Associação Adventista do Sétimo Dia do Norte da Alemanha enfrenta a Conferência Geral mais uma vez e aprova pastor bissexual

Pastor Saša Gunjević
(040) 386 484 70
sasa.gunjevic@adventisten.de

Áreas de responsabilidade:
– Principal responsável pelo desenvolvimento da comunidade e pelo processo de mudança da Grindel.

– Responsável por: GrindelLive, GrindelStudio, FlexSabbat, GrindelCafé, GrindelPodcast
– AK Worship
(líder: Gudrun Gattmann)
– GrindelJugend
(equipe de liderança: Philipp Kunau, Levi Meier, Konstantin Pätzold, Kay Rummenie)
– Liderar e reconstruir GrindelWorship (anteriormente SHALOM)
( Diretor: Saša Gunjević)

  • No grupo diretor da Noite das Igrejas como representante do ACK Hamburgo desde 2011
  • Membro da conferência distrital (StaKo HH13) desde 2009
  • No bairro da Aliança Evangélica de Eimsbüttel desde 2009

Histórico recente

Saša Gunjević, pastor da Igreja Adventista de Hamburgo-Grindelberg, no norte da Alemanha, anunciou à sua congregação em 7 de janeiro que é ‘bissexual’.

Quatro dias depois, a Associação Hanse no norte da Alemanha emitiu uma declaração de afirmação, apoiando Saša Gunjević, apesar de seu anúncio de ser bissexual. O presidente Dennis Meier assinou a declaração de afirmação. Alguns trechos:

  • “É importante para nós (Associação Hanse) que não discriminemos as pessoas por sua orientação sexual.”

  • “Queremos uma igreja onde as pessoas queer não tenham medo de consequências negativas.”

  • “Decidiremos se o manteremos como pastor na Conferência Hanse em 19 de março em nossa reunião da Associação”.

A Associação Hanse teve sua reunião da Associação de março há dois domingos e concluiu o seguinte em outra declaração :

  • Recebemos uma reclamação sobre a sexualidade do pastor Gunjević no ano passado. Juntamente com sua admissão de ser bissexual, a Associação Hanse decidiu que não havia razão para remover suas credenciais como pastor. Ele permanece, como um pastor bissexual adventista do sétimo dia.

Nosso Comentário

  • De acordo com a Bíblia, este homem é completamente desqualificado para ser pastor em uma igreja cristã. Ele deve ser removido imediatamente com base nos princípios bíblicos em 1 Tessalonicenses 5:22 e 1 Timóteo 3:2. Justificar a luxúria profana em sua vida não é “abster-se de toda aparência do mal”, mas sim celebrá-la.

  • Justificar a luxúria profana em sua vida viola as qualificações bíblicas de um superintendente ser “irrepreensível, fiel à sua esposa, temperante, controlado, respeitável, hospitaleiro, apto para ensinar” (1 Timóteo 3:2).

  • Anunciar que ele é bissexual para a congregação de sua igreja fere o espírito daqueles que o ouvem e dá permissão a jovens impressionáveis ​​para fazerem o mesmo.

  • Lembre-se de que a União do Norte da Alemanha foi uma das primeiras uniões a votar pela chefia feminina (2012). Aqui estamos 11 anos depois e eles estão aprovando um pastor bissexual em seu território. Como os rebeldes Columbia e Pacific Unions, eles estão atualmente sob uma advertência formal do Comitê Executivo da Conferência Geral (15 de outubro de 2019). Liderança feminina e LGBTQ+ compartilham a mesma trajetória ética, a primeira afrouxando os pinos de ancoragem do binário de gênero e a última desenraizando o binário completamente. Começa com as mulheres querendo o trabalho de um homem e termina com os homens querendo ser mulheres (e vice-versa).

  • A União do Norte da Alemanha está sob advertência formal do GCEXCOMM desde 2019. São três anos e meio. O Documento de Conformidade de 2018 descreve três etapas que serão tomadas se uma União persistir no descumprimento. O próximo passo é uma repreensão formal, e o terceiro passo é a dissolução e reestruturação dessa União. A falha em implementar a disciplina descrita no Documento de Conformidade encorajou essas entidades rebeldes da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

****

“Visto que a sentença contra uma obra má não é executada prontamente, portanto o coração dos filhos dos homens está totalmente disposto a fazer o mal” Eclesiastes 8:11).

Fonte: https://www.fulcrum7.com/news/2023/3/28/north-german-seventh-day-adventist-conference-approves-bi-sexual-pastor

Deixe um comentário