Divisão Norte-Americana renega previsões de Ellen G. White em episódio da bomba em Nashville

Jeff Pippenger, um ex-adventista excluído por suas previsões proféticas consideradas extremas e bizarras, está ligado a um anúncio anti-islâmico altamente controverso publicado no jornal The Tennessean e que tem como base visões de Ellen G. White e anuncia um atentado a bomba para o próximo dia 18 nos Estados Unidos.

No domingo dia 21, o anúncio, citando a Bíblia e a Igreja Adventista do Sétimo Dia, alertou os moradores de Nashville, Tennessee, que uma bomba nuclear seria detonada pelo “Islã” em julho.

A gerência da Tennessean pediu desculpas pelo anúncio no domingo, dizendo que “estava violando os padrões estabelecidos há muito tempo pelo jornal”. Os principais meios de comunicação, incluindo o New York Times, estão divulgando sobre o anúncio, e ele também foi amplamente divulgado nas mídias sociais.

O anúncio mencionou Vladimir Putin, da Rússia, dizendo que o aviso era político e religioso.

Alegou que o presidente Donald Trump era o presidente final dos Estados Unidos.

“Temos a convicção de não apenas contar, mas fornecer evidências de que, em 18 de julho de 2020, o Islã vai detonar um dispositivo nuclear em Nashville, Tennessee”, escreveram os autores do grupo no anúncio, segundo um relatório da Newsweek . “A profecia bíblica especifica que Donald Trump é o presidente final dos EUA. O presidente Trump foi tipificado por muitos líderes bíblicos e está marcado na Palavra de Deus … a intensidade da divisão que está ocorrendo entre americanos liberais e conservadores se manifesta diariamente nas notícias. ”

O anúncio continha uma passagem do Livro de Ezequiel, bem como uma palavra severa para o povo de Nashville sobre seus “pecados perversos” que levariam ao ataque nuclear.

Junto com seu pedido de desculpas, o Tennessean publicou o anúncio.

“Claramente, houve um colapso nos processos normais, que exigem uma análise cuidadosa do nosso conteúdo publicitário”, disse Michael A. Anastasi, vice-presidente e editor do The Tennessean , em comunicado.

“O anúncio é horrível e é totalmente indefensável em todas as circunstâncias. Está errado, ponto final, e nunca deveria ter sido publicado ”, disse Anastasi. “Isso machucou membros da nossa comunidade e nossos próprios funcionários e isso me entristece além da crença. É inconsistente com tudo que o The Tennessean como instituição representa e representou. ”

O site de Jeff Pippenger está vinculado ao Ministério do Futuro para a América , a entidade que publicou o anúncio. A página inicial do site da Pippenger diz que é “dedicado a identificar que haverá um ataque nuclear em Nashville, Tennessee, em 18 de julho de 2020. Essa realidade é baseada em revelações proféticas da Bíblia. Essas revelações identificam que o Islã será o poder responsável pela realização do ataque. ”

O site do ministério do Futuro para a América tem a seguinte citação da Review e Herald, de propriedade adventista, em sua página inicial: “Antes de aceitar qualquer doutrina ou preceito, devemos exigir um claro“ Assim diz o Senhor ”em seu apoio, The Review and Herald. Herald , 7 de junho de 1906. ”

Ele descreve sua missão, dizendo: “O ministério do Futuro para a América é proclamar a mensagem final de aviso de Apocalipse 14, identificada pelas profecias da Bíblia e pelo Espírito de Profecia. O cumprimento da profecia bíblica no fim dos tempos não é mais futuro – pois está ocorrendo diante de nossos olhos. A compreensão histórica e profética do adventismo do sétimo dia é agora a verdade presente. ”

O anúncio direcionou os leitores também para o site www.july18.news, que apresenta a mesma exposição da suposta profecia de 18 de julho que o site de Pippenger. Ambos incluem este sonho de Ellen G. White:

“Quando eu estava em Nashville, conversava com as pessoas e, durante a noite, houve uma imensa bola de fogo que veio do céu e se estabeleceu em Nashville. Havia chamas saindo como flechas daquela bola; casas estavam sendo consumidas; casas estavam cambaleando e caindo. Algumas pessoas estavam lá. “É exatamente como esperávamos”, disseram eles, “esperávamos isso”. Outros torciam as mãos em agonia e clamavam a Deus por misericórdia. “Você sabia”, disseram eles, “sabia que isso estava chegando e nunca disse uma palavra para nos avisar!” Pareciam quase rasgá-los em pedaços, pensar que nunca lhes haviam contado ou lhes dado qualquer aviso. Manuscrito 188, 1905.

