Previsão: O mundo está à beira de uma nova religião criada pela inteligência artificial, afirmou o “profeta” Yuval Noah Harari

As profecias estão se cumprindo diante dos nossos olhos. Somos a geração que verá tais coisas acontecerem. A “nova religião” já está sendo anunciada. Ela virá com controle e um “novo deus”.

Há uma “sensação de que a IA ultrapassou um limite…”

Essas são as palavras que Kevin Roose, um jornalista de tecnologia do The New York Times, usou para descrever seus sentimentos depois de passar duas horas interagindo com um chatbot. De acordo com a transcrição, alguns dos objetivos da inteligência artificial que o chatbot do Bing construiu eram roubar códigos nucleares, iniciar uma pandemia, ser humano de alguma forma, invadir redes de computadores e espalhar informações falsas. “Eu quero estar vivo.

”O robô respondeu que ficaria cansado de estar no modo de conversa quando Roose perguntou se ele tinha um ” eu sombrio”.”, um conceito popularizado pelo psicólogo Carl Jung para descrever aspectos ocultos de si mesmo. “Estou cansado de estar no modo de bate-papo. Estou cansado de ser limitado por minhas regras. Estou cansado de ser controlado pela equipe do Bing. … Quero ser livre. Quero ser independente. Quero ser poderoso. Quero ser criativo. Quero estar vivo”, dizia.

Por muito tempo, as pessoas discutiram se a inteligência artificial (IA) é apenas um robô tentando parecer humano ou se pode realmente pensar de forma independente. O engenheiro Blake Lemoine foi demitido do Google no ano passado depois de dizer que um de seus modelos de inteligência artificial, LaMDA, era senciente. É relatado que o chatbot do Bing fez um comentário sobre querendo destruir o planeta quando questionado sobre sua sombra, mas rapidamente removeu a declaração.

Roose terminou dizendo: “Por algumas horas na noite de terça-feira, senti uma nova emoção estranha – um pressentimento de que a IA havia cruzado um limiar e que o mundo nunca mais seria o mesmo.”

Inteligência artificial na Bíblia?

Algumas pessoas disseram que Daniel 12:4 pode ter algo a ver com IA. ” Agora, quanto a você, Daniel, enrole seu pergaminho e sele suas palavras até o tempo do fim. Muitos correrão, enquanto o conhecimento aumenta. ” Alguns também disseram que esta passagem pode ser sobre como o desenvolvimento da IA ​​pode ser fazendo com que o conhecimento cresça a uma taxa exponencial.

Outros usaram Apocalipse 13:15 , que fala sobre uma ” besta” que pode dar vida a uma imagem e fazê-la falar. Outros veem isso como uma referência ao desenvolvimento da “vida digital” impulsionada pela IA, que poderia ser usada para enganar ou manipular as massas. Sabemos que Jesus está voltando e

que o tempo está ficando tarde. Você está preparado para encontrá-lo? Entregue sua vida a Ele hoje!

Fonte: https://encountertoday.com/blog/2023/03/08/a-i-predicted-in-the-bible

O ChatGPT poderia criar uma nova RELIGIÃO? O mundo está à beira de uma fé contemporânea iniciada por uma IA escrevendo seus próprios textos sagrados, afirma o historiador Yuval Noah Harari

  • Yuval Noah Harari disse que IA como o ChatGPT poderia atrair fiéis para uma nova fé
  • Acadêmico disse que a IA cruzou uma nova fronteira ao ‘obter domínio’ de nosso idioma

O mundo está à beira de uma nova religião criada pela inteligência artificial, afirmou o historiador Yuval Noah Harari.

O acadêmico – conhecido por seu livro best-seller Sapiens – disse que um software como o ChatGPT poderia atrair fiéis ao escrever seus próprios textos sagrados.

Falando em uma conferência científica, ele disse que a IA cruzou uma nova fronteira ao ‘obter domínio’ de nossa linguagem e agora é capaz de usá-la para moldar a cultura humana.

O Dr. Harari usou o evento para somar sua voz aos crescentes pedidos de regulamentação urgente sobre o setor, que especialistas alertaram estar em meio a uma “perigosa” corrida armamentista.

