Divisão Interamericana usa “Evangelismo” com foco na prosperidade para atrair população chinesa da região

20 de janeiro de 2021 | “O segredo para uma vida melhor e mais próspera” foi o tema de uma semana de apresentações dirigidas à população chinesa na Divisão Interamericana (IAD) neste mês.

Os palestrantes abordaram “questões sociais com uma perspectiva bíblica dentro da cosmovisão chinesa”, de acordo com uma reportagem da DIA sobre o esforço evangelístico.

As apresentações de 3 a 9 de janeiro fizeram parte do que o IAD chamou de “iniciativa missionária transcultural para alcançar comunidades chinesas em todo o território” e abordou tópicos como saúde, família, dinheiro e muito mais.

“Nesta importante semana, buscamos discipular membros chineses batizados e construir pontes com novos amigos chineses, bem como equipar as competências dos líderes da igreja em contextualizar o evangelho para os imigrantes chineses”, disse o pastor Samuel Telemaque, diretor da Escola Sabatina responsável pela Missão Adventista em Inter-América, de acordo com o relatório do IAD.

O evento buscou fortalecer o trabalho de dois centros de influência adventistas focados nas grandes comunidades chinesas na região. Atualmente, um Centro de Influência está na República Dominicana e outro no Panamá.

A maioria das apresentações foi feita em mandarim, e os falantes de inglês foram traduzidos para o mandarim em tempo real.

De acordo com o relatório do IAD, o pastor Elie Henry, presidente do IAD, falou sobre a “primeira família criada por Shangdi [Deus] e seu desrespeito por Suas leis”.

“Esta foi a primeira crise humana e criou desarmonia entre Shangdi e a primeira família…. O Criador anunciou Seu plano para restaurar o relacionamento com as famílias da terra, enviando Seu único Filho para suportar nossa vergonha ”, disse Henry. “Shangdi quer que os chineses vivam em harmonia com Ele para que possa honrá-los com saúde, educação, dinheiro e uma vida melhor com Ele.”

De acordo com o IAD, os palestrantes do seminário online durante as sessões noturnas incluíram Zhang Llan, Zhang Shu, Nickey Shum, Rachel He, Mark Mak, bem como Gustavo Portes da Missão da União Chinesa, que expandiu The Source of Wisdom, The Road para uma vida melhor, The Road to Excellence, Four Ancient Trails e The Perfect Home, entre outros. As reflexões espirituais foram conduzidas pelos Pastores Henry, Telemaque; Jose De Gracia, presidente da igreja no Panamá; Paulino Puello, presidente da Igreja na República Dominicana; e Robert Folkenberg Jr., presidente da Chinese Union Mission.

Elisa Liao, da Chinese Union Mission, foi a anfitriã das sessões online durante o evento de 3 a 9 de janeiro, exibido no Zoom, YouTube e Facebook.

Fonte: https://atoday.org/prosperity-focused-outreach-targets-inter-american-divisions-chinese-population/

Igreja Adventista fortalece centros comunitários chineses na América Cerntral

Um grupo da comunidade chinesa na Cidade do Panamá, Panamá, posou para uma foto com o professor Zhang Shu (segundo da direita) e sua esposa (esquerda) durante a inauguração do novo centro de influência realizada em janeiro de 2020. O centro é operado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia no Panamá com a coordenação do Escritório de Missão Adventista da Divisão Interamericana. [Foto: União do Panamá]

14 de janeiro de 2021 | Miami, Flórida, Estados Unidos | Libna Stevens, Notícias da Divisão Interamericana 

A Igreja Adventista do Sétimo Dia na América Central organizou uma semana de missão cheia de mensagens apropriadas como parte da iniciativa de evangelismo missionário transcultural para alcançar as comunidades chinesas em todo o território. Os programas noturnos foram os primeiros desse tipo e abordaram tópicos de saúde, família, dinheiro e muito mais, de 3 a 9 de janeiro de 2021.

“Esta semana importante buscou discipular membros chineses batizados e construir pontes com novos amigos chineses, bem como equipar as competências dos líderes da igreja em contextualizar o evangelho para os imigrantes chineses”, disse o pastor Samuel Telemaque, diretor da Escola Sabatina encarregado da Missão Adventista no Inter -América.

O evento segue um plano de longo prazo da Divisão Interamericana (IAD) e da Missão da União Chinesa para ajudar na gestão dos dois principais centros de influência da IAD: um na República Dominicana e outro no Panamá no momento. , explicou Telemaque.

O Presidente da Divisão Interamericana, Pastor Elie Henry, entrega uma mensagem espiritual durante o programa noturno online para fortalecer os centros de influência chineses especificamente na República Dominicana e no Panamá, em 5 de janeiro de 2021. [Foto: IAD Screenshot]

Com o tema “O segredo para uma vida melhor e mais próspera”, os especialistas apresentaram seminários sobre questões sociais com uma perspectiva bíblica dentro da cosmovisão chinesa. A maioria dos palestrantes ministrou seminários em mandarim, e os falantes de inglês e espanhol foram traduzidos para o mandarim em tempo real. 

