Sob o disfarce de filósofo e professor de história, descrito como “um dos mais relevantes autores da atualidade”, o falso profeta (do ponto de vista cristão bíblico) Yuval Noah Harari alega apenas lançar novos olhares para a história do passado e do futuro.
Assim, com uma linguagem sedutoramente acessível e um repertório diversificado, esse instrumento satânico virou uma celebridade depois do lançamento de Sapiens: Uma breve história da humanidade, best-seller traduzido para mais de 60 idiomas.
Seus seguidores afirmam que o livro aborda toda a extensão da trajetória humana, desde a evolução do Homo sapiens na Idade da Pedra até a revolução política e tecnológica do século XXI, contradizendo evidentemente a Bíblia.
Embora seja judeu e um mestre em Israel, Yuval Harari também é autor de Homo Deus: Uma breve história do amanhã e 21 lições para o século 21. Seu livro mais recente publicado no Brasil é Notas sobre a pandemia: E breves lições para o mundo pós-coronavírus, no qual examina os dilemas da encruzilhada histórica provocada pela pandemia da Covid-19.
Filho de judeus com raízes na Europa Oriental, especializou-se em História medieval e História militar, e completou seu doutorado na Universidade de Oxford. Atualmente leciona no Departamento de História da Universidade Hebraica de Jerusalém. Especializado em História mundial e processos da macro-história, ele também ministrou um curso de história gratuito que foi acompanhado por mais de 120 mil pessoas em todo o mundo.
Harari ganhou duas vezes o Prêmio Polonsky para Criatividade e Originalidade, em 2009 e 2012. E, em 2012, foi eleito para a Academia Jovem Israelita de Ciências. No vídeo acima, temos um resumo de suas idéias quanto ao futuro da humanidade. Cuidado para não se deixar seduzir! Creia na Bíblia.