Jogo sujo de Ministerial da Paulistana a mando de Erton Kohler foi gota d’água para a decisão de Patrick Siqueira

A “live” acima contém também informações sobre grupo de gays adventistas brasileiros, com a participação de pastor adventista.

https://www.facebook.com/gayeadventista

https://www.instagram.com/gayeadventista/

O relato do caso do Pastor Patrick Siqueira começa por volta dos 51m02s.

Última mensagem do Pastor Patrick Siqueira:

Queridos. Entendi uma coisa. Embora muitos se sensibilizem e sejam acolhedores, amorosos e bondosos comigo. E até tem mente aberta o suficiente para pensar fora caixa institucional. Mais de 90% da igreja nunca vai aceitar que administração da DSA se corrompeu por valores mundanos. Que oprimem e destroem pessoas. Que estão totalmente distantes das escrituras no sentido do reino de Deus e dos valores espirituais.

O tempo que estive como pastor dessa instituição me destruiu. Acabou com meu casamento. Com a minha saúde. A única coisa boa na minha experiência como pastor foi o carinho e amor dos irmãos que convivi. A IASD é a igreja da profecia de Deus. Não aconselho ngm deixá-la mas não vou ficar dando murro na ponta de faca e continuar dentro de uma instituição que nunca me aceitou como eu sou.

Toda vez que eu tinha que entrar numa associação. Seja ela qual fosse. Passei por algumas. Sentia calafrios e não entendia o porquê . Foi a pouco tempo que entendi porque me sentia mal nas associações. É um ambiente tóxico. Onde o pior da igreja se concentrava. Só de pensar em encontrar o presidente e ser cobrado de batismos e me sentia mal. Não porque não trabalhasse. Trabalhava incansavelmente, mas pq achava que os valores do reino de Deus não podiam ser quantificados daquela maneira. E demorei entender o porquê . Hoje eu sei.

Desculpe se estou sendo covarde em desistir de permanecer num lugar assim mas preciso pensar em mim. Nos meus filhos. Vou começar uma nova vida. Quem sabe a experiência de ser pastor nos EUA seja diferente.

Não tenho certeza do que vou fazer mas tenho certeza do que não vou fazer. Não volto atrás em nenhuma idéia ou verdade que revelei nos últimos dias. Das coisas que postei e disse nas lives. Mas de forma bem egoísta mesmo. Vou cuidar de mim e dos meus filhos e familiares.

Decidi que vou pedir as contas e para de lutar pela conscientização de uma maioria de membros que não quer ser conscientizada que é seu dever exigir mudança e colocar uma nova liderança na DSA. Quem sabe as coisas melhorem.

Não estou desistindo da fé nem de ser membro, só de trabalhar para instituição mesmo. Não estou desistindo das doutrinas só de algo que achei que fosse espiritual mas se transformou em algo mundano. Se é mundano, melhor trabalhar no mundo que aí não irei me decepcionar.

Não irei mais trabalhar para o Erton Killer e para Associação Paulistana. Até ligar para minha ex esposa tentaram na esperança de obter alguma informação que destruísse minha reputação e pudesse ser usada para me demitir. Quando ela saiu de casa, não visitaram ela. Negaram a ela emprego nas escolas adventistas qd ela precisou e pediu. Mas agora ligaram para dizer que a igreja apoiou ela, se ela tinha algo para falar de mim. Mas para desespero deles, nós temos uma ótima relação eu e a Andielle não tem nenhuma queixa de mim.

A tentativa do Pr Vicente, Ministerial, foi em vão. Ele apenas constatou que fui um bom marido e que ela não tem e nunca teve nenhuma queixa de mim. Só quisemos seguir caminhos separados. Mas essa tentativa de assasinato de reputação foi a gota d’água para mim.

Decidi que se a instituição não me quer a ponto de desesperadamente tentar forjar uma razão para me despedir e mesmo assim não conseguir de forma alguma, é pq nunca irão me aceitar. Eu vou fazer o que vcs querem para ter paz. Vou até a AP. Pedir minhas contas. Essa decisão está tomada.

Peço que todos respeitem e não tentem me dissuadir. E em poucos dias vou desativar essa rede social para ter um pouco de paz. Pois até acusado de bater na Andielle, minha ex esposa eu tenho sido por zelosos defensores da Instituição, do Erton e da Paulistana.

Não tenho estômago para isso. Prefiro ser Uber e ter paz. Nunca irei retificar o que disse ou voltar atrás. Erton, Larroca, Marildo e Vicente são monstros vendidos ao mecanismo institucional político corrompido adventista. Que mentem constantemente e dirigem a igreja da pior maneira possível.

Já estão perdoados por mim mas não devo nada a vcs tão pouco trabalho mais para vcs. O que eu sei que houve de errado com administradores antigos e atuais da AP. Se fosse revelado ao público, poderia destruir essa associação. Mas fiquem tranquilos a infinidade de áudios e provas que reuni para minha proteção não será vazada.

Os podres continuarão escondidos pois a maioria dos membros não desejam que as coisas mudem. Preferem viver na ignorância. O sistema venceu e no que depender de mim nada será revelado. Obrigado pelo carinho dos membros e fiquem com Deus. Amo vcs minhas ovelhas queridas! ❤️🙏🏻

Queridos. Entendi uma coisa. Embora muitos se sensibilizem e sejam acolhedores, amorosos e bondosos comigo. E até tem…

Publicado por Patrick Siqueira em Segunda-feira, 8 de março de 2021

1 comentário em “Jogo sujo de Ministerial da Paulistana a mando de Erton Kohler foi gota d’água para a decisão de Patrick Siqueira”

  1. Prezado Pastor Patrick.
    Paz em Jesus!
    Ao ler seu relato pude sentir a sua dor. Eu também passei por isso. Tomou a melhor decisão. Pois quando os maus administradores da IASD não conseguem incriminar um bom pastor e são obrigados a deixá-lo na obra, eles o marcam para sempre e o humilham a ponto de sua vida parecer sem significado. Mas lembre-se que ao redor da obra há um mundo de possibilidades e certamente Jesus vai continuar te usando por onde você passar. Em relação ao Erton, fui colega dele na turma de formandos em teologia de 1989 no antigo IAE, e ele sempre agiu como um político religioso profissional. Se desejar orar comigo vou deixar aqui meu contato 47 997377575
    Forte abraço, Jorge Schemes.

Deixe um comentário