Se a Terra fosse mesmo esférica, como os oceanos se comportariam sob a influência das marés provocadas pela Lua…

O fenômeno das marés é frequentemente mencionado como se fosse prova da esfericidade da Terra, uma vez que comprovaria a veracidade da teoria das mirabolantes trajetórias da órbita lunar ao redor do suposto globo terrestre.

Segundo dizem, a órbita da Lua é inclinada cerca de 5 graus em relação ao plano da órbita da Terra ao redor do Sol. Por causa dessa inclinação, dizem que a Lua vista da perspectiva da Terra geralmente passa acima ou abaixo do Sol quando ela passa entre nós e o Sol. A inclinação da órbita da Lua nos impediria de ter eclipses solares e lunares mensais.

Essas imagens acima são do Hopewell Rocks Tidal Exploration Site, um lugar fantástico para observar as marés mundialmente famosas da Baía de Fundy. Para ajudar os hóspedes a entenderem o ciclo da maré cheia, eles posicionaram uma câmera e tiraram 1 fotografia por minuto desde antes do nascer do sol até depois do pôr do sol. As 926 fotos resultantes foram usadas como quadros para formar esse vídeo que possibilita um vislumbre das maiores marés do mundo, sem necessariamente provar que a Terra é esférica.

Assim as marés são consideradas o coração dos oceanos do nosso planeta. Elas seriam o resultado da atração gravitacional da lua e do sol na Terra, bem como da rotação perpétua da própria Terra.

Nessa Timelapse by GoPro da mudança da maré ultrabaixa (maior que -5 pés) para a maré alta de mais de 22 pés na doca Tutka Bay Lodge, Tutka Bay, Alasca, constatamos uma mudança de 27 pés verticais em 6 horas na maré.

Na Terra, a atração gravitacional da Lua supostamente faz com que os oceanos se inchem tanto no lado mais próximo da Lua quanto no lado mais distante da Lua. Essas protuberâncias criam marés altas. Os pontos baixos são onde ocorrem as marés baixas.

Contudo, esta representação gráfica feita para mostrar como a Lua e a Terra exercem uma atração gravitacional uma sobre a outra, torna ridícula a insistência na teoria da esfericidade, rotacionalidade e mobilidade do globo pelo espaço afora.

A Terra é plana e estacionária, conforme ensina a Bíblia!

Créditos do vídeo:
1º vídeo: @drmadness3d
2º vídeo: Karyn Murphy
3º vídeo: Kevin Snair
4º vídeo: @drmadness3d

Fonte: https://www.instagram.com/p/CsQPHYRPdma/

Deixe um comentário