O autodeclarado “Indiana Jones adventista” não é mais pastor no Brasil, mas está por aí pregando heresias “criacionistas” até em espanhol, como nessa palestra na Universidade Adventista de Montemorelos, no México. O “plágio” de Moisés teria sido autorizado por Deus, que não inspirou as palavras da Bíblia, mas apenas o pensamento dos profetas. Para Rodrigo Silva e outros pseudo-teólogos adventistas Moisés não falava face a face com Deus.
Relembre o que Rodrigo Silva ensinava:
Rodrigo Silva, antes e depois:
Leia mais sobre a doutrina Bíblica da Terra plana, jovem e estacionária em Criacionismo.Org
Passagens bíblicas relacionadas com a cosmologia da Terra plana
Interessante!!! Com a devida vênia, ao Dr. Rodrigo Silva, a PALAVRA (Escrituras Sagradas) AFIRMA que TODA a ESCRITURA foi INSPIRADA por YHWH (2 Timóteo 3:16)… Portanto, CREIO que quando a BÍBLIA afirma TODA – ela não quer dizer algumas partes, ou alguns livros. Logo, a inspiração de Moises VEIO DA PARTE DO CRIADOR; e não da COSMOLOGIA EGÍPCIA.
Do contrário, se for relativizar essa cosmovisão, também será fragilizado TODO o restante dos textos sagrados; criação da terra em seis dias (LITERAIS); criação do homem (barro + sopro de vida); sua respectiva queda; o Sábado; dilúvio global; torre de babel; 10 pragas no Egito; abertura do mar vermelho; visões de Ezequiel, Isaías, Daniel, João (apocalipse)… enfim, daí TODA A FÉ desmorona!
Reitero: com todo o respeito e admiração que tenho ao Dr. Rodrigo Silva prefiro ACREDITAR na PALAVRA DE DEUS (inspiração divina) do que em homens falhos (nós, seres humanos).
Forte abraço a todos! E que o nosso Criador nos abençoe.