Uma nova campanha global está sendo iniciada no 5º aniversário da encíclica das mudanças climáticas do Papa Francisco, “Laudato Si”. O Papa Francisco está renovando o chamado para tomar medidas sobre o que ele chama de “crise ecológica”, instituindo uma celebração anual de uma semana chamada “Semana Laudato Si 2020”, que está programada para 16 a 24 de maio de 2020.
O Vaticano publicou uma mensagem em vídeo do pontífice, na qual ele exorta o mundo a celebrar sua encíclica sobre ecologia no seu quinto aniversário. No vídeo, o Papa Francisco convida as pessoas a participarem da ‘Semana Laudato Si’.
Também foi criado um novo site para promover e destacar esta nova celebração anual da semana ‘Laudato Si Week’. Observe como eles descrevem esse novo esforço como um “compromisso radical com nosso Criador:”
“Percorremos um longo caminho para proteger nosso lar comum, mas a jornada à frente exige um compromisso radical com nosso Criador e com o outro. Estamos nos unindo para os próximos passos em nossa inovadora jornada de esperança. ” [1]
Uma “jornada inovadora” e um “compromisso radical com o nosso Criador?” Em um comunicado de imprensa publicado pelo Vaticano, o Papa Francisco diz que honramos nosso Criador ao abraçar Laudato Si:
“O Papa também renova seu apelo urgente para responder à crise ecológica: ‘O clamor da terra e o clamor dos pobres não podem continuar’, diz ele. ‘Vamos cuidar da criação, um presente do nosso bom Deus Criador. Vamos comemorar a Semana Laudato Si juntos. ” [2]
Sem amigos Honramos nosso Criador, santificando Seu memorial à criação – o sábado do sétimo dia. Laudato Si substituiu o verdadeiro memorial da criação de Deus. Pecados contra Deus estão sendo substituídos por pecados contra a ecologia. Confissão e arrependimento para o Criador estão sendo substituídos pelo arrependimento para a “Mãe Terra”. Salvar almas está sendo substituído por salvar o planeta. E converter para Cristo está sendo substituído por uma conversão para um novo senso de consciência ecológica. É assim que as leis dominicais serão promulgadas:
“Aqui o trabalho da temperança, uma das reformas morais mais importantes e importantes, é freqüentemente combinado com o movimento dominical, e os defensores deste último se representam trabalhando para promover o maior interesse da sociedade ; e aqueles que se recusam a se unir a eles são denunciados como inimigos da temperança e da reforma. ” (Grande Conflito, p. 587).
“Os líderes do movimento dominical podem defender reformas de que as pessoas precisam, princípios que estejam em harmonia com a Bíblia ; todavia, embora exista um requisito contrário à lei de Deus, Seus servos não podem se unir a eles. Nada pode justificá-los ao deixar de lado os mandamentos de Deus para os preceitos dos homens ”(Ibid., P. 587).
Como os “líderes do movimento dominical” funcionam? Eles vão pressionar a legislação dominical através de boas “reformas”. Laudato Si é legislação. [3] A encíclica do Papa Laudato Si tem uma provisão para o descanso de domingo. [4] Agora está sendo promovido como uma celebração anual de uma semana. Isso soa familiar?
No mesmo livro Grande Conflito, nas páginas 51-52, você lerá como Roma introduziu astuciosamente a guarda do domingo primeiro como uma celebração anual. Com o tempo, o domingo lentamente substituiu o sábado do sétimo dia e foi realizada uma celebração semanal. Finalmente, foi aplicada por lei. A história está sendo repetida. E se isso não bastasse, nosso governo dos EUA (o segundo animal de Apocalipse 13) também fez uma parceria com o Vaticano (o primeiro animal de Apocalipse 13) para promover o “Laudato Si”. [5]
O manuscrito está na parede. A encíclica do papa está sendo misturada com a histeria climática. Uma disposição de descanso de domingo (Laudato Si) já foi vinculada a essa nova campanha para lutar por proteção ambiental durante a chamada crise climática global. Roma está trabalhando horas extras para moldar o cenário religioso e político de todo o mundo civilizado.
Quando o povo de Deus vê o cumprimento da profecia, deve observar e orar (Lucas 21:36) e ocupar (Lucas 19:13) seu tempo para o serviço do Mestre:
“O movimento dominical está agora caminhando na escuridão. Os líderes estão ocultando a verdadeira questão, e muitos que se unem no movimento não vêem para onde a tendência atual está tendendo ”(Last Day Events, p. 125).
“Eles (líderes) apontarão para calamidades na terra e no mar – para as tempestades de vento, as inundações, os terremotos, a destruição pelo fogo – como julgamentos indicando o descontentamento de Deus, porque o domingo não é sagrado. Essas calamidades aumentarão cada vez mais, um desastre acontecerá logo após o outro ”(Signs of the Times, 17 de janeiro de 1884, par. 14).
Fontes
[1] https://laudatosiweek.org/
[2] https://www.vaticannews.va/en/pope/news/2020-03/pope-francis-laudato-si-week.html
[4] http://adventmessenger.org/the-ledgety-of-our-historic-seventh-day-adventist-eschatology/
[5] http://adventmessenger.org/laudato-si-is-promoted-at-us-vatican-summit-on-religious-liberty/