“CPI DA IASD”: Pastor Patrick apresenta provas de assédio moral e abuso de poder na UCB

Após comissão da igreja ser assediada por quase 5 horas seguidas no dia 02/05/2021 por 3 pastores: Ronaldo de Oliveira (secretário AP), Vicente (ministerial AP) e Jefferson Barbosa (distrital Caucaia do Alto) para excluir Patrick Siqueira por motivos inexistentes no manual da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e perderem vergonhosamente por unanimidade, mandados por Pr Romualdo Larroca, exigem mais uma reunião para mais uma tentativa agora no dia 07/08/2021.

Segundo fontes protegidas por sigilo jornalístico, a reunião foi convocada diretamente por ordem do presidente da Associação Paulistana, Romualdo Larroca, que por sua inexperiência (nunca foi pastor distrital), ignorância do manual da igreja, maldade e espírito de vingança ainda deseja prejudicar Patrick, pastor que serviu na Associação Paulistana, e ficar bem com pastor Maurício Lima, presidente da UCB.

Patrick ao entrar em contato com pastor Jefferson Barbosa para saber o motivo da reunião, recebe a resposta que os irmãos convocaram tal reunião. Como constatado na reunião anterior, quando Patrick perguntou se a igreja local solicitou a reunião durante a comissão do dia 02/05 (a que já ocorreu) teve o pastor Jefferson Barbosa desmascarado e pego em plena mentira quando ngm levantou a mão para indicar que havia solicitado tal reunião. Agora Jefferson mente de igual forma.

Segundo gravação feita pelo pastor Patrick a comissão da igreja estava satisfeita com o fato do pastor tirar suas redes sociais do ar por um tempo e abriu mão do pedido de mostrar provas sobre o caso da suposta incompatibilidade de bens do Pastor Maurício Pinto Lima, presidente da União Central brasileira. Patrick fez o que à comissão solicitou mas mesmo assim nova reunião foi marcada para tentar excluir novamente.

Embora Patrick não tenha afirmado a posse dos imóveis por parte de Maurício Lima, apenas perguntado ao Pr. Maurício se os bens eram realmente dele e deixado bem claro que as afirmações eram supostas. Então a acusação de calúnia não cabia.

Patrick havia parado com suas inquirições ao pastor Maurício e à liderança da igreja adventista, mas já que essa liderança inexperiente, burra e vingativa não desiste de agir como se fosse dona da igreja e não só demitir pastores por motivos fúteis, agora também quer decidir quem pode ou não ser membro da igreja baseado em motivos pessoais os posts voltarão até que se cancele a reunião e um processo administrativo seja instaurado para ver a questão de incompatibilidade de renda e patrimônio imobiliário.

Parece que Deus cegou esses líderes tolos com mania de grandeza para que continuassem sendo inquiridos e paguem pelos seus supostos erros…

Então uma série de documentos e provas serão apresentadas a partir de agora, não somente para que a comissão do dia 7 seja cancelada e os supostos erros do Pastor prodígio no ramo da imobiliária, Maurício Lima possa dar as devidas explicações de incompatibilidade de renda e patrimônio imobiliário, já que todas certidões de registro dos imóveis que ele tem no nome dele serão apresentadas.

Essa é a página 64 do manual da igreja adventista do sétimo dia, intitulada: Razões para Disciplina.

Fui informado que a “Igreja de Caucaia” (entenda Pr Larroca e Pr Maurício, presidentes da AP e UCB respectivamente) está(ão) pesarosa com o que aconteceu com minha vida cristã….

Sim realmente ser coagido a escrever uma carta para deixar o ministério por razão fútil encheria de pesar a alma de qualquer um, mas eu estou bem tranquilo, sabendo que Deus tem muitos planos para que eu possa servi-lo no ministério ainda.