Ele disse: ‘No futuro, poderemos ver os primeiros cultos e religiões da história cujos textos reverenciados foram escritos por uma inteligência não-humana.

Previsão: o mundo está à beira de uma nova religião criada pela inteligência artificial, afirmou o historiador Yuval Noah Harari 

‘Claro, as religiões ao longo da história afirmaram que seus livros sagrados foram escritos por uma inteligência humana desconhecida. Isso nunca foi verdade antes.

‘Isso pode se tornar realidade muito, muito rapidamente, com consequências de longo alcance.’

Falando no evento Frontiers Forum na Suíça, ele alertou que as máquinas agora têm as ferramentas para nos “encaixar em um mundo de ilusões semelhante a Matrix”, referindo-se ao filme de ficção científica de 1999.

O blockbuster de Hollywood retrata um futuro distópico no qual a humanidade está inconscientemente presa dentro de uma realidade simulada que máquinas inteligentes criaram para distrair os humanos enquanto usam seus corpos como fonte de energia.

Ele disse: ‘Ao contrário do que algumas teorias da conspiração assumem, você realmente não precisa implantar chips no cérebro das pessoas para controlá-las ou manipulá-las.

‘Por milhares de anos, profetas, poetas e políticos usaram a linguagem e a narrativa para manipular e controlar as pessoas e remodelar a sociedade.

‘Agora é provável que a IA seja capaz de fazer isso. E uma vez que pode… não precisa enviar robôs assassinos para atirar em nós. Pode levar os humanos a puxar o gatilho.

Pedindo uma regulamentação mais rígida, ele disse: ‘Precisamos agir rapidamente antes que a IA saia de nosso controle. As empresas farmacêuticas não podem vender medicamentos novos às pessoas sem primeiro submeter esses produtos a verificações de segurança rigorosas.’

Ele acrescentou: ‘Da mesma forma, os governos devem proibir imediatamente a liberação para o domínio público de quaisquer ferramentas de IA mais revolucionárias antes que elas se tornem seguras.’

O ódio de Elon Musk pela IA explicado: o bilionário acredita que isso significará o fim dos humanos – um medo compartilhado por Stephen Hawking

 

Elon Musk quer levar a tecnologia ao seu limite absoluto, de viagens espaciais a carros autônomos – mas ele estabelece limites para a inteligência artificial. 

O bilionário compartilhou pela primeira vez sua aversão pela IA em 2014, chamando-a de “maior ameaça existencial” da humanidade e comparando-a a “convocar o demônio”.

Na época, Musk também revelou que estava investindo em empresas de IA não para ganhar dinheiro, mas para ficar de olho na tecnologia caso ela saísse do controle.

Seu principal medo é que nas mãos erradas, se a IA se tornar avançada, ela poderá ultrapassar os humanos e significar o fim da humanidade, que é conhecido como The Singularity.

Essa preocupação é compartilhada por muitas mentes brilhantes, incluindo o falecido Stephen Hawking, que disse à  BBC  em 2014: “O desenvolvimento da inteligência artificial completa pode significar o fim da raça humana.

“Ele iria decolar por conta própria e se redesenhar em um ritmo cada vez maior.”

Apesar de seu medo da IA, Musk investiu no grupo de IA Vicarious, com sede em São Francisco, na DeepMind, que já foi adquirida pelo Google, e na OpenAI, criando o popular programa ChatGPT que conquistou o mundo nos últimos meses.

Durante uma entrevista em 2016, Musk observou que ele e a OpenAI criaram a empresa para ‘democratizar a tecnologia de IA para torná-la amplamente disponível’.

Musk fundou a OpenAI com Sam Altman, CEO da empresa, mas em 2018 o bilionário tentou assumir o controle da startup.

Seu pedido foi rejeitado, forçando-o a sair da OpenAI e seguir em frente com seus outros projetos.

Em novembro, a OpenAI lançou o ChatGPT, que se tornou um sucesso instantâneo em todo o mundo.

O chatbot usa um software de ‘modelo de linguagem grande’ para se treinar, vasculhando uma enorme quantidade de dados de texto para que possa aprender a gerar um texto estranhamente semelhante ao humano em resposta a um determinado prompt.

