O ditador Ted Wilson tirou a máscara de imparcial e entrou em cena para exigir que delegados dissessem NÃO à discussão sobre Covid-19 na CG

Por Andy Roman

Para a 61ª Sessão da Conferência Geral, o Covid -19 foi uma questão importante. Isso é um fato comprovado. Que evidências temos? Para começar, devido ao Covid – 19, a sessão mundial foi adiada por dois anos. Segundo, esta é a primeira sessão híbrida, o que significa que alguns delegados votarão pessoalmente enquanto outros votarão online em seus respectivos países. Isso também é devido ao Covid-19.

Finalmente, o Covid-19 teve um impacto tão grande no adventismo que, durante a sessão, houve um momento oficial de silêncio para homenagear nossos membros que morreram como resultado do Covid . Portanto, está claro que a 61ª Sessão da Conferência Geral, bem como sua liderança, reconhecem o COVID-19 como uma questão importante.

No entanto, quando a questão foi levantada sobre como a posição oficial da igreja sobre as vacinas contra o Covid-19 impactou negativamente os membros da igreja, o tópico do Covid foi subitamente abandonado. Não havia mais tempo para discutir o Covid porque havia muitas outras coisas para lidar e estávamos com um cronograma tão apertado. Em outras palavras, o Covid-19 era importante quando era conveniente, mas quando não servia mais aos nossos propósitos, não tínhamos mais tempo para falar sobre isso. Isso ficou evidente durante as sessões.

Artigos relacionados:

Jonathan Zirkle, um delegado da Associação Geral, propôs que a Igreja Adventista do Sétimo Dia reexaminasse sua posição sobre vacinas e que este tópico fosse incluído na agenda da 61ª Sessão da Associação Geral. Jonathan Zirkle afirmou que a posição atual da igreja sobre as vacinas fez com que muitos membros da igreja sofressem e os impactou negativamente durante a pandemia de Covid .

No vídeo abaixo, você verá como o coordenador da reunião começou a ignorar os delegados e simplesmente passou para o próximo item da agenda. Ele se recusou a reconhecer sua proposta, alegando que ninguém havia oferecido “apoiar” ou “afirmar” essa proposta. A verdade é que pelo menos duas pessoas tentaram apoiar essa proposta, mas foram ignoradas.

No vídeo, você também verá como, quando os delegados finalmente conseguiram se conectar com o presidente, devido a problemas de conexão online na Sessão da Conferência Geral, eles foram informados de que os itens da agenda estavam encerrados e que era tarde demais, apesar da fato de não terem feito nada de errado.

O coordenador da reunião chegou a falar sobre os delegados, apesar de seus protestos de que eles seguiram o procedimento adequado e não estavam sendo ouvidos. No entanto, os mesmos delegados persistiram até que o coordenador foi forçado a admitir que a proposta original para discutir o impacto negativo da posição da igreja sobre o Covid havia sido apoiado, permitindo que a discussão aberta continuasse.

Você ouvirá os delegados dizendo que o coordenador dos trabalhos estava encerrando sua participação em uma tentativa de “golpe” da igreja. Foi repreensível ver o processo da Assembleia da Associação Geral sendo minado bem diante de seus olhos. As duas tentativas do xoordenador da reunião de minar seu devido processo falharam, não porque o presidente estivesse disposto a ser justo, mas porque os delegados foram inflexíveis em não permitir que seu direito de participação fosse retirado. Os delegados tiveram que lidar com o presidente para poder falar por dois minutos. Eles queriam que seus dois minutos expressassem sua mágoa e dor. Mas a história fica ainda pior.

Quando o coordenador da Mesa foi forçado a admitir que a proposta havia sido apoiada pelos delegados, isso legitimou uma discussão mais aprofundada sobre o Covid-19. Isso deveria ter aberto o caminho para uma discussão completa da posição da igreja sobre as vacinas contra o Covid-19. Infelizmente, essa vitória durou pouco. Observe o que aconteceu a seguir.

Em um movimento sem precedentes, o presidente Ted Wilson saiu para se dirigir pessoalmente aos delegados da 61ª Sessão da Conferência Geral, no momento em que a proposta sobre o Covid-19 seria considerada pelos delegados. O coordenador anunciou inesperadamente que Ted Wilson faria alguns comentários. Ted Wilson não estava presidindo esta reunião, e houve várias outras votações e resoluções durante essas sessões, mas esta foi a primeira e única vez que Ted Wilson interrompeu um processo. Observe o que Ted Wilson disse aos delegados:

“ Quero insistir fortemente … que estejamos unidos em pedir a este órgão que não coloque esse assunto na agenda .”

