União Central-Brasileira sob nova direção: Maurício Lima é o novo presidente!

#SantaContradição… Igreja Adventista do Sétimo faz campanha para que vítimas de assédio, abuso e violência quebrem o silêncio e denuncie, os fatos, mas age corporativamente para proteger seus líderes quando a denúncia é contra algum deles! $ antaHipocrisia… Na União Central-Brasileira, caso de assédio e abuso fez cair pelo menos três líderes, inclusive o presidente da UCB. Maurício Lima é o novo presidente… Trocaram seis por meia dúzia, ou não? Assista e comente.

Domingos Sousa (ao centro) renunciou ao cargo!

Eleito novo presidente da Igreja Adventista no Estado de São Paulo

Quem assume a liderança dos adventistas paulistas é o pastor Maurício Lima. A escolha foi feita nesta quinta-feira, 14.

Por Agência Adventista Sul-Americana de Notícias

Em reunião extraordinária com a participação de aproximadamente 80 administradores, pastores e fiéis, a Comissão Diretiva da Igreja Adventista no Estado de São Paulo (União Central Brasileira) definiu nesta quinta-feira, 14, o novo presidente da denominação para todo o território paulista. Quem assume a função é o pastor Maurício Lima.

Trajetória

Natural de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, Lima é graduado em Contabilidade e Teologia. Também é mestre em Liderança pela Universidade Andrews.

Foi pastor distrital na região central de Minas Gerais (Associação Mineira Central). Também foi diretor dos Ministérios da Família, Mordomia Cristã, Ministério Pessoal e Escola Sabatina na região sul do Rio de Janeiro (Associação Rio Sul). Atuou como secretário e presidente da denominação no Espírito Santo (Associação Espírito Santense). Posteriormente, presidiu a Associação Rio Sul por um ano.

Antes de assumir a presidência da União Central Brasileira, ele dirigiu a Igreja nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo (União Sudeste Brasileira).

Casado com Sara Lima, o casal tem dois filhos: Maurício e Mailsom Lima.

Adventistas paulistas

Segundo o último levantamento feito pela secretaria da União Central Brasileira, em novembro de 2019 a Igreja Adventista no território paulista soma cerca de 280 mil pessoas. Estes fiéis estão distribuídos em 2.078 templos, o que corresponde a 1,6% a mais em comparação ao mesmo período do ano passado. Ainda em 2018, a expansão da Igreja alcançou 97% dos municípios do Estado.

Entenda a Comissão Diretiva

A reunião acontece semestralmente e é formada por fiéis ativos, pastores e administradores paulistas. O objetivo é conhecer as principais ações dos membros em todo o Estado e planejar o futuro da Igreja. Na Comissão desta quinta, em especial, foi escolhido o novo líder da Igreja Adventista para este território. Anteriormente, quem ocupou a função durante 16 anos foi o pastor Domingos Sousa, que solicitou o afastamento do cargo por motivos pessoais.

Fonte: https://noticias.adventistas.org/pt/noticia/institucional/eleito-novo-presidente-da-igreja-adventista-no-estado-de-sao-paulo/

4 comentários em “União Central-Brasileira sob nova direção: Maurício Lima é o novo presidente!”

  1. Meu irmão, boa noite! Passei por isso irmão. Eu e alguns amigos denunciamos ato improbo dentro da igreja com anuência da Associação. Fomos disciplinados por 12 meses e tivemos que entrar na justiça. Fomos o único caso decido em um Juizado Especial. Este Maurício aí soube de tudo e nada fez para corrigir. Solicitamos de todas as formas a prestação de contas e eles sempre se negaram.

  2. Tem muito mais que isso !! Pastor jubilado e rico rouba terra do meu terreno para aterrar o dele derruba o muro do meu vizinho, quebra a piscina do vizinho e o incentiva a entrar na justiça contra mim e pedir na justiça quase R$30.000,00 pelo prejuízo que ele causou e todos sabem disso até o próprio vizinho. Meu marido que esta frequentando a igreja não quer mais ir la. Fora todos os absurdos que este pastor nos causou e continua causando.

      1. Estou dando um tempo pra ele resolver o problema causado. Este tempo está sendo considerado em nome da igreja. Se isto for em frente a primeira coisa a ser feita será a denúncia na polícia. Assim poderei dizer o nome dele aqui também.

Deixe um comentário