“Toma a vacina e fica quieto!” Ted Wilson e outros administradores manipularam e impediram na cara dura inclusão da vacina contra covid na agenda da Conferência Geral

No momento em que se iniciavam votações sobre a programação e agenda da 61ª Sessão da Conferência Geral, em St Louis, nesta segunda-feira, o irmão Jonathan Zirkle propôs a inclusão da vacinação contra a Covid entre os temas a serem discutidos pela Igreja mundial. Contudo, sua proposta, apesar de apoiada por uma irmã do Canadá, foi sumariamente rejeitada pelo pastor que presidia os trabalhos. A situação foi tão absurda que um integrante da equipe brasileira de tradução chegou a resumir o que estava acontecendo com a frase: “Toma a vacina e fica quieto.” A parti daí começou a manipulação dos administradores para que o assunto fosse desconsiderado e esquecido. Veja abaixo.

Houve pressão emocional, com homenagem aos mortos dos últimos sete anos e especialmente durante a pandemia, além de referência à presença de uma delegação de adventistas da Ucrânia, sem qualquer menção especial aos irmãos russos. Mas a proposta do irmão Jonathan voltou à tela no momento em que deram oportunidade a uma irmã do Canadá, Grace Mackingtosh, que havia apoiado a proposta da inclusão da vacinação na agenda feita pelo irmão Jonathan e chegou a ser citada por ele.

Diante da situação embaraçosa, o próprio presidente Ted Wilson interveio, dizendo que a inclusão deveria ser votada pelos delegados, uma vez que houve apoio. Mas ele próprio impôs a recomendação de que esta deveria ser rejeitada por supostamente já ter sido resolvida com a declaração oficial sobre o tema.

Outro personagem importante em toda essa história foi o irmão Ken Mapp, da Missão Tobago. Ele se referiu à tentativa inicial de rejeição da proposta como um “golpe de estado” em sua primeira participação, no vídeo anterior. E neste outro corte afirmou que não havia confirmação de que todos, de fato, poderiam votar, inclusi8ve pela internet e, sobre a questão da vacinação, concluiu que “se não pudermos discutir um ponto como esse, é melhor desistirmos e ir fazer outra coisa. Esta Igreja nun foi medrosa quanto a assuntos divisivos”. A votação manipulada, tumultuada, sob suspeita e até debaixo de pressão emocional e ditatorial, foi encerrada com 1579 votos contra a discussão sobre o tema e 203 favoráveis.

Vídeo original

#icabode

Hoje é 6/6/2022 e somando o 2+2+2 seria 6/6/6. E a Conferência Geral vai durar seis dias, 6 a 11 de junho. Espero de todo coração que tenha sido coincidência!

Deixe um comentário