Celebrando a Missa: Quando os Adventistas se Tornam Indistinguíveis dos Católicos e Evangélicos — Parte 1

https://www.youtube.com/watch?v=ilGmAZ9hQb4

Clique para ver o noticiário católico: https://catholiquechretienne.wordpress.com/2019/01/23/semaine-de-priere-pour-lunite-chretienne-des-eglises-sous-gare-de-lausanne/

Traduzido Via Google do Mensageiro do Advento:

Da esquerda para a direita: um pastor adventista do sétimo dia, uma sacerdotisa ordenada que sustenta o “deus wafer” durante a missa e um sacerdote católico romano.

As heresias fatais estão tentando minar os alicerces da nossa fé. Uma unidade falsa e equivocada está reunindo todas as igrejas e elas estão exaltando o Romanismo (a Sagrada Eucaristia), o ecumenismo e o feminismo acima da palavra de Deus. Essa situação está fazendo com que os pastores adventistas do sétimo dia se tornem indistinguíveis dos padres católicos romanos. Na foto acima você não pode mais dizer quem é quem. Quem é o padre católico? Qual deles é o pastor adventista do sétimo dia? Como podemos diferenciá-los?

Quais são os sacerdotes anglicanos e quem é o pastor evangélico reformado? Todos eles parecem os mesmos, eles se vestem da mesma forma, eles estão segurando a mesma oração e folhas de canções e todos eles estão adorando a mesma “Sagrada Eucaristia” durante uma missa especial em nome da unidade Cristã. Este evento ocorreu no início deste ano na cidade de Lausanne, uma cidade no Lago de Genebra, na região de língua francesa da Suíça. Os participantes são os seguintes:

Da esquerda para a direita : Angela Fall , ordenada sacerdote da Igreja Anglicana; Sarah Böhm-Aebersold , ordenada sacerdote pela Igreja Católica Cristã da Suíça (não-católica romana); Patrick Maeder , pastor adventista do sétimo dia; Christine Bloomfield , ordenada sacerdote para a Igreja Católica Cristã da Suíça (não-católica romana) e a Igreja Anglicana; Vincent Roos , sacerdote católico romano; e Jean-Marie Thévoz , pastor da Igreja Reformada Evangélica. [1]

Aqui vemos Christine Bloomfield, uma sacerdotisa ordenada, segurando o Jesus católico. De acordo com a teologia católica, a pequena bolacha branca é parte de um sacramento chamado “Eucaristia sagrada”. Este, dizem eles, é o deus deles – um deus que parece, cheira, sabe e se sente exatamente como um biscoito. Você vê, o “deus wafer” católico não pode andar. Ele tem que ser carregado e desfilado. Eles adoram e cantam para este deus wafer em sua solene procissão e montagem.

Christine Bloomfield goza de plena comunhão com a Igreja Anglicana e a Igreja Católica Cristã da Suíça, uma igreja não-católica romana. Ela é ordenada e nomeada como sacerdote em ambas as instituições. Ela também trabalha para trazer a unidade entre protestantes e católicos. [2]

O pastor adventista do sétimo dia Patrick Maeder, na foto acima, está de pé à esquerda de Christine Bloomfield durante a missa pela unidade dos cristãos. Quando não está cantando para o deus wafer, o Pastor Patrick Maeder está encarregado das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia em Lausanne e Renens, Suíça. Ele é um membro da Federação Adventista (Conferência) na Suíça e é retratado com todos os outros pastores “oficiais” em sua conferência. [3] Ele também está listado no site da Conferência Adventista na Suíça como diretor do Departamento Social Adventista [4], que coordena com a ADRA e outros serviços sociais para a Igreja Adventista do Sétimo Dia na área.

O padre católico romano Vincent Roos, na foto acima, é da Igreja Católica Romana Paroquial do Sagrado Coração de Ouchy-Lausanne, na Suíça. [5] [6] Ele estava do lado direito de Christine Bloomfield durante o evento especial conhecido como uma missa eucarística compartilhada, interconfessional e aberta . Protestantes, católicos romanos e adventistas do sétimo dia estão participando do mesmo sacramento católico. Ao adorar este deus wafer eles pensam que estão recebendo o Jesus Eucarístico em um maravilhoso culto de adoração.

“Deus exige do Seu povo uma distinção tão grande do mundo, dos costumes, hábitos e princípios , como Ele exigia de Israel antigamente. Se eles seguirem fielmente os ensinamentos de Sua palavra, essa distinção existirá; não pode ser de outra maneira ”(Patriarcas e Profetas, p. 458).

