Espíritos = Palavras = Doutrinas

 

As palavras nada mais são do que a expressão dos pensamentos, ou seja, o entendimento de uma pessoa, que é o seu espírito.

No livro de Jó, encontramos um verso bastante esclarecedor sobre o assunto que estamos analisando agora:

“Para quem proferistes palavras? E de quem é o espírito que saiu de ti? Jó 26:4.

Portando, segundo esse paralelismo do livro de Jó, quando pronunciamos palavras, um espírito sai de nossa boca. Pois as palavras são a transmissão dos nossos pensamentos e idéias. É isto que a Bíblia ensina claramente.

“Nem só de pão viverá o homem”, mas de TODA PALAVRA que sai da boca de Deus”. Mateus 4:4.

Jesus dá um significado mais amplo às suas palavras:

“O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu disse são ESPÍRITO e vida” João 6:63.

Jesus afirmou que as palavras (transmissão das idéias e dos pensamentos) são espírito!

Jesus afirmou que o que sai da boca procede do coração, ou seja, da mente do entendimento do homem.

“Mas o que sai da boca procede do coração, e isto contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias”. Mateus 15:18,19.

Para que fique mais claro sobre o que são os três espíritos imundos, leiamos mais dois textos da Sagrada Escritura e façamos uma comparação:

I TIMÓTEO 4: 1, 2

APOCALIPSE 16:14

“Mas o Espírito Expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e DOUTRINA DE DEMÔNIOS, pela hipocrisia de homens que falam (pregam) mentiras (doutrinas), tendo cauterizada a sua própria consciência”. Grifo nosso.

“Por que são ESPÍRITOS DE DEMÔNIOS, que fazem prodígios, os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo para os congregar para a batalha naquele grande Dia do Deus Todo-poderoso”.

Perceba que o texto Bíblico afirma o seguinte: que os três espíritos imundos: São espíritos DE demônios. Portanto, os espíritos são doutrinas arquitetadas pelos demônios para enganar os que habitam sobre a terra.

De acordo com o texto de I Timóteo, os homens pregam as doutrinas dos demônios, doutrinas que são mentirosas. Façamos uma paráfrase para compreendermos o real sentido do texto:

“Porque são doutrinas de demônios, que realizam prodígios (obras de engano), as quais são recebidas pelos reis do mundo inteiro, para os reunir para a batalha do grande Dia do Deus Todo-poderoso”. Apocalipse 16:14.

Em I Tessalonicenses, capítulo 2, Deus nos dá preciosas advertências com respeito ao homem do pecado (o papa):

“Porque o mistério da injustiça opera, somente há um que, agora, resiste até que do meio seja tirado; e então, será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; a esse cuja vinda e segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais, e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E, por isso, Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam na mentira, para que sejam julgados todos os que não creram na verdade; antes, tiveram prazer na iniqüidade”. I Tessalonicenses 2:7-12.

O diabo, o papado e a América protestante proclamarão juntos TRÊS DOUTRINAS que combaterão diretamente os mais claros ASSIM DIZ O SENHOR. Essas doutrinas são as mentiras mais mortais e destruidoras, e seu objetivo é alcançar os reis de toda a terra.

Lembram-se que Hellen White afirmou que o protestantismo apostatado daria as mãos ao papado, já que este anda de mãos dadas com o dragão? Veja um testemunho importante de Hellen White a este respeito:

“A vasta diversidade de crenças nas igrejas protestantes é por muitos considerada como prova decisiva de que jamais se poderá fazer esforço algum para se conseguir  uma uniformidade obrigatória. Há anos, porém, que nas igrejas protestantes se vem manifestando poderoso e crescente sentimento em favor de uma união baseada em pontos comuns de doutrinas. Para conseguir tal união, deve-se necessariamente evitar toda discussão de assuntos em que não estejam todos de acordo, independentemente de sua importância do ponto de vista bíblico...Quando as principais igrejas dos Estados Unidos, ligando-se em pontos de doutrinas que lhe são comuns, influenciarem o Estado para que imponha seus decretos e lhe apóie as instituições, a América protestante terá então formado uma imagem da hierarquia romana, e a inflição de penas civis será o resultado inevitável”. O Grande Conflito págs. 444, 445.

De acordo com essa passagem do Grande Conflito, dois acontecimentos serão sucessivos:

1. União Protestante através de doutrinas que lhe são iguais

2. Influencia o Governo para apoiar seus decretos.

Portanto, de acordo com a Bíblia Sagrada e confirmada pela declaração do Grande Conflito, o dragão, o papado e o protestantismo apostatado seriam unidos pelas doutrinas em comum que pregam e, que, segundo o apocalipse, são as doutrinas do próprio Satanás, o príncipe dos demônios.

Texto anterior | Próximo texto

Textos Complementares:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com