"Você Está Certo Sobre o Bullón", diz Pastor

Parabéns! Parabéns mesmo, pela lúcida e mais completa análise que já li sobre o "fenômeno Bullon" ou como alguns dos nossos conscientes colegas de Ministério o denominam "embrullon".

Você está certo. Da mesma forma que a perigosa e perniciosa associação homem-Igreja / homem-Mensagem Adventista, nos tempos áureos do Pr. Roberto Rabello, trouxe-nos um atraso de várias décadas em termos de pregação do evangelho em terras brasileiras. Basta lembrar, e este Pastor que lhe escreve é testemunha, que inúmeras pessoas aceitavam as verdades pregadas pelo orador da Voz da Profecia e se uniam a outras denominações, por não terem claro, distinto, qual era a Igreja das Profecias...

Hoje, a reedição (piorada) em cima do "embrullon" está nos trazendo prejuízos incalculáveis. Basta citar só mais um fato e indicador. Estou com dezenas de cartazes aqui em casa, devidamente jogados num canto, de mais uma campanha em cima do livro O Terceiro Milênio

Chega!!! Perdi o número de campanhas com os colportores e com as igrejas em cima deste livro! Não agüento nem mais ouvir falar neste livro! O que eles querem com isso? Enriquecer o Bullón? Torná-lo o escritor adventista mais lido e conhecido no Brasil?

Ora, Robson, você já esteve na CPB, conhece bem seus meandros e políticas, e, portanto, sabe que quando se dá primazia ou ênfase exagerada a um produto, conseqüentemente todos os demais são relegados à sua "insignificância". Foi o que aconteceu com O Grande Conflito e, de quebra (quebra mesmo!), com os demais livros do Espírito de Profecia. Foram suplantados pelo grande "embrullon"! 

Agora, pergunto: Quem é mais importante Bullón ou a Sra. Ellen White? Qual obra tem mais peso e conteúdo profético, O Terceiro Milênio ou O Grande Conflito? [Estão corretos aqueles que acreditam num acordo da liderança adventista com a Igreja Católica para a não-divulgação do Grande Conflito?] Deixo as respostas com os atuais e ex-administradores da Casa Publicadora Brasileira. 

Que o Senhor faça justiça, aplicando Seus pesados juízos como fez no passado e que tenha misericórdia dos sinceros e fiéis entre o Seu povo!

Um abração do Amigo, Pastor E.


Você Está Certo sobre o Rabello

Durante muitos anos, a pregação da Voz da Profecia era em função da imagem (voz) de Roberto Rabelo. Minha mãe (Evangelina Meier) durante vários anos corrigiu as lições da Voz da Profecia e respondia as cartas dos ouvintes, quando o escritório era em Niterói. 

Estava proibida de dizer qual era a igreja que patrocinava o programa. Nem podiam dizer Pastor Roberto Rabello! Tinham de omitir a palavra "pastor". Engrandeciam o homem!
Lembro bem que minha mãe contava que perguntavam insistentemente que religião patrocinava o programa.
Havia também muitas cartas apaixonadas de fãs, fazendo declarações de amor ao pastor Roberto Rabello! -- Ennis Meier, do www.adventistas.net e www.alvorada.net.


Leia também:  

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com