Em vez de manter as linhas de distinção que Deus disse que deveria existir, estamos removendo-as. Em vez de se tornar cada vez menos parecido com o mundo, estamos nos tornando indistinguíveis de Roma? Em vez de manter uma fidelidade aos ensinamentos da palavra de Deus – nossas instituições adventistas do sétimo dia estão abraçando o feminismo, o romanismo (eucaristia), o ecumenismo, o islamismo LGBT e muito, muito mais.

O que é que nos distingue do resto do mundo e de todas as igrejas caídas? Por que Deus nos levantou como povo neste tempo da história da Terra? Qual é a nossa missão e mensagem divinamente designadas? Fomos chamados para proclamar uma verdade única e especial e para ser uma testemunha para todas as nações. Fomos organizados para um propósito e um único propósito – levantar bem alto a bandeira da verdade sobre a qual estão inscritos os “mandamentos de Deus e a fé de Jesus”. E o que nos torna as pessoas especiais remanescentes de Deus é a Mensagem dos Três Anjos – não romanismo!

“Em um sentido especial, os adventistas do sétimo dia foram colocados no mundo como vigias e portadores de luz. A eles foi confiado o último aviso para um mundo que perece. Neles está brilhando uma luz maravilhosa da palavra de Deus. Eles receberam uma obra da mais solene importância – a proclamação da primeira, segunda e terceira mensagens dos anjos. Não há outro trabalho de tão grande importância. Eles não devem permitir que nada mais absorva sua atenção.  As mais solenes verdades já confiadas aos mortais nos foram dadas para proclamar ao mundo. A proclamação dessas verdades é nosso trabalho. ”(Testemunhos, Vol. 9, p. 19).

Nosso testemunho público – hospitais, escolas, editoras, ministérios da mídia, escritórios de conferências, divisões, sindicatos, vários departamentos e até mesmo as igrejas locais – foram ordenados como canais pelos quais o trabalho da Mensagem dos Três Anjos pode ser expandido e levado. encaminhar para novos campos. Se continuarmos nesse trabalho, então Deus abençoará o Seu povo. Se persistirmos na desobediência e no romanismo, Deus declarou que o nosso caminho terminará em derrota:

“Se fores disposto e obediente, comereis o bem da terra; mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada” (Isaías 1:19, 20).

“Com violência a grande cidade de Babilônia será derrubada, e nada mais será achado… E os reis da terra, que se prostituíram e viveram delicadamente com ela, devem lamentá-la e lamentar por ela, quando eles veja a fumaça da sua queimação ”Apocalipse 18:21, 9.

O que a igreja fará sobre seus pastores que participam do sacramento da “Santa Eucaristia” com os católicos romanos? Esta é uma apostasia total. Isto é um desvio da fé. Isso é blasfêmia e sacrilégio. Por que esses ministros ainda estão empregados na igreja e autorizados a ficar diante de nosso povo e ensinar sem impunidade? Que tipo de mensagem e influência esses pastores podem ter?

“Se os erros do seu povo forem evidentes, e se os servos de Deus passarem indiferentes a eles, eles virtualmente sustentam e justificam o pecador, e são igualmente culpados e certamente receberão o desagrado de Deus; porque eles serão responsabilizados pelos pecados dos culpados ”(Testemunhos, Vol. 3, 265).

Desobediência persistente de nossa parte resultará em derrota final, desapontamento e rejeição (Isaías 1:19, 20). Este será o fim para todos aqueles que se ajoelham no altar do Romanismo, Feminismo, LGBT + ismo e Ecumenismo. Mas Deus terá um povo que, em vez disso, permanecerá comprometido com a Mensagem dos Três Anjos e que triunfará nas cenas finais da obra de Deus. Observe onde a vitória e o triunfo serão:

“A vitória atenderá à mensagem do terceiro anjo . Quando o capitão do exército do Senhor derrubar os muros de Jericó, triunfará o povo que guarda o mandamento do Senhor, e todos os elementos opostos serão derrotados ”(Testemunhos para Ministros, p. 410).

Deus cumprirá Seus propósitos divinos e Sua obra finalmente triunfará. Mas compartilhar ou não esse triunfo depende de nós, de nossa cooperação, de nossa obediência e nossa disposição de abraçar a verdade e rejeitar o romanismo.

Nota: A parte 2 abordará o papel que o Departamento de Liberdade Religiosa tem na criação desses tipos de compromissos.

Fontes

[1] https://catholiquechretienne.wordpress.com/2019/01/23/semaine-de-priere-pour-lunite-chretienne-des-eglises-sous-gare-de-lausanne/

[2] https://catholiquechretienne.wordpress.com/christine_bloomfield/

[3] http://adventiste.ch/equipe-pastorale/

[4] http://adventiste.ch/departements/social/

[5] http://www.sacrecoeur.ch/pretre/

[6] http://www.sacrecoeur.ch/

Deixe um comentário