MARCA DA BESTA: Quando a vacinação contra o Covid19 irá começar?

https://www.youtube.com/watch?v=gBsxk06zZ70

Assista e reflita.

24 de abril de 2020

Palavras do Secretário-Geral no lançamento da Declaração de Compromisso e Pedido de Apoio à Colaboração Global para Acelerar o Desenvolvimento, Produção e Acesso Equitativo às Novas Ferramentas COVID-19 [conforme entregue]

Este lançamento reúne líderes mundiais, o setor privado, atores científicos e humanitários e outros parceiros para promover a saúde, manter o mundo seguro e promover o bem público.
 
A saúde humana é o bem público global por excelência. 
 
E hoje, enfrentamos um inimigo público global como nenhum outro.

Em um mundo interconectado, nenhum de nós está seguro até que todos estejam seguros. O COVID-19 não respeita fronteiras. COVID-19 em qualquer lugar é uma ameaça para as pessoas em todos os lugares. 

O mundo precisa do desenvolvimento, produção e distribuição equitativa de vacinas, terapêuticas e diagnósticos seguros e eficazes para COVID-19.

Não é uma vacina ou tratamentos para um país ou uma região ou metade do mundo – mas uma vacina e tratamento que são acessíveis, seguros, eficazes, fáceis de administrar e disponíveis universalmente – para todos, em qualquer lugar. 
 
Um mundo livre de COVID-19 requer o esforço de saúde pública mais maciço da história.
 
Os dados devem ser compartilhados, a capacidade de produção preparada, os recursos mobilizados, as comunidades envolvidas e a política reservada.
 
Eu sei que nós podemos fazer isso. Eu sei que podemos colocar as pessoas em primeiro lugar.
 
Essas novas ferramentas devem ser um exemplo muito claro e essencial de um bem público global. 
 
Por muito tempo, subestimamos e subinvestimos em bens públicos globais – ambiente limpo, segurança cibernética, paz, a lista continua. 

Portanto, deixe esta ser uma lição vital dessa pandemia: a necessidade de nova urgência no apoio a bens públicos globais e cobertura universal de saúde.
 
Estamos na luta de nossas vidas. Estamos juntos nisso. E sairemos mais fortes juntos.
 
Obrigado.

Fonte: Mensagem do secretário-geral da ONU

Deixe um comentário