Resposta do programa Na Mira da Verdade sobre os nefilins não satisfez ao público

namiraComentários extraídos da fanpage do programa, no Facebook:

Na Mira da Verdade – Anjos caídos tiveram relações sexuais com seres humanos?

Isaac Vieira: fui eu quem enviou essa pergunta hehe, mas ainda continuo na dúvida.

Emilio Ambrosio: eu também to nessa duvida

Giordanni Gama: não teriam como, pois na bíblia diz que anjos não possuem sexo!

Jackeline Cristiano Kammyla Carli Baldin: interessante, vc pode me dizer onde que diz na bíblia isso?

Giordanni Gama: no momento eu não lembro onde eu vi sobre isso na biblia e assim como eu não me lembro onde dizem sobre os sexo dos anjos.

Jackeline Cristiano Kammyla Carli Baldin: hummm….que pena.

Rafael De Souza Carneiro: Em Marcos 12:25 a uma menção sobre este tema.

Giordanni Gama: obgdo Rafael De souza Carneiro. Esse trecho tbm fala sobre os sexos dos anjos que eles não possuem…

Agnaldo O. Melo: Sexo faz para dar matéria para reprodução, para as necessidade fisiológica e ai vai… DUVIDA BESTA ESSA!

Carla Felix: Eu li o livro de Enoque,que é um livro apócrifo. e esse livro é citado no evangelho de Judas, porém, foi banido pelo concílio de Niceia. Lá descreve por que Deus mandou o diluvio. E relata sim que os anjos tiveram relação com as mulheres humanas.

Não creio que o fato de homens impios terem relações com mulheres de Deus criaria uma raça de gigantes! Ou vice versa. É preciso parar pra pensar melhor, e deixar de repetir o que a igreja católica quis nos obrigar a acreditar desde o inicio!

E o fato de Jesus dizer que anjos não casam nem se dão em casamento não anula o fato de anjos se rebelarem contra Deus e tomar as mulheres para si. A prova de que anjos podem se tornar carnais, e comer e beber está em varias passagens de genesis, como quando Abraão lhes serve alimentos e até agua para se lavarem e hospedagem para dormir.

Abaixo tem uma lista de videos com estudo relacionado a isso muito interessante!

https://www.youtube.com/watch?v=AT1FJpTv4eo …

Andrew Nogueira Tiveram: sim leiam o livro de Enoch tirado pela igreja catolica. a biblia significa junção de livros. Mas vamos ao ponto vejam este vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=VcKzzQF9p8g

Watson Aguiar: Essa teoria é baseada no livro 1 Enoque (excluído do cânon). Judas usa passagens dos apócrifos em sua epístola. Depois que foram encontrados os manuscritos do mar morto e o Livro de Enoque, essa teoria ganhou força. Pedro faz menção ao livro de Enoque tbm.

Carla Felix: Esse video também é bem interessante

Andrew Nogueira:

https://www.youtube.com/watch?v=xO1etmBlhz0

Andrew Nogueira:

https://www.youtube.com/watch?v=tQQzgu85XPs

Josepereira Da Silva Pereira: esse é um assunto bem polemico.

Richard Verdan: é polêmico realmente, o que deixa muitas pessoas na duvida é que anjos, por serem anjos, eles podem tomar formas humanas, e assim possibilitando o ato sexual… mas isso é loucura.

Nabucodonozor King: se anjos não rebeldes,tomaram forma humana e se alimentaram de carne com abraão,os anjos rebeldes não poderiam ter feito coisa pior? o que vc acha, Richard?

Richard Verdan: isso nos faz pensar realmente, mas eu sou o tipo de pessoa que usa apenas a biblia como exata, se na biblia é revelado que tal ato aconteceu eu vou aceitar, mas a palavra de Deus nao nos diz, se aconteceu ou nao … é preciso ter cuidado com a biblia, ela não é um livro comum, é a palavra de Deus.

