Para o Coronel aposentado do Exército dos EUA, Macgregor, o objetivo de Putin na Ucrânia está “quase alcançado”

O ex-coronel do Exército dos EUA Douglas Macgregor se juntou ao podcast The Grayzone na terça-feira para compartilhar seus últimos pensamentos sobre a crise em evolução na Ucrânia.

O autor e apresentador do Grayzone Aaron Maté perguntou ao coronel sobre a narrativa de que a Ucrânia lutou mais do que Putin esperava e está infligindo uma derrota militar aos russos.

Macgregor explicou sem rodeios que a realidade da situação é que as unidades ucranianas restantes foram isoladas e estão cercadas em vários assentamentos.

Os militares ucranianos só são capazes de pequenos ataques “alfinetados” em objetos insignificantes, afirmou ele, dizendo: “Então, a guerra, para todos os efeitos, foi decidida”.

A questão para os russos, observou Macgregor, é como fazer progresso militar com poucas mortes de civis e danos materiais.

“Putin deu ordens muito estritas desde o início para que eles evitassem essas coisas”, explicou. “O problema de evitá-lo é que isso retardou o progresso da operação a ponto de dar falsas esperanças a ambos os ucranianos, mas foi aproveitado por pessoas no Ocidente para tentar convencer o mundo de que uma derrota está em andamento quando, na verdade, é o contrário.”

Continuando, Macgregor disse que Putin pode alcançar a vitória rapidamente se desconsiderar a vida civil e liberar toda a sua força militar na Ucrânia, mas continua a escolher o caminho mais difícil e pacífico.

O coronel aposentado acha que Washington está tentando prolongar o conflito o máximo possível, interferindo nas negociações das autoridades ucranianas com a Rússia para que tenham tempo de trabalhar em seu próximo passo.

Falando sobre a estratégia da Rússia, Macgregor tocou na parte sudeste da Ucrânia, onde cerca de 60.000 soldados ucranianos estão cercados no que os russos chamam de “o caldeirão”.

As forças ucranianas estão isoladas há vários dias e podem se render em breve após ficarem sem comida, água e munição.

Com essas tropas restantes em uma posição terrível e outros objetos importantes já garantidos pela Rússia, Macgregor disse que o objetivo de Putin de destruir as Forças Armadas ucranianas está quase completo.

Uma questão não resolvida na Ucrânia é a ocupação de Mariupol pelo batalhão nazista Azov, que supostamente se recusa a permitir a saída de civis.

“Enquanto Zelensky parar, mais forças ucranianas serão mortas”, afirmou Macgregor. “E não faz diferença o quanto tentamos enviar para a Ucrânia, porque eles não podem assimilá-lo e usá-lo efetivamente em qualquer caso neste momento.”

Quando se trata do resultado mais provável desta guerra, o coronel aposentado previu que a Rússia vencerá, a verdade em torno do catalisador do conflito será revelada e os militares ucranianos serão destruídos.

A maior mentira da mídia ocidental, disse Macgregor aos apresentadores do podcast, é que a Rússia está supostamente dizendo a seus soldados para assassinar deliberadamente civis ucranianos.

“É um absurdo, é um absurdo. Nada poderia estar mais longe da verdade”, acrescentou.

O tempo dirá se a opinião do coronel sobre a situação se confirmará, mas uma coisa é certa… não estamos recebendo a verdade da grande mídia.

Fonte: https://www.infowars.com/posts/retired-us-army-colonel-macgregor-putins-goal-in-ukraine-almost-reached/

Deixe um comentário