Fui convocado para uma comissão ilegal há alguns meses esse ano. Onde pastores coagiram membros a me remover por motivos fúteis e falharam miseravelmente… Passaram vergonha por quase 5 horas, sem sucesso… Enquanto eu em meus 25 minutos, deixei claro o motivos de minha conduta e recebi apoio total da comissão quanto a minha não remoção.

Tendo me acertado com pastor local e anciões, deixei o caso do Pr Maurício de lado.

Tendo eu permanecido quieto, violando minha consciência, mas querendo paz e atendendo o pedido dos irmãos achei que estava tudo bem.

Abri mão do meu direito de membro de questionar um obreiro pago com meus dízimos, de onde vieram recursos para explicar a discrepância entre poder aquisitivo e patrimônio imobiliário.

Como se uma comissão tivesse direito de exigir tal comportamento da minha pessoa…

Mas atendi prontamente mesmo assim.

Agora, uma nova reunião é marcada sobre pretexto que “minha conduta foi desordenada e trouxe opróbio para igreja” e que tive “persistente recusa em reconhecer autoridade da igreja devidamente constituída”….

Ora mesmo tendo como provar que os imóveis: prédio de 1,5 milhão em Cariacica e apartamento de 500 mil Centro de Vitória são do gênio da imobiliária adventista, fiquei quieto em nome de uma “suposta conduta ordenada”, a pedido da comissão.

Agora querem que eu seja removido por não ter apresentado as provas? Querem que eu fique calado (“conduta ordenada”) ou que eu apresente as provas?

O ponto é que Larroca acha que pode me controlar e dizer o que eu posso falar ou não, se eu posso ser membro ou não. Já que me tirou do ministério porque ele quis, sem motivo algum.

E não se engane, se faz isso comigo, vai se achar no direto de fazer com qualquer um pois se acha dono da igreja e acha que os irmãozinhos são muito calminhos, por isso pode fazer o que bem entender… Se vc não me ajudar, talvez a próxima vítima seja vc…
Percebe como a omissão dos membros e desinformação permite com que pessoas más e despreparadas dirijam a igreja como se fosse propriedade pessoal delas…

Se preocupar com o correto uso dos dos dízimos e perguntar como propriedades imobiliárias milhonárias foram adquiridas passa a ser considerado como “conduta desordenada” e “desrespeito à autoridade”.
A burrice de Larroca parece ser infinita. Se não fui removido antes, imagina agora com as certidões de propriedade dos imóveis nas mãos…
Isso só mostra que Deus não quis que eu ficasse mais calado, e que Ele quer que esses líderes maus sejam extirpados dos cargos os quais estão.

Eu estava calado mas agora irei apresentar as desejadas provas em live no canal: Vem Senhor Jesus Sexta-feira próxima, com meu amigo Ezequiel Gomes.

Se vc é membro tem o dever de exigir explicações de como o santo dízimo que vc devolve tem sido usado. Ore pela igreja e me ajude compartilhando, curtindo e comentando meus postes para que a justiça seja feita.

“De onde vieram os recursos para esses imóveis Pr Maurício???
Perguntamos com base nos nossos direitos de membros conforme o livro de praxes dessa igreja. Somos muitos e como membros dessa amada igreja queremos as coisas mais transparentes possíveis. O Sr tem uma ótima oportunidade para nos explicar.”

O primeiro fica décadas como presidente da UCB e sai por supostos desvios financeiros, aí colocam quem no lugar???

Eu costumava ver o Domingos arrotando em todas reuniões que ele era rico…. Mds, como me doía aquilo… Era um opróbio para igreja. Qd a igreja tem a oportunidade de colocar outra pessoa, coloca alguém como Maurício???

