Papa Negro adventista, Ganoune Diop, pertence à “mesma comunhão universal” junto com católicos, ortodoxos e evangélicos

De 12 a 14 de outubro de 2021, Ganoune Diop se reuniu com mais de 30 líderes religiosos de várias religiões durante a Conferência dos Secretários da Comunhão Mundial Cristã para discutir as “relações ecumênicas”. A reunião foi presidida pelo Castelo Quaker Gretchen, enquanto Ganoune Diop atuou como secretário interino do evento. Representando o Papa Francisco estavam o Bispo Brian Farrell e o Reverendo Andrzej Choromanski, do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos. [1]

A Comunhão Mundial Cristã, composta por adventistas, católicos, pentecostais, batistas, luteranos, metodistas e outros evangélicos, descreveu seu fórum ecumênico de 2021 nas seguintes palavras:

“Este fórum ecumênico informal, que data de 1957, se vê como ‘ comunhões de igrejas pertencentes à mesma tradição e mantidas juntas por esta herança comum, conscientes de viver na mesma comunhão universal e dando a esta consciência pelo menos alguma expressão visível estruturada . ‘ ” [2]

Esta é a mesma mensagem encontrada no panteísmo oriental e na fraternidade universal do Papa Francisco que ensina que embora as diferentes religiões tenham evangelhos diferentes, teologias diferentes, visões diferentes sobre Deus e visões conflitantes sobre inspiração, sexualidade, aborto, casamento e feminismo, além de que, somos um porque tudo está conectado. Somos todos um com Deus e o universo. Somos todos irmãos e irmãs da mesma fraternidade universal. A ênfase predominante hoje não está na doutrina ou verdade bíblica; não, eles apenas querem se concentrar no amor de Deus; qual deus, a Mãe Terra?

“É verdade que o Espiritismo agora está mudando de forma e, ocultando algumas de suas características mais questionáveis, está assumindo uma aparência cristã … Mas a Bíblia é interpretada de uma maneira que agrada ao coração não renovado, enquanto suas verdades solenes e vitais são feitos de nenhum efeito. O amor é considerado o principal atributo de Deus, mas é degradado a um sentimentalismo fraco que faz pouca distinção entre o bem e o mal.” (Grande Conflito, p. 558).

Esta é a filosofia pagã pura. Jesus Cristo foi reduzido a apenas uma nota de rodapé no movimento ecumênico moderno. Eles mencionam Seu nome apenas para tentar dar a si mesmos uma aparência de legitimidade. No entanto, esse movimento que se tornou muito popular em todas as igrejas não tem nada a ver com Cristo. Em nome de Jesus, eles estão promovendo heresia e falsas doutrinas.

“O erro nunca é inofensivo. Nunca santifica, mas sempre traz confusão e dissensão. É sempre perigoso. O inimigo tem grande poder sobre as mentes que não são totalmente fortalecidas pela oração e estabelecidas na verdade bíblica.” (Testemunhos para a Igreja, Vol. 5, p. 292).

A cultura quer definir a verdade. O mundo quer nos dizer em que acreditar. E cristãos carnais e equivocados querem nos dizer que é errado alertar outras igrejas, mesmo quando elas distorcem a palavra de Deus. Conseqüentemente, aqueles que ainda acreditam na verdade não dirão nada. Recusamo-nos a apontar aqueles que estão ensinando o erro. Recusamo-nos a defender a fé porque o mundo nos disse que falar é hostil, argumentativo e sem amor.

A igreja cristã moderna perdeu a batalha na guerra espiritual entre o bem e o mal. Paramos de confrontar alguém por espalhar heresia. Não emitimos correções quando bispos, papas ou pastores deliberadamente enganam e distorcem a verdade. E quem são essas igrejas modernas que estão fazendo isso? Eles estão listados abaixo como participantes dispostos e como aqueles que “vivem” juntos “na mesma comunhão universal”.

Orthodox Church of Russia
Armenian Apostolic Church
Roman Catholic Church
World Council of Churches
Anglican Communion
Lutheran World Federation
International Old Catholic Bishops’ Conference
World Communion of Reformed Churches
Global Christian Forum
Baptist World Alliance
Global Pentecostalism
Disciples Ecumenical Consultative Council
Mennonite World Conference
Moravian Church Worldwide
Organization of African Independent Churches
World Convention of the Churches of Christ
World Evangelical Alliance
World Methodist Council
Salvation Army
Friends World Committee
General Conference of the Seventh-day Adventists [2]

Referências:

[1] http://www.christianunity.va/content/unitacristiani/en/news/2021/2021-10-18-secretaries-christian-world-communions.html

[2] https://www.ecupatria.org/2021/10/15/the-annual-conference-of-secretaries-of-world-christian-communions-met-online-2/

Fonte: http://adventmessenger.org/ganoune-diop-belongs-to-the-same-universal-fellowship-together-with-catholics-orthodox-and-evangelicals/

1 comentário em “Papa Negro adventista, Ganoune Diop, pertence à “mesma comunhão universal” junto com católicos, ortodoxos e evangélicos”

  1. Nos ultimos 60 anos, essas ideias jesuitas proliferaram. Suas propostas se infiltraram em todas as igrejas com a heresia mortal que diz que nao importa a qual religiao voce pertence, porque todos sao especiais e unicos e todos serao salvos de qualquer maneira. Muitos lideres adventistas do setimo dia tem trabalhado durante anos para encontrar um terreno comum com as outras igrejas. Eles estao comprando a mentira que diz: Para alcancar a paz e a unidade mundiais, temos que parar de enfatizar nossas diferencas e focar apenas em nossas crencas comuns . E isso tambem e o que Ganoune Diop abracou e esta ensinando nao apenas para os adventistas, mas tambem para o mundo inteiro. Para construir uma ponte, acrescentou, precisamos saber quem esta na outra margem . Isso significa ir alem de rotulos como judeus, muculmanos, hindus, etc., para entender as pessoas por tras dos nomes .

Deixe um comentário