Relatório técnico não encerrou análise da Defesa. Veja documento com exigências ao TSE.

O Ministério da Defesa alerta para uma versão “fake” do ofício encaminhado pelo ministro da pasta ao TSE. O documento apócrifo parece oficial e viralizou pelas redes sociais, embora não inclua as exigências feitas pela Defesa à Corte Eleitoral. O objetivo é evidentemente desmobilizar a população que protesta contra as fraudes eleitorais em frente aos quartéis de centenas de cidades brasileiras, pois dá a impressão de que o caso se encerrou com a divulgação desse relatório, que não é final.

O ofício verdadeiro pode ser baixado em PDF através deste link divulgado na conta do Telegram do Ministério da Defesa:

https://t.me/MinisteriodaDefesaOficial/8

No documento de duas páginas, são feitas várias exigências, identificadas educadamente como “sugestões” do Ministário da Defesa:

“,,,5. Do trabalho realizado, destaco dois pontos. Primeiro, foi observado que a ocorrência de acesso à rede, durante a compilação do código-fonte e consequente geração dos programas (códigos binários), pode configurar relevante risco à segurança do processo. Segundo, dos testes de funcionalidade, realizados por meio do Teste de Integridade e do Projeto-Piloto com Biometria, não é possível afirmar que o sistema eletrônico de votação está isento da influência de um eventual código malicioso que possa alterar o seu funcionamento.

6. Em consequência, solicito à Corte Eleitoral atender ao sugerido pelos técnicos militares no sentido de:

realizar uma investigação técnica para melhor conhecimento do ocorrido na compilação do código-fonte e de seus possíveis efeitos; e

promover a análise minuciosa dos códigos binários que efetivamente foram executados nas urnas eletrônicas.

7. Para isso, apresento, como sugestão, a criação de uma comissão específica, integrada por técnicos renomados da sociedade e por técnicos representantes das entidades fiscalizadoras.

8. Em face da importância do processo eleitoral para a harmonia política e social do Brasil, solicito, ainda, a essa Corte Superior considerar a urgência na apreciação da presente proposição.

9. Por fim, reafirmo o compromisso permanente do Ministério da Defesa e das Forças Armadas com o Povo brasileiro, a democracia, a liberdade, a defesa da Pátria e a garantia dos Poderes Constitucionais, da lei e da ordem.

Atenciosamente,

PAULO SÉRGIO NOGUEIRA DE OLIVEIRA
Ministro de Estado da Defesa”

Clique e baixe: https://www.adventistas.com/wp-content/uploads/2022/11/Oficio_do_Ministro_da_Defesa_e_Relatorio_das_Forcas_Armadas.pdf

Ofício_do_Ministro_da_Defesa_e_Relatório_das_Forças_Armadas

Deixe um comentário