Pior ainda, depois, quem ama a Igreja Adventista de todo coração como eu, tendo nascido nessa igreja, adventista de terceira geração, tendo me dedicado anos para ser pastor, vejo esse tipo de péssima politicagem que joga o nome da igreja no lixo e solapa a confiança que os membros tem na instituição, e quem é visto como vilão sou eu que tento efetivamente fazer algo para livrar a Igreja de maus líderes…

Quem é ameaçado de ser excluído, processado e só Deus sabe lá o que mais sou eu. Faço por amor e MUITOS ainda acham que sou o errado da história…

Mesmo tendo ficado quieto ainda querem me excluir. Pois se forem excluir que excluam, uma consciência limpa e uma igreja limpa valem mais para mim que o meu nome no livro da igreja….

Deixe seus negócios imobiliários com quem entende de multiplicação…

Vcs não perdoam mesmo. Uma coisa que o brasileiro é bom é fazer meme. Vai que o pastor aí tem todas explicações e só tá fazendo hora com a nossa cara….

Mas não é brincadeira não Maurício, estamos esperando sua explicação de onde vieram os recursos para obtenção desses dois imóveis que estão no seu nome.

Aquilo que alguns tem chamado de CPI na IASD ou caso do triplex adventista, por brincadeira, mas tudo começou em um post onde eu refletia qual o motivo de um pastor administrador ficar 20 ou 30 anos e não largar o cargo de administrador por nada nesse mundo.
Citei como exemplo, o caso de um administrador que supostamente tinha um prédio inteiro em certa região do país…

Um pastor comum, distrital, tem todos suas reservas delapidadas para pagar o estudo teológico e manter sua família no processo. Em 99,9% dos casos chega sem nenhum imóvel no distrito…

Imagine que um pastor com 10 anos de ministério, tenha conseguido guardar 1 mil reais por mês, o que não é possível, meu primeiro contra cheque veio 500 reais no ano de 2009. Mas se fosse possível, digamos que teria algo em torno de 120 mil reais.

Se esse pastor for a um banco para pedir o financiamento de um apartamento de 500 mil, ele daria esses 120 mil de entrada e ainda teria que arcar com parcelas da ordem de 3 mil reais ou mais. Ou seja, impossível para o nível financeiro do pastor adventista hoje, que em tese tem o mesmo salário, desde um distrital até um presidente de União.

É por isso que por mais de 35 anos a igreja deposita para os pastores um auxílio moradia, da ordem de 500 reais por mês, que juntamente com juros compostos em 35 anos vai dar um apartamento de 500 mil em média para que um pastor jubilado tenha onde morar…
A discrepância entre salário declarado e patrimônio imobiliário em alguns casos de administradores adventistas é assustadora…

Por isso é mais que um dever moral, é um imperativo cristão, que um obreiro adventista dê resposta a qualquer questionamento feito à sua pessoa.

Quando escrevi esse post:
https://www.facebook.com/100002929802869/posts/3846535972120692/?d=n

Estava refletindo porque pastores ficam 10, 20 até 30 anos ou mais em posições exclusivamente administrativas na IASD. O que tinha de tão atrativo, considerando que em tese, o salário deveria ser o mesmo para todos?

Quando recebi uma ameaça se não me retratasse…

Nessa mensagem o sujeito em questão negava ser dono dos imóveis citados supostamente. Então ele “supostamente” disse a verdade….
Administradores que ficam tempo demais em postos administrativos, tem seus egos inflados, perdem cheiro de ovelha e noção do que realmente é ser pastor de igrejas.

Não tenho notícia de nenhum pastor distrital adventista que tenha um prédio inteiro e outros imóveis mais…. Será porquê ???

Pior que apesar dessa alienação, são exatamente esses líderes que fazem os projetos, planos e alvos para os pastores de igreja.
Uma mudança urgente precisa acontecer na IASD, e se vc membro não se inteirar disso, se informar e usar sua influência pessoal, os administradores continuarão reelegendo a si mesmo, parentes e camaradas. Num ciclo vicioso onde comissões são manipuladas e as mudanças nunca ocorrem…

Meu desejo é que vc ore pela igreja, compartilhe essa mensagem e participe de um movimento de mudança em nossa igreja…

Deixe um comentário