Respondendo a sua pergunta: eu creio que anjos caídos fariam pior, e fizeram , quando tiveram a oportunidade, mas Deus nao quis se preocupar em tratar desse assunto em sua palavra, entao eu creio que seja irrelevante, eu ja ouvi essa teoria de que o diluvio foi extamente para exterminar a linhagem dessa raça híbrida, anunakis etc… etc…

Sonia Caioni: os anjos abandonaram o céu para terem relações sexuais com as filhas dos homens! genesis 6:1 ao 4. os anjops não foram feitos com o objetivo de ter relações sexuais, mas os rebeldes o fizeram!

10 comentários em “Resposta do programa Na Mira da Verdade sobre os nefilins não satisfez ao público”

  1. Tá mais o que implica saber que os anjos coabitaram com os humanos? O que isso acrescentará a minha salvação em Cristo? Vai mudar a história da cruz? Vai alterar todo o plano de salvação? Vai mudar o fato do pecado existir? O que saber disso implica no futuro? Vai mudar a volta de Cristo ou alterar ou invalidar alguma de suas promessas? Infelizmente vejo irmãos batendo numa tecla que não altera em nada a vida cristã…Ma percebe-se claramente neste site um ataque a Igreja Adventista do Sétimo Dia…Não deixe que o orgulho que derrubou satanás derrube vocês também! tenham um bom dia e muito obrigado!

  2. se procurar-mos aprofundar mais na natureza de Adão que era perfeito ate pecar veremos que a altura de Adão quando foi criado por Deus comparada a altura normal dos homens hoje ele seria gigante tanto podemos ver que quando Deus criou o homem tinha uma faixa hetaria de mais de 500 anos e por causa do pecado , passou para 130 anos como consequencia do pecado o homem começou a perder tudo que vinha com a perfeição da criação , começou a vir doenças etc.

  3. Esta questão sobre anjos terem tido relação sexual com humanos é pura bobagem!

    A Bíblia não afirma tal coisa, quem afirma são pessoas dadas à teorias sobre alienígenas e que procura na Bíblia desculpas para suas teorias.

    Não temos visto possessões demoníacas onde demônios tenham relações sexuais com seres humanos, nem crianças gigantes nascendo destas relações. Segundo a Bíblia tais anjos de Satanás continuam aqui na terra. Não ocorreu no passado e não ocorre atualmente.

    E outra coisa, deveria-se saber que a Vida é um dom de Deus e que demônios não podem replicar. Anjos não podem dar vida e jamais poderão, mesmo personificando-se como seres humanos.

    Tivessem esta capacidade que é própria humana, haveriam vários anjos crianças no céu. A Bíblia relata que todos os anjos foram criados por Deus.

    A procriação é uma característica humana e não angelical.

    E se tais anjos tivessem esta capacidade então hoje veríamos ainda os tais “filhos gigantes” nascendo porque pelo que consta os anjos de Satanás continuam aqui.

    Então isto tudo não passa de pura invencionice. E a despeito do título do artigo, a resposta do Na Mira da Verdade satisfez muito bem à quem está interessado na Bíblia e na verdade e não em teorias sensacionais.

    1. Suponhamos que os apresentadores do programa Na Mira da Verdade estivessem certos em sua afirmação de que os “filhos de Deus” de Gênesis 6 sejam os descendentes de Sete e as “filhas dos homens”, descendentes de Caim. Neste caso, teríamos de concluir que:

      1. Tanto a fidelidade a Deus quanto a opção pelo pecado são hereditárias e definitivas. Se um ancestral escolhe decisivamente a Deus como teria feito Sete, a partir de então este já não pode mais retroceder nem pecar, tornando-se tão santificado e puro que seus genes se modificarão e toda sua descendência estará salva desde que Seus filhos do sexo masculino não se casem com mulheres descendentes de alguém que tenha feito opção única e irrevogável pelo Mal, como teria feito Caim.