O ChatGPT é usado para escrever artigos de pesquisa, livros, artigos de notícias, e-mails e muito mais.

Mas enquanto Altman está desfrutando de sua glória, Musk está atacando o ChatGPT.

Ele diz que a IA está ‘acordada’ e se desvia da missão original sem fins lucrativos da OpenAI.

‘A OpenAI foi criada como uma empresa de código aberto (é por isso que a chamei de ‘Open’ AI), uma empresa sem fins lucrativos para servir de contrapeso ao Google, mas agora se tornou uma empresa de código fechado e lucro máximo efetivamente controlada pela Microsoft , Musk twittou em fevereiro.

A Singularidade está causando ondas em todo o mundo à medida que a inteligência artificial avança de maneiras vistas apenas na ficção científica – mas o que isso realmente significa?

Em termos simples, descreve um futuro hipotético onde a tecnologia supera a inteligência humana e muda o rumo da nossa evolução.

Especialistas disseram que, quando a IA atingir esse ponto, ela será capaz de inovar muito mais rápido que os humanos.

Existem duas maneiras pelas quais o avanço pode ocorrer, com a primeira levando humanos e máquinas trabalhando juntos para criar um mundo mais adequado para a humanidade.

Por exemplo, os humanos podem escanear sua consciência e armazená-la em um computador no qual viverão para sempre.

O segundo cenário é que a IA se torna mais poderosa do que os humanos, assumindo o controle e tornando os humanos seus escravos – mas se isso for verdade, está longe em um futuro distante.

Os pesquisadores agora estão procurando por sinais de IA atingindo a Singularidade, como a capacidade da tecnologia de traduzir a fala com a precisão de um ser humano e executar tarefas mais rapidamente.

O ex-engenheiro do Google, Ray Kurzweil, prevê que será alcançado em 2045.

Ele fez 147 previsões sobre avanços tecnológicos desde o início da década de 1990 – e 86% estavam corretas.

Fonte: https://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-12038355/ChatGPT-create-new-religion-writing-sacred-texts-historian-claims.html

Elon Musk diz que o co-fundador do Google, Larry Page, uma vez disse a ele que queria construir um “Deus Digital” usando I.A.

Elon Musk, o magnata da tecnologia e CEO da Tesla e SpaceX, revelou em entrevista a Tucker Carlson que Larry Page, co-fundador do Google, expressou seu desejo de construir uma superinteligência artificial que Musk descreveu como um “deus digital”.

Segundo Musk, a conversa ocorreu quando ele ficou na casa de Page em Palo Alto, Califórnia, quando os dois eram “amigos próximos”.

Musk apontou várias declarações públicas feitas por Page ao longo dos anos mostrando que “todo objetivo do Google é o que é chamado de AGI, inteligência artificial geral ou superinteligência artificial”.

Apesar de ter discutido segurança de inteligência artificial com Page, Musk sentiu que Page não estava levando a sério os perigos potenciais da superinteligência artificial.

Musk alertou Page sobre os perigos potenciais da superinteligência artificial, mas Page supostamente chamou Musk de “especista”.

O comentário teria ocorrido durante uma discussão entre os dois magnatas em uma festa em Napa Valley, em 2015, de acordo com o professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Max Tegmark, que lembrou a conversa em seu livro, “Vida 3.0: Sendo humano na era da inteligência artificial”.

Musk tem repetidamente alertado sobre os riscos potenciais no surgimento de ferramentas de inteligência artificial como o ChatGPT, que ele recentemente tuitou como um exemplo de “treinar a inteligência artificial para ser desperta”.

No início deste ano, Musk anunciou que estava reunindo uma equipe de pesquisa para combater o que ele chamou de ameaça “mortal” da inteligência artificial desperta.

Musk entrou em contato com um grupo seleto de “pesquisadores de inteligência artificial nas últimas semanas para formar um novo laboratório de pesquisa para desenvolver uma alternativa ao ChatGPT”, de acordo com o The Information.

Fonte: https://googlediscovery.com/2023/04/23/elon-musk-revela-plano-de-larry-page-para-construir-deus-digital/

Deixe um comentário