Demorou, mas aprovaram! Pouco antes da substituição do Pastor Domingos Sousa, que seguiu o exemplo de Evo Morales e renunciou ao cargo de presidente da União Central Brasileira, pressionado pelo presidente da DSA Erton Kohler, foram botadas novas regras a serem adotadas dante de casos, cada vez mais frequentes, de pastores casados que assediam e abusam de jovens funcionárias da Organização ou membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O tema chamou a atenção do conhecido, polêmico e injustiçado YouTuber adventista, Leandro Muito Love.
Na postagem “Estupro na UCB: Youtuber adventista comenta caso de departamental com jovem de 16 anos”, já mencionamos essas regras, mas os comentários de Leandro e de seus seguidores são muito pertinentes e também merecem destaque.
Leandro Muito Love difere em muito de seu xará da Rede Novo Tempo, Leandro Quadros, especialista em distorcer a Bíblia e defender o sexo oral. E não deveria se importar se Leandro Quadros finge desconhecê-lo. Aliás, com certeza, Leandro Quadros deve conhecer o pastor denunciado aqui por uma participante da Missão Calebe.
Veja também: Foto 360°: Atravesse a rua e vá até o restaurante, onde o ministerial assediou a jovem da Missão Calebe na ARJ
Resta saber se essas novas regras serão cumpridas retroativamente.