      2. Neste caso, tanto os descendentes de Sete quanto os de Caim já não teriam livre arbítrio, pois uma decisão tomada por estes ancestrais fez deles seres incapazes de uma nova opção pessoal, seja por Deus ou pelo pecado. Aliás, somente os setitas do sexo masculino poderiam cometer o pecado imperdoável de se interessar e casar com uma caimita, gerar filhos anômalos e serem então condenados à morte pelo Dilúvio.

      3. Como já dissemos em publicação anterior, o casamento entre um homem de ascendência santificada com uma mulher de ascendência maligna teria de produzir filhos com anomalias genéticas. Por outro lado, o casamento de “filhas de Deus” setitas com “filhos dos homens” caimitas não produziria gigantes ou quaisquer outros seres bizarros.

      4. Depois do Dilúvio, já não poderia haver novas ocorrências de gigantes, uma vez que toda a descendência de Caim teria perecido. Mesmo assim, a Bíblia diz que houve.

      Portanto, até por razões de lógica, essa teoria de que foram os casamentos mistos entre rapazes descendentes de Sete e garotas descendentes de Caim, que geraram os gigantes, corromperam a humanidade e provocaram a ira de Deus, que resultou no Dilúvio, não pode estar certa e deve ser descartada.

  4. É tão simples, filhos de Deus=homens que servem a Deus, filhas dos homens=mulheres totalmente mundanas. Os filhos de Deus viram que as mundanas eram muito mais atraentes em todos os aspectos.
    Os gigantes que nasciam eram consequência de mutações genéticas devido ao pecado cometido. Mutações genéticas acontecem em toda a natureza devido ao pecado do homem. Simples assim

    1. Essa sua teoria de “periguete antediluviana irresistível” justificaria, com certeza, muitos casos de adultério, especialmente de pastores e líderes eclesiásticos. E resultaria em escândalos gigantescos! Mas não é sobre isso que o texto bíblico está falando. As filhas dos homens são “filhas de Adão”, em tradução literal. E os filhos de Deus (ou dos deuses), são anjos ou seres celestiais como aqueles que se apresentaram diante de Deus, no concílio celeste em que Jó foi citado como homem fiel, e como aquele ser celestial que se manifestou junto aos três amigos de Daniel, na fornalha ardente. O termo pode incluir também os anjos caídos, uma vez que o próprio Satanás era o chefe da delegação terrestre no referido concílio. O termo “nefilim” traduzido como “gigantes” é ainda mais específico por se referir aos que desceram do céu, os caídos, ou que vieram de cima, metade celeste e metade humano, no caso dos filhos dos “filhos de Deus” com fêmeas humanas.

    2. Não estou pronto para dizer que o livro de Enoque é inspirado ou não, mas vale a pena dar uma lida nele amigo, pois ali fica claríssimo que os filhos de Deus são anjos caídos….

  5. Várias coisas foram projetadas por Deus de uma forma, mas o pecado corrompeu seu propósito. Tão difícil de acreditar nesses gigantes híbridos ??? Expliquem então por quê é que, quando Deus enviou o dilúvio, só apenas alguns animais entraram na arca ??? Onde estão os dinossauros e outros predadores que encontramos aos montes seus esqueletos ??? Pra mim é bem simples, esses seres também eram aberrações que esses anjos caídos deturparam, talvez até pra servir de alimento pra um gigante de 5-10-20-30 metros de altura??? Não concorda ??? O que eles iriam comer ?? Ovelhas ??? Umas 20 por dia, não ia sobrar nada em 1 ano…. Não, Deus não salvou esses seres pois eles também estavam corrompidos assim como o homem. Só Noé e sua família eram JUSTOS e PERFEITOS. Pra um bom entendedor poucas palavras bastam, não é mesmo ??? Ali em Gênesis, JUSTOS se refere a seu caráter cristão da justiça de Deus, e PERFEITOS, de sua condição biológica e genética, não corrompidos e como Deus havia criado.

Deixe um comentário