“Arilton apareceu do nada como se o Saraiva fosse uma m*rda indo pra fossa…”

Reclamação de internauta no Facebook: “Não queremos uma igreja covarde que usa os pastores como absorventes!”

Qual a solução para o caso do Saraiva? Simples: ele era um homem público, o seu pecado se tornou público. Faria um vídeo público confessando o seu pecado, como Davi fez o salmo 51. Sem desculpas, sem delongas, sem mi, mi, mi. Receberia um ano de disciplina e voltaria como um ancião. Voltaria a pregar como um pecador contrito, perdoado no sangue de Cristo.

Pecou, tem perdão para o pior deles. Eu seria o primeiro a postar. Ivan, seja bem-vindo a Igreja q recebe pecadores. Cara, qualquer um ver nos olhos qd alguém está verdadeiramente arrependido. Vi em vários olhos. Eles brilham ao ver esperança em Jesus. Mas ficar escondendo, mandando textozinho de EGW, defendendo imagem de instituição por medo de perder emprego. Ficar dizendo – vamos orar por ele ou não vamos falar mal da Igreja, sinceramente, não vejo neste caminho a solução.

Cadê o homem? Tá feito rato em algum bueiro da Igreja? Mostrem pra ele o perdão do sangue de Jesus. Faça ouvi-lo: Arrependente! Levanta-te e anda. Foi um escândalo de mídia…

Milhões de pessoas esperam uma resposta dele, de alguém oficial e não uma notinha insignificante. O PR Arilton aparece do nada como o Saraiva fosse uma merda indo pra fossa.

Cadê aqueles q só sabem dizer: vamos orar por ele e depois tocam a vida como q ele fosse apenas uma cuspida com catarro e pronto.. Os membros pedem explicações, os anjos da esperança querem mais do que uma nota de 10 linhas. Não queremos uma igreja covarde que usam os pastores como absorventes. Usam e jogam fora q não tem mais utilidade.

Novo Tempo é uma Canal de TV religioso e os seus colaboradores exigem alguém que explique tudo. Mas sei que o caminho mais facil é a lei da mordaca, da ameaça, do silêncio culposo. Vou encerrar por aqui não com ódio, fofocas, coisas que me acusaram mais uma imensa indignação e com o recado de que o caminho da solução sempre será o bíblico — arrepende-te! — E não ameaças, citações de EGW, lei da mordaça ou simplesmente o abandono dos fatos e pior, o ACOBERTAMENTO de pecados públicos.

6 comentários em ““Arilton apareceu do nada como se o Saraiva fosse uma m*rda indo pra fossa…””

  1. O Pr Saraiva errou como todos erramos ou pelo menos estamos sujeitos! A igreja tem que agir conforme a Bíblia, Manual e Doutrinas sugerem! Ele sempre será bem vindo e com certeza poderá contribuir para a salvação de pessoas como sempre fez! O problema é que pecados de pessoas públicas como ele tem grande visibilidade e atingem proporções astronômicas! É preciso respeito, tempo, paciência e muita oração! Vi a indagação de que ele deveria se manifestar… não concordo! Alguém perguntou se ele quer isso? Será que ele já não está sofrendo o bastante para ter que se expor mais ainda? Cuidado com a maldade… um dia ela volta!

    1. Amigo parabéns pela sensata ponderação.Em momentos como este é fácil julgar e tentar se colocar no lugar dos líderes ao invés de buscarmos nos unir em oração pelos envolvidos,tendo a certeza de que embora falha e defeituosa como possa parecer essa igreja é ainda a menina dos olhos de Deus.

    2. Amigo parabéns pela sensata ponderação.Em momentos como este é fácil julgar e tentar se colocar no lugar dos líderes ao invés de buscarmos nos unir em oração pelos envolvidos,tendo a certeza de que embora falha e defeituosa como possa parecer essa igreja é ainda a menina dos olhos de Deus.

    3. Concordo plenamente com vc irmão,qd eu não era adventista assisti muitos dos seus videos que amigos enviavam para mim,e isso me fez hj eu ser um adventista sou muito grato a ele por suas mensagens e pregações ki ouvi sobre verdade da Bíblia hoje fico triste com a situação que ele está passando mas tenho toda certeza quê um dia ele voltará e dará a volta por cima e que vai continuar pregando e levando evangelho para muitas pessoas que assim como eu não conhecia a verdade não conhecia a palavra de Deus e hoje estou aqui uma coisa que temos que fazer somente orar por ele pela sua família pedi a Deus que perdoe essas falhas porque assim como ele Davi também pecou e olha quê foram terríveis como nós sabemos através de versículos da Bíblia pastor gostaria de dizer ao Senhor que tenha muita fé e continue recebendo que no final você não terá Vitória,

      Uma otima noite

  2. Te falta compaixão, amor e respeito
    Gostaria de saber qual pastor ou pessoa que tem a dignidade de se dizer um cristão irrepreensível? O Ivan pode e deve receber o peso eclesiástico que é necessário, mas por acaso este peso é um peso eterno? Após seu restabelecimento eu aceitaria um chamado dele para ocupar a posição de pastor sim!!! Sabe o motivo? Porque somos hipócritas em acreditar uma perfeição a homens falhos com base em manuais humanos, talvez muitos queiram utilizar do que convém de alguns textos da bíblia e EGW para deixar transparecer uma “perfeição” de conduta de nossos líderes, mas o que vejo na Bíblia são pessoas que foram uteis a obra caindo vez após vez e mesmo assim, ainda sendo Reis, Rainhas, Profetas e Discípulos e até pastores!!!

    Após o gancho e uma mudança dele para com sua família eu não jamais renegaria um chamado, sim, um chamado!!! Ou nossos pastores estão imunes aos pecados, pois, o que vejo são pessoas com vícios, falsidades muitas vezes para com os membros vez após vez.
    Precisamos entender que restauração pode também envolver isso, a ideia arcaica eclesiástica te faz pensar em punir, afastar e taxar as pessoas.

Deixe um comentário