). O que o pastor está falando é sobre cosmovisão – os ‘óculos’ através dos quais enxergamos e interpretamos o mundo, a vida, a realidade. A cosmovisão bíblica é fundamentada em Criação-Queda-Redenção. E a cosmovisão adventista possui forte elemento apocalíptico. É disso que o pastor está tratando. NADA sobre Terra plana.
Desonestidade intelectual é a marca deste site.
Uau, hein?! Parabéns a esse pastor por ensinar as doutrinas adventistas. rs No caso, Crença Fundamental número 6, sobre a Criação. Na assembleia da Associação Geral de 2015 foram feitas várias alterações, inclusive com o propósito de tornar mais clara a compreensão adventista da Criação literal e recente, diante dos desafios de muitos adventistas (especialmente nos EUA e Europa) que têm rejeitado essa doutrina. Ou seja, nem de longe o pastor Henrique está defendendo bobagens como Terra plana, domo sólido e outras ideias que não estão no texto bíblico.