“A Conferência Geral não determinou que as pessoas tomem a vacinação. Ele deu às pessoas uma escolha. 

“Este não é um item da agenda para a Conferência Geral.  É um item administrativo. Foi tratado e algumas pessoas não gostam da forma como foi tratado, e isso é um direito deles. 

“Respeitosamente, gentilmente e com muita determinação pedimos que vocês, delegados, votem ‘não’ para colocar este item como um item da agenda .” (Vídeo do youtube)

Em primeiro lugar, Ted Wilson afirmou que a igreja não ordenou a vacina, mas disse que apenas deu às pessoas a liberdade de escolher. Isso simplesmente não é verdade. Por causa da posição da igreja sobre a vacinação contra o Covid-19, muitos perderam o emprego. Os membros que buscavam exercer seu direito de escolha recusando as vacinas foram avisados ​​por seus empregadores que sua isenção religiosa seria negada devido à declaração oficial da vacina da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Não, presidente Ted Wilson, os membros da igreja não tiveram escolha porque pessoas em posições de autoridade usaram a declaração oficial da igreja para negar isenções de vacinas aos adventistas do sétimo dia, e muitos deles perderam tudo como resultado. As vacinas contra o Covid-19, de acordo com a declaração oficial da Igreja, não são uma questão de liberdade religiosa nem uma questão de fé.

Esse foi o objetivo de manter esta discussão durante a Sessão da Associação Geral. Os membros foram impactados negativamente. Os membros sofreram. Os membros foram privados de direitos devido à declaração da igreja sobre as vacinas. Mas, em vez de querer ouvir isso, os líderes da igreja tentaram encerrar qualquer discussão.

Finalmente, quando a proposta para discussão foi aprovada, Ted Wilson saiu para “instar” os delegados de “maneira muito determinada” a votar “não” à adição do Covid -19 à agenda da 61ª Sessão da Conferência Geral. Isso foi uma proposta para os delegados, ou foi uma ordem? Fosse o que fosse, Ted Wilson usou sua posição como Presidente da Conferência Geral para influenciar a votação. Ele se envolveu apenas depois que o presidente não conseguiu matar esse debate sobre Covid através de táticas questionáveis.

Esse tipo de política suja é estranho ao caráter e à vontade de Deus. Manobras políticas maliciosas e dissimuladas foram usadas para tentar subverter o direito do delegado de discutir a Covid- 19. Por que tanto esforço para encerrar uma discussão sobre o Covid ? No que diz respeito à hierarquia, eles não querem que ninguém ouça o outro lado da questão. Parecia que tudo estava se movendo de acordo com um plano, e o resto de nós estava apenas passando por um processo para um resultado que já havia sido predeterminado.

Foi o que um dos delegados expressou ao presidente no vídeo abaixo. Daniel Jennah, da Conferência Central de Madagascar, perguntou ao presidente durante as discussões sobre o Covid se aqueles que conduzem a reunião de negócios poderiam pelo menos dar a impressão de que os delegados estavam participando das discussões . Isso é muito ruim.

Novamente, foi somente depois que ficou óbvio que uma discussão sobre Covid – 19 ocorreria que Ted Wilson se injetou no processo e pediu com força aos delegados que encerrassem a conversa sobre Covid . Surpreendentemente, ou talvez não, os delegados aquiesceram e o assunto foi rejeitado.

Isso é realmente incrível. É incrível que, quando se trata de encerrar a discussão sobre o Covid, Ted Wilson faça um grande esforço para impedir esse esforço. Onde está o mesmo entusiasmo para acabar com a apostasia? Onde está o mesmo esforço para purificar o povo de Deus? Onde está seu desejo de purgar a igreja de muitos males? Se Ted Wilson pode usar seu poder e influência para impedir uma votação durante uma Sessão da Associação Geral, ele não pode usar essa mesma autoridade para impedir muitas travessuras no adventismo?

A propósito, eles ainda estão orando pelo Espírito Santo durante essas sessões. No entanto, esquecemos que onde está o Espírito do Senhor, há liberdade (2 Coríntios 3:17). Infelizmente, não há muita troca livre de ideias durante esta sessão. Há, no entanto, maquinações políticas, manobras , controle, dissimulação, falta de transparência e discussão, demissão de delegados e poder papal em plena exibição. Mas, se você ler os relatórios oficiais das publicações oficiais da igreja, em todos eles é dito: “O Senhor tem estado conosco”.

Fonte: http://adventmessenger.org/in-an-unprecedented-move-ted-wilson-came-out-to-strongly-urge-the-delegates-to-shut-down-all-discussions-on-covid-19/

Deixe um comentário