Visivelmente contrariado, o arqueólogo adventista Rodrigo Silva enviou para o Blog Criacionismo, de Michelson Borges, um vídeo em que se retrata de declarações sobre a cosmologia bíblica feitas durante palestra na Igreja Adventista Central de Brasília, DF.
ANTES — Em vídeo gravado na ocasião, o Dr. Rodrigo Silva afirmou que o mundo bíblico tinha sua própria ideia a respeito da Terra e que “a Bíblia fala que a Terra era como se fosse um disco”. Ele, inclusive, mostrou um gráfico na tela e disse que “a visão que os autores bíblicos tinham era como se a Terra fosse um prato, um disco; embaixo dela estavam os abismos; duas montanhas que sustentavam o firmamento; o céu era o firmamento e havia três céus: o céu das aves, o céu das estrelas, e o Céu de Deus.”
AGORA — No vídeo que agora foi postado, Rodrigo Silva faz uma espécie de retratação, embora continue afirmando que “não precisa defender a Bíblia com coisas indefensáveis”. Nessa sua nova versão para o que disse em Brasília sobre o formato da Terra segundo a Bíblia, o apresentador do programa Evidências na TV Novo Tempo alega que teria dito apenas que “na época bíblica, entre aquelas pessoas que viviam naquele tempo, havia algumas pessoas que acreditavam numa Terra plana, numa Terra em disco”.
O desconforto é evidente, pois deixa claro que preferiria estar jantando que fazendo o vídeo, mas, por ser um empregado da Organização Adventista, parece ter sido obrigado a fazê-lo, mesmo a contragosto.
Na argumentação usada para justificar sua nova posição, coloca os autores bíblicos abaixo dos cientistas e insinua que, como Deus não tinha cientistas para inspirar naquela época, viu-Se obrigado a usar escritores ignorantes para transmitir Sua mensagem em linguagem não-científica para que o público ignorante da época pudesse compreender.
Segue então apontando supostos erros da Bíblia e até de Jesus Cristo que teria errado ao dizer que a semente de mostarda era a menor de todas.
Não declara, porém, acreditar na Terra redonda, como a “Santa Inquisição” adventista talvez pretendesse. Para Rodrigo Silva, Leandro Quadros e Michelson Borges também estão errados. Segundo o novo Galileu Galilei da IASD, a Terra é esferóide!
Assista ao vídeo completo:
Não vi nenhuma contrariedade
Caro Andre! Mais claro, evidente e transparente que isso, só quando Jesus vier e nos mostrar pessoalmente todas as mentiras implantadas em nossas mentes, para nos desviar da verdade e por consequência dele! Houve, nesse caso, uma grande contrariedade com o que disse e depois “tentou” se retratar. Hoje, toda humanidade está sendo induzida a acreditar no que os cientistas, arqueólogos, astronômos, professos pastores, entre outros falam, mas na Palavra do Eterno como única regra de fé, não. Como falou nosso Salvador “digo-vos que depressa lhes farás justiça. Quando vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra” Lucas 18:8. As pessoas acreditam em tudo e todos menos nas verdades bíblicas. Por fim lhes afirmo, quem não acredita na Palavra, não acredita em Quem Falou e não será salvo….
Hermano, quantas pessoas você levou a Jesus com sua pregação terraplanista?
Marcelo, o próprio Jesus era terraplanista. Quando se batizou, o Céu se abriu e o Espírito de Deus veio sobre Ele em forma de pomba. Durante a tentação que começou no deserto, foi levado para o alto de um monte, de onde foram-Lhe mostrados todos os reinos da Terra. Ele disse que Seus discípulos veriam os Céus abertos e os anjos de Deus descendo e subindo para auxiliá-Lo (como na escada vista por Jacó).
Em todos os Seus ensinos, utiliza-se da cosmovisão composta por Céu, Terra e abismo. Ele disse que era de cima, enquanto seus contemporâneos eram aqui de baixo. Ensinou-nos a orar ao Pai nosso que está nos Céus… Perceba que a oração do Pai Nosso inicia-se com uma declaração de fé na doutrina da Terra plana!
Quando ressuscitou, primeiro subiu até onde está o Pai antes de se deixar ser tocado. Quando ascendeu, foi para o Céu que subiu. É de lá que Ele voltará, depoís que as estrelas caírem do firmamento. É nesse andar de cima que Ele foi visto por Estevão e outros que contemplaram os Céus abertos. Logo, os Céus irão se abrir e veremos o Filho de Deus vindo sobre as nuvens do Céu com poder e grande glória!
Marcelo, nem você, nem eu, nem mesmo ele sabe. O que sei é que Jesus é a Verdade, o Filho do Altíssimo Deus Verdadeiro e Eterno, e se Ele é a Verdade com certeza o editor está levando sim, muitas pessoas a Jesus. Que nós possamos fazer o mesmo, pois o Salvador veio para todos mas muitos o rejeitam, não acreditando na verdade de uma terra plana, impossível de ser resultado de um processo evolutivo, diferentemente de uma terra redonda. Que nosso Deus nos oriente, porque de minha parte não vai faltar oração, estudo das escrituras e muita leitura inspirada por Ele. Amém!