O pastor Elie Henry, presidente da Igreja na América Central, falou sobre a primeira família no céu criada por Shangdi [ou Deus] e seu desrespeito por Suas leis.

“Esta foi a primeira crise humana e criou desarmonia entre Shangdi e a primeira família…. O Criador anunciou Seu plano para restaurar o relacionamento com as famílias da terra, enviando Seu único Filho para carregar nossa vergonha ”, disse o pastor Henry.  Shangdi quer que os chineses vivam em harmonia com Ele para que possa honrá-los com saúde, educação, dinheiro e uma vida melhor com Ele.”

O professor Zhang Shu, que é missionário na Cidade do Panamá, no Panamá, fala sobre o tema família durante a semana especial de 3 a 9 de janeiro de 2021, para fortalecer os centros de influência nas comunidades chinesas no Panamá e na República Dominicana. Inter-America, 3 a 9 de janeiro de 2021. [Foto: Captura de tela do IAD]

Os palestrantes do seminário durante as sessões noturnas incluíram Zhang Llan, Zhang Shu, Nickey Shum, Rachel He, Mark Mak, bem como Gustavo Portes da Missão da União Chinesa, que expandiu em The Source of Wisdom, The Road to a Better Life, The Road to Excellence, Four Ancient Trails, The Perfect Home, entre outros. As reflexões espirituais foram conduzidas pelos Pastores Henry, Telemaque, Jose De Gracia, presidente da Igreja no Panamá, Paulino Puello, presidente da Igreja na República Dominicana, e Robert Folkenberg Jr., presidente da União Missão Chinesa.

 
“Este foi um passo importante na implementação do plano estratégico ‘I Will Go’ da Divisão na área de missão transcultural”, disse Telemaque. Moreso para o crescente centro de influência da comunidade chinesa na República Dominicana, que funciona há mais de três anos, disse ele. Até agora, há sete membros batizados que freqüentam os cultos da igreja todos os sábados com suas famílias e amigos, bem como com líderes da igreja e voluntários. “Temos membros da igreja dedicados que têm paixão pela missão transcultural e isso faz a diferença nesta comunidade”, acrescentou.

A comunidade chinesa de mais de 20.000 habitantes em Santo Domingo, a capital da República Dominicana, é supervisionada pela igreja. A igreja continuará a investir em alcançar as famílias por meio do centro com aulas de idiomas, atividades, palestras e atividades de auto-aperfeiçoamento todas as semanas, disse Telemaque. O centro está esperando um novo casal missionário nas próximas semanas para ajudar no centro comunitário por mais três anos.

 

O pastor Samuel Telemaque, diretor da Escola Sabatina encarregado da Missão Adventista para a Igreja na América Central, fala durante a semana de ênfase na missão, de 3 a 9 de janeiro de 2021, como Edmund Cao (à direita) traduz. [Foto: Captura de tela IAD]

O centro no Panamá fica no coração de Chinatown, na Cidade do Panamá, onde um casal de missionários começou a ministrar há um ano. O centro começou a oferecer várias atividades na comunidade, mas devido às rígidas medidas de bloqueio nacional da pandemia, o centro teve que encerrar seus serviços. “Os seminários apresentados na semana passada serão uma ferramenta valiosa para compartilhar individualmente com várias famílias chinesas no ministério enquanto o centro está programado para reabrir novamente”, disse Telemaque. 

O trabalho de ministrar aos mais de 60.000 chineses no Panamá levará tempo, disse Telemaque, mas com líderes devidamente equipados com uma melhor compreensão das diferentes abordagens para compartilhar a mensagem em grupos especiais de pessoas, os esforços consistentes produzirão grandes resultados.

O treinamento para líderes de igrejas continuará nos próximos dias e semanas para outros grandes grupos de pessoas na América Central, disse Telemaque. Vários casais de missionários chineses estão programados para apoiar novos centros de influência na Jamaica, Cidade do México, Trinidad e Honduras antes do final do ano.

 

Elisa Liao, da Chinese Union Mission, hospeda as sessões online durante o evento de 3 a 9 de janeiro de 2021. O programa de sete dias incluiu música, seminários e mensagens espirituais. [Foto: Captura de tela IAD]

As sessões noturnas foram vistas na plataforma Zoom, YouTube e Facebook, em vários países ao redor do mundo, relataram os líderes da igreja. 

Para visualizar as apresentações noturnas no Facebook, clique AQUI , e no YouTube, clique AQUI .

Kayc James contribuiu para este relatório.

Fonte: https://www.interamerica.org/2021/01/adventist-church-in-inter-america-strengthens-chinese-community-centers/

Deixe um comentário