Leigo do Capão Redondo, SP, Mostra que Sra. White Previu o "Movimento Leigo"
O alto clamor está chegando! Dou meu testemunho pessoal. Quando cheguei à região do Capão Redondo, nos idos de 1992, já havia uma insatisfação dos membros “leigos” adventistas contra os abusos e corrupção na obra. Era uma insatisfação, como eu poderia dizer, uma tanto indefinida. Mas, hoje com as reportagens deste site, vemos que a insatisfação não está localizada, faz parte de um movimento maior. Até a maioria que usufrui do esquema de corrupção adventista não sabe as implicações do chamado "movimento leigo"! Digo isso, porque estamos vivendo em um período quando se está processando uma estratificação em toda a cristandade. Começou na igreja católica estendeu-se para as Protestantes e chegou até a Igreja adventista. É preocupante, pois, nas fases da História da cristandade em que houve separação entre a classe sacerdotal (clero) e a classe leiga, sempre ocorreu intolerância e perseguição. Minhas palavras são de ânimo para os que estão para proclamar a Mensagem dos Três Anjos. A batalha está quase terminando e a vitória é certa! Meditemos nas seguintes passagens: Quando a tormenta da perseguição realmente irromper sobre nós, ... a mensagem do terceiro anjo se avolumará num alto clamor, e toda a Terra se iluminará com a glória do Senhor. Testimonies, vol. 6, pág. 401.
A obra dos leigos profetizada: Assim como outrora chamou pescadores para serem Seus discípulos, Ele suscitará dentre o povo comum a homens e mulheres que realizem Sua obra. Em breve haverá um avivamento que surpreenderá a muitos. Os que não percebem a necessidade do que deve ser feito serão passados por alto, e os mensageiros celestiais trabalharão com os que são chamados de pessoas comuns, habilitando-as a levar a verdade para muitos lugares. Manuscript Releases, vol. 15, pág. 312. Às almas que buscam diligentemente a luz e que aceitam de boa vontade todo raio de iluminação divina vindo de Sua Santa Palavra, unicamente a essas, será a luz comunicada. É por meio dessas almas que Deus revelará aquela luz e poder que iluminarão toda a Terra com Sua glória. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 377.
Em 1890 Ellen white viu a oposição ao movimento leigo pelo ministros: Nas igrejas [adventistas do sétimo dia] deverá haver admirável manifestação do poder de Deus, mas ela não influirá sobre os que não se têm humilhado diante do Senhor, abrindo a porta do coração pela confissão e arrependimento. Na manifestação desse poder que ilumina a Terra com a glória de Deus, eles só verão alguma coisa que, em sua cegueira, consideram perigosa, alguma coisa que despertará os seus receios, e se disporão a resistir-lhe. Visto que o Senhor não age de acordo com suas idéias e expectativas, eles combaterão a obra. Review and Herald Extra, 27 de maio de 1890.
Mas Deus guiará o movimento: Permiti-me dizer-vos que o Senhor trabalhará nesta última obra de um modo muito fora da comum ordem de coisas e de um modo que será contrário a qualquer planejamento humano.. Testemunhos Para Ministros, pág. 300. Na última e solene obra se empenharão poucos grandes homens. ... Deus realizará uma obra em nosso tempo que poucos esperam. Ele suscitará e exaltará entre nós os que são mais adestrados pela unção de Seu Espírito, do que pelo preparo exterior de instituições científicas. Estes meios não devem ser desprezados ou condenados; eles são ordenados por Deus, mas só podem fornecer as habilitações exteriores. Deus mostrará que não depende de seres humanos instruídos e cheios de si. Testimonies, vol. 5, págs. 80 e 82. Disciplina de espírito, pureza de coração e pensamento é que são necessários. Isto tem mais valor do que admirável talento, tato ou conhecimento. Uma mente comum, acostumada a obedecer ao "Assim diz o Senhor", está mais bem habilitada para a obra de Deus, do que aqueles que têm capacidades mas não as empregam corretamente. Review and Herald, 27 de novembro de 1900. Os obreiros serão antes qualificados pela unção de Seu Espírito do que pelo preparo das instituições de ensino. Homens de fé e oração serão constrangidos a sair com zelo santo, declarando as palavras que Deus lhes dá. O Grande Conflito, pág. 606.
Sacudidura no ministério: Digo-vos que deve haver entre nós um reavivamento completo. Tem de haver um ministério convertido. Precisa haver confissões, arrependimento e conversões. Muitos que estão pregando a Palavra necessitam da graça transformadora de Cristo no coração. Não devem permitir que coisa alguma os impeça de fazerem uma obra cabal e esmerada antes que seja para sempre demasiado tarde. Carta 51, 1886. A grande questão que está tão próxima [o cumprimento da lei dominical] eliminará aqueles a quem Deus não designou, e Ele terá um ministério puro, leal, santificado e preparado para a chuva serôdia. Mensagens Escolhidas, vol. 3, pág. 385. Obs.: Os pastores dizem que a igreja já está recebendo a chuva serôdia, mas, aqui está falando que é só depois que eles forem joeirados.
Qual será a mensagem? Servos de Deus, com o rosto iluminado e a resplandecer de santa consagração, apressar-se-ão de um lugar para outro para proclamar a mensagem do Céu. Por milhares de vozes em toda a extensão da Terra, será dada a advertência. Operar-se-ão prodígios, os doentes serão curados, e sinais e maravilhas seguirão aos crentes. O Grande Conflito, págs. 611 e 612. Assim será proclamada a mensagem do terceiro anjo. Ao chegar o tempo para que ela seja dada com o máximo poder, o Senhor operará por meio de humildes instrumentos, dirigindo a mente dos que se consagram ao Seu serviço. Os obreiros serão antes qualificados pela unção de Seu Espírito do que pelo preparo das instituições de ensino. Homens de fé e oração serão constrangidos a sair com zelo santo, declarando as palavras que Deus lhes dá. Os pecados de Babilônia serão revelados. Os terríveis resultados da imposição das observâncias da igreja pela autoridade civil, as incursões do espiritismo, os furtivos mas rápidos progressos do poder papal - tudo será desmascarado. Por meio destes solenes avisos o povo será comovido. Milhares de milhares que nunca ouviram palavras como essas, escutá-las-ão. Com espanto ouvirão o testemunho de que Babilônia é a igreja, caída por causa de seus erros e pecados, por causa de sua rejeição da verdade, enviada do Céu a ela. -- O GRANDE CONFLITO pág. 606-607 Que o Senhor Jesus Cristo, nosso verdadeiro consolador, esteja conosco até a consumação dos séculos. Amém. MARANATA! Membro da igreja IASD da Alvorada. (Em breve, revelarei meu nome!) Leia também, especialmente os 2 últimos:
|
|