Link da publicação original: http://www.congressomv.org/rodrigo-saraiva/
Na publicação do site congressomv.org, linkada acima, o irmão Daniel Silveira, um dos líderes do CongressoMV, pergunta se os ex-pastores Rodrigo Silva e Ivan Saraiva foram excluídos e rebatizados, além de perderem as credenciais, como recomenda o