2. A Santificação do Domingo

 

Diante das abominações que os líderes apóstatas estavam cometendo secretamente, Deus revelou ao Profeta Ezequiel:

“Ele então me levou ao átrio interior da casa do Senhor, e vi à entrada do templo do Senhor, entre o pórtico e o altar, cerca de vinte e cinco homens, De costas para o templo do Senhor, e com os rostos para o oriente, eles se prostravam diante do sol, virados para o oriente”. Ezequiel 8:16.

Em Ezequiel capítulo 8 percebemos duas grandes abominações cometidas pelos líderes de Israel: Adoração à deusa Mãe e seu Filho e a adoração ao sol.

A adoração à deusa mãe e a Tamuz (Ninrode reencarnado) fincava os fundamentos da Imortalidade da Alma entre o povo hebreu, enquanto que a adoração ao sol perpetuaria a Santificação do Dia do Sol (o domingo).

Esta adoração era realizada publicamente ou de forma secreta? Eles freqüentemente diziam que “O SENHOR não nos vê, o SENHOR abandonou a terra”, Ezequiel 8:12. Durante a Escola Sabatina a quem adoravam? O SENHOR. Após o culto divino, a quem adoravam? Samíramis, Tamuz e o deus Sol!

Oh Deus! Abra os olhos de nosso povo para compreenderem que isto se repete em nossos dias! Poderás perguntar surpreso para mim: Mas como os Adventistas tem adorado o deus sol? Eles não observam o Sábado?

Em meu artigo: O Sábado X Trindade, mostro através das Escrituras como essa adoração existe entre os adventistas do Sétimo Dia.

“As igrejas das denominações caídas são Babilônia. Babilônia tem fomentado doutrinas venenosas, o vinho do erro. Esse vinho do erro constitui-se de falsas doutrinas, como a imortalidade natural da alma, o tormento eterno dos ímpios, a negação da preexistência de Cristo antes de Seu nascimento em Belém, e a defesa e exaltação do primeiro dia da semana acima do santificado e santo dia de Deus. Estes e outros erros congêneres são apresentados ao mundo pelas várias igrejas... Os anjos caídos formam na Terra confederações com os homens maus. Nesta época o anticristo aparecerá como o verdadeiro Cristo, e então a lei de Deus será inteiramente anulada nas nações de nosso mundo. A rebelião contra a santa lei de Deus amadurecerá plenamente. Mas o verdadeiro líder de toda essa rebelião é Satanás, vestido como anjo de luz. Os homens serão enganados e exaltá-lo-ão ao lugar de Deus, e deificá-lo-ão”. Review and Herald, 12 de setembro de 1893.

 

“Como ato culminante no grande drama do engano, o próprio Satanás personificará a Cristo... Assim, o grande enganador fará parecer que Cristo veio. Em várias partes da terra, Satanás se manifestará entre os homens como um ser majestoso, com brilho deslumbrante, assemelhando-se à descrição do Filho de Deus dada por João no Apocalipse (Cap. 1:13-15). A glória que o cerca não é excedida por coisa alguma que os olhos mortais. Ressoa nos ares a aclamação de triunfo: ‘Cristo Veio! Cristo Veio! O povo se prostra em adoração diante dele, enquanto este ergue as mãos e sobre eles pronuncia uma benção, assim como Cristo abençoava seus discípulos quando aqui na Terra esteve. Sua voz é meiga e branda, cheia de melodia. Em tom manso e compassivo apresenta algumas das mesmas verdades celestiais e cheias de graça que o Salvador proferia; cura as moléstia do povo, e então, em seu pretenso caráter de Cristo, alega ter mudado o sábado para o domingo, ordenado a todos que santifiquem o dia que ele abençoou. Declara que aqueles que persistem em santificar o Sétimo Dia, estão blasfemando de Seu nome, pela recusa de ouvirem Seus anjos à eles enviados com a luz da verdade. É este o poderoso engano, quase invencível. Semelhantes aos samaritanos que foram enganados por Simão Mago, as multidões, desde o menor até o maior, dão crédito a esses sortilégios, dizendo: “Esta é a grande virtude de Deus.” Atos 8:10.” O Grande Conflito págs. 624 e 625.

 

Em Apocalipse 13, encontramos uma adoração imposta pela força a “todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos” e que “fosse posto um sinal na mão direita ou na testa”. Apocalipse 13:16.

Não é preciso ir longe para saber que o domingo é a marca da besta, e que será imposta sobre aqueles se submeterem às doutrinas pagãs do papado.

Mediante os dois grandes erros - a imortalidade da alma e a santidade do domingo - Satanás há de enredar o povo em suas malhas. Enquanto o primeiro lança o fundamento do espiritismo, o último cria um laço de simpatia com Roma. O Grande Conflito, pág. 588.

O que desejo mostrar é que o domingo é um dos espíritos imundos de Apocalipse 16:13 e 14. Para isso precisamos relembrar o que diz o verso 14:

“São espíritos de demônios, que operam sinais, e vão ao encontro dos reis de todo o mundo, a fim de CONGREGÁ-LOS PARA A BATALHA, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso”.

Qual é principal objetivo das três doutrinas satânicas? Juntar, reunir, unir os reis de toda a terra, e prepará-los para o ARMAGEDOM.

Texto anterior | Próximo texto

Textos Complementares:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com