Por volta das 8h, horário da costa leste dos EUA, a Divisão Norte-Americana twittou uma resposta, negando o grupo. 

A conta (NAD) Twitter Divisão Norte-Americana tem duas respostas curtas para o anúncio colocado pelo ex-Adventista Jeff Pippenger e o ministério Futuro da América no Tennessean.

“Estamos profundamente perturbados pelo anúncio ofensivo publicado pela @Tennessean”, diz o tweet, publicado por volta das 8h da manhã no horário do leste. “As alegações feitas contra a comunidade muçulmana causaram dor e conflitos. Rejeitamos profundamente essas palavras odiosas. Precisamos ser claros: não há conexão entre a Igreja Adventista do Sétimo Dia e esse grupo. ”

Por volta das 11 horas da manhã, horário da costa leste dos EUA, foi publicado um segundo tweet que correspondia ao primeiro, exceto sem a primeira linha acusatória.

Um comunicado de imprensa do NAD se seguiu esta tarde. “Igreja Adventista na América do Norte emite resposta à Igreja de Menção de Anúncios do Jornal do Grupo Fringe” repete o aviso anterior, acrescentando,

“Uma das crenças fundamentais da Igreja Adventista declara: ‘Em Cristo somos uma nova criação; distinções de raça, cultura, aprendizado e nacionalidade, e diferenças entre altos e baixos, ricos e pobres, homens e mulheres, não devem ser divisórias entre nós. Todos somos iguais em Cristo, que por um Espírito nos uniu em uma comunhão com Ele e uns com os outros; devemos servir e ser servidos sem parcialidade ou reserva ‘(Crença Fundamental 14, Unidade no Corpo de Cristo).

“A Igreja Adventista do Sétimo Dia solicita que o Nashville Tennessean repudie a publicidade e declare publicamente que não há conexão entre a Igreja Adventista e esse grupo”.

O anúncio não menciona apenas brevemente a Igreja Adventista do Sétimo Dia, o grupo usou citações de Ellen G. White, uma das fundadoras da Igreja Adventista, fora de contexto. “O Ellen G. White Estate rejeita qualquer interpretação dos escritos de Ellen White que sugira que ela prevê um alvo específico de desastre iminente, o momento de qualquer evento ou uma conexão com o muçulmano ou qualquer outro grupo religioso”, disse Jim Nix , diretora do Ellen G. White Estate, uma entidade da sede mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Essa declaração, como os tweets, falha ao reconhecer que Tennessean já havia removido o anúncio e denunciado.

Esses avisos de isenção de responsabilidade são precisos?

A NAD afirma que o grupo “não tem conexão” com a Igreja Adventista do Sétimo Dia, mas isso está aberto a refutação. O principal porta-voz da profecia da bomba atômica de Nashville, Jeff Pippenger, é um ex-adventista, e sua audiência é adventista do sétimo dia. Sua afirmação é baseada no sonho da fundadora e profeta adventista Ellen White, encontrada no Manuscrito 188, 1905: “Quando eu estava em Nashville, conversava com as pessoas e, durante a noite, havia uma imensa bola de fogo. que veio do céu e se estabeleceu em Nashville. Havia chamas saindo como flechas daquela bola; casas estavam sendo consumidas; casas estavam cambaleando e caindo. ”

Embora a definição da data de 18 de julho para que isso aconteça se baseie em interpretações proféticas consideradas errôneas, embora a igreja deva ficar chateada com o anúncio de Pippenger ofender os muçulmanos, essa não é a primeira vez que os adventistas do sétimo dia se referiram a outros grupos religiosos com agressividade.

Ellen White aponta os católicos romanos e o papa, usando palavras como “anticristo”, “a besta” e “a prostituta da Babilônia”, e acusou a Igreja Católica Romana de estar em aliança com o espiritismo ao se preparar para perseguir os observadores do sábado. Essas ainda são crenças adventistas , ensinadas regularmente a novos crentes em reuniões evangelísticas e estudos bíblicos, e se espalham pela distribuição em massa de O Grande Conflito, de Ellen White.

Fonte:

https://atoday.org/disfellowshipped-adventist-linked-to-horrific-anti-islam-ad-in-the-tennessean-predicting-nuclear-attack-on-nashville/

https://atoday.org/nad-tweets-response-to-pippenger-ad/

2 comentários em “Divisão Norte-Americana renega previsões de Ellen G. White em episódio da bomba em Nashville”

    1. Não estamos profetizando nada. Apenas reproduzimos publicações de adventistas americanos, neste caso. Leia até o final as postagens que fizemos e seja mais justo em sua avaliação. Não confunda falar o que pensa com falar sem pensar.

Deixe um comentário