Gato “dissidente” prova que não precisa de pastor para se batizar…

Ou: Gato abençoado ilustra sermão sobre o “Querite”, por onde Elias passou

Querite (no original hebraico significa “um corte, uma separação”) era um desfiladeiro, uma torrente ou riacho de inverno, um “ribeiro”, em cujas margens o profeta Elias se escondeu durante a primeira parte da seca dos três anos (1Rs 17:3,5).

Ele identificado por alguns como o Wadi Qelt atrás de Jericó, que é formado pela junção de muitos riachos que fluem das montanhas a oeste de Jericó. É seco no verão. Os viajantes o descrevem como uma das ravinas mais selvagens desta região silvestre, e peculiarmente preparada para proporcionar um refúgio seguro para os perseguidos.

Mas se a conversa do profeta com Acabe foi em Samaria, e dali ele viajou para o leste, é provável que ele tenha atravessado o Jordão e encontrado refúgio em algumas das ravinas de Gileade. Na Escritura diz que o “riacho” ficava “diante do Jordão“, o que provavelmente significa que ele se abria para aquele rio, no qual corria. Essa descrição se aplica tanto para o leste quanto para o oeste do Jordão. Assim, o esconderijo de Elias pode ter sido o Jermuk, no território da meia tribo de Manassés.

Adaptado de: Illustrated Bible Dictionary.

Fonte: https://www.apologeta.com.br/querite/

VÍDEO: Gato invade culto e mergulha em tanque de batismo em igreja adventista no DF

Celebração era transmitida ao vivo pelas redes sociais. De acordo com pastor, animal passa bem.

Por Afonso Ferreira, G1 DF

18/09/2020 08h57

Um gato ganhou holofotes esta semana após “participar” de um culto na Igreja Adventista do Sétimo Dia, no Sudoeste, no Distrito Federal. No último domingo (13), o animal mergulhou no tanque de batismo, que fica dentro do templo, e nadou sem conseguir sair do espaço (veja vídeo acima). Segundo o pastor que liderava a celebração, o felino passa bem.

O culto era transmitido ao vivo pelas redes sociais. Na imagem é possível ver que o gatinho, que parecia perdido, surgiu atrás do pastor e, após algumas idas e vindas, acabou pulando na piscina.

A gravação mostra que o religioso Daniel Donizetti Leite não percebe a presença do animal. Após a pregação, integrantes do grupo de louvor da igreja entraram no palco e pareceram tentar descobrir o que aconteceu com o gato.

Internautas preocupados

Nos comentários da transmissão, internautas perguntaram sobre o paradeiro do gato. “Gostaria de saber se alguém resgatou o gato? Tadinho dele”, escreveu um deles.

Após o episódio inusitado, o pastor que aparece no vídeo no momento que o animal caiu na água, comentou o caso.

“Ontem estive pregando na Igreja do Sudoeste e olhe o que aconteceu. Até os gatos estão querendo se batizar, e alguns seres humanos ainda resistem”, brincou.

“Eu estava orando, e a igreja também de olhos fechados, e não vimos no momento. Ele saiu pela lateral. Então, os líderes da igreja foram até a sala e cuidaram dele. Ele [gato] está muito bem”, explicou.

Deixe um comentário