Quem Era Ellen White? A Noite em Atkinson e o Julgamento de Israel Dammon — Parte 1 de 2

Para muitas pessoas, Ellen White é uma profetiza escolhida por Deus, para outros apenas uma escritora e autora de muitos livros. Porém, para membros de diversas igrejas e religiões, incluindo milhões de membros da Igreja Adventista, Ellen White é um completo mistério que ainda precisa ser decifrado para fazer sentido, tanto no âmbito religioso como também no literário. Para que essa análise seja completa, é importante revisitar as raízes, o tronco, os galhos, as folhas e os frutos dessa árvore chamada Ellen White.

Comentário de Daniel Amorim:

Ao longo de todo o vídeo, eu senti pena da Ellen. Infelizmente este terrrivel acidente no qual deixou ela desta maneira, trouxe traumas e medos perturbadores para sua mente. Fico com mais pena ainda, por ela talvez não ter tido a oportunidade de conhecer a graça de Cristo verdadeiramente, ao ponto dela se sentir em paz.

Fui Adventista durante 5 anos e muito me incomodava essa doutrina que agora eu vejo criaram em cima da pessoa dela, o tal do espirito de profecia. Sempre questionei essa fé cega que alguns adventistas tem nesta mulher, sempre me perguntava o por que que toda a pregação na igreja tinha que ter pelo menos uma menção dos escritos dela.

Sempre me perguntava o por que que existia um densidade diferente na igreja principalmente nos cultos no sábado de manha. Sempre senti uma conotação sexual dentro da igreja, sempre senti uma adoração oculta dentro da igreja. Ao mesmo tempo, os ensinos eram maravilhosos, os eventos sempre marcantes e gratificantes, os cursos oferecidos, enfim, é uma organização controversa e para sair deste lugar é extremamente difícil, pois você acaba fazendo amizades e vínculos muito fortes.

Só com a graça de Deus e muita força de vontade é que você consegue se libertar, ainda assim você sente às vezes que está errado.

Seus vídeos ajudaram a mim e a minha familia a se libertar deste Lugar.
Hoje eu vejo que a Ellen, não queria nada disso que fizeram com ela, infelizmente os orgulhosos, por não conseguirem admitir que estão errados, sustentam algo que eles sabem que não existe.

Deixe um comentário