Trindade: Visão de uma Ex-Católica

É com alegria que finalmente participo de uma discussão sobre um tema tão sério, o qual vinha me angustiando desde a mocidade.

Venho de um lar católico apostólico romano, graças a D'us não tradicional, mas em cuja instituição fui instruída e na qual não consegui explicações contundentes quanto à Quem de fato prestar adoração, pois para mim, que me julgo extremamente racional desde pequena, embora sensível, não conseguia entender a matemática 1=3 (um igual à tres). Ou é um ou são três.

Diante desta dúvida consultava-me aos padres que ardentemente propagavam a defesa da trindade tentando calar-me dizendo que "D'us é Mistério", isto é, "O mistério da santíssima trindade".

Como queria ser fiel à D'us, na minha "santa" ignorância, continuei a participar das missas da igreja católica, nem sempre tão fervorosa.  Mas como a dúvida ainda me atormentava, simplesmente escolhi, no meu íntimo, a uma das três pessoas daquela trindade:  "o pai", ignorando todo o sacrifício do filho e o "espírito santo",  este último então, nem me importava com ele. (acho que o meu inconsciente só se debatia entre as duas pessoas: "pai e Filho").

Quando conheci Graciano, com quem vivo há nove anos, foi que comecei a conhecer as Sagradas Escrituras e ler a bíblia, pois a esta, os católicos também se referiam como algo complicado de se entender, manipulando assim muito melhor minha consciência.

E foi, com a leitura muito lenta e pausada da bíblia que nos vimos diante de declarações tão contundentes que nos fizeram e continuam nos fazendo tremer, imaginando-nos ofender ao Criador dos Céus e da Terra de forma tão agressiva e vil ao colocar outras pessoas da mesma essência, semelhantes a Ele.

Não tenho aqui a pretensão de mudar a crença de quem quer que seja, mas confesso que fico muito apreensiva ao ver pessoas tão desejosas de agradar ao D'us de Israel, adorando um "deus misterioso", contrastando com  afirmativas que mostram que "D'us é Luz". Pergunto: como pode alguém adorar a D'us "com todo entendimento" se Ele é um mistério (mistério para mim significa trevas)?

Além do mais, hoje, conhecedora que sou de que a Igreja Católica Apostólica Romana, sendo a própria besta de Daniel e Apocalípse, como pode ela adorar o verdadeiro?  Ninguém pode negar que ela se intitula de monoteísta e adoradora de um só deus: "a santíssima trindade". Todos neste site sabem que ao adorarem o deus da besta estão adorando a própria besta que simboliza o demônio. -- Margarita margarit@uol.com.br

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com