CHUVA SERÔDIA FAKE: O falso reavivamento está se espalhando pela América>

O Asbury Revival é um movimento espiritual que começou na Asbury University, uma instituição cristã não denominacional em Wilmore, Kentucky. O avivamento recebeu o nome do local das reuniões, mas se espalhou rapidamente em uma semana para outros estados, igrejas e universidades cristãs. Esse reavivamento é marcado por intensas experiências emocionais, longos períodos de cânticos e orações espontâneas, incluindo falar em línguas, curas, as chamadas libertações demoníacas e um senso de unidade que transcende os limites denominacionais. Todo mundo está falando sobre o Asbury Revival, mas a ênfase parece estar toda nas emoções e na música.

 

Kentucky Today, um site de notícias diário afiliado à Convenção Batista de Kentucky, relatou o reavivamento de Asbury da seguinte forma:

“À medida que o avivamento se aproxima da marca de uma semana na Universidade de Asbury, estão circulando relatórios de outras faculdades e universidades onde os incêndios de reavivamento começaram. Até terça-feira, grupos de estudantes de pelo menos 22 instituições de ensino superior visitaram o campus de Asbury em Wilmore, Ky., alimentando uma obra do Senhor em outros campi.” [1]

“Terríveis visões de caráter sobrenatural logo serão reveladas nos céus, em sinal do poder de demônios que operam milagres” (O Grande Conflito, p. 624).

“Os enfermos serão curados diante de nós. Milagres serão realizados à nossa vista. Estamos preparados para a prova que nos espera?” (Testimonies, vol. 1, p. 302).


Falar em línguas é um fenômeno que faz parte deste reavivamento de Asbury. No vídeo acima, você pode ver o que está acontecendo em diferentes locais nos Estados Unidos. Esse ato de falar em línguas acontece quando as pessoas estão em um estado alterado de consciência e seus padrões normais de pensamento e comportamento são alterados. Falar em línguas parece ser uma ocorrência sobrenatural ou paranormal.

O que as pessoas estão fazendo hoje, no entanto, não é bíblico. Mesmo Deus não tem ideia do que essas pessoas estão dizendo. Falar em línguas, de acordo com a palavra de Deus, significa simplesmente que o Espírito Santo nos dá a capacidade de comunicar o evangelho em uma língua diferente. Em Atos 2, o Espírito Santo desceu e os apóstolos começaram a falar em línguas diferentes, que as pessoas pudessem entender.

“Os avivamentos populares são muitas vezes realizados por apelos à imaginação, excitando as emoções, gratificando o amor pelo que é novo e surpreendente. Os convertidos assim obtidos têm pouco desejo de ouvir a verdade bíblica, pouco interesse no testemunho dos profetas e apóstolos. A menos que um serviço religioso tenha um caráter sensacionalista, não tem atrativos para eles. Uma mensagem que apela à razão desapaixonada não desperta nenhuma resposta. As claras advertências da Palavra de Deus, relacionadas diretamente com seus interesses eternos, são desatendidas” (O Grande Conflito, p. 463).

 

A boa notícia é que, se o falso reavivamento está chegando, Deus também está se preparando para fazer a Sua obra. Somos informados de que o reavivamento falsificado precederá o verdadeiro e genuíno. Isso significa que, conforme vemos a falsificação se espalhando, Deus está se preparando para derramar Seu Espírito Santo para capacitar Seu povo a proclamar a Mensagem dos Três Anjos. A Chuva Serôdia será associada a um mover poderoso de Deus na vida do povo remanescente fiel, resultando em vidas transformadas, testemunho ousado e na concessão de Seus dons espirituais para promover o Alto Clamor do Terceiro Anjo.

“Antes dos juízos finais de Deus sobre a Terra, haverá, entre o povo do Senhor, tal reavivamento da primitiva piedade como não fora testemunhado desde os tempos apostólicos. O Espírito e o poder de Deus serão derramados sobre seus filhos. Naquela época, muitos se separarão daquelas igrejas nas quais o amor deste mundo suplantou o amor a Deus e à sua Palavra. Muitos, tanto de ministros como de povo, aceitarão alegremente essas grandes verdades que Deus fez com que fossem proclamadas neste tempo, a fim de preparar um povo para a segunda vinda do Senhor. O inimigo das almas deseja impedir esta obra; e antes que chegue o tempo para tal movimento, ele se esforçará para evitá-lo, introduzindo uma falsificação” (O Grande Conflito, p. 464).

Referência

[1] https://www.kentuckytoday.com/baptist_life/revival-spreading-to-other-colleges-and-universities/article_3d8c4e14-acab-11ed-a867-af396e32f340.html

Fonte: http://adventmessenger.org/the-counterfeit-revival-is-spreading-across-america/

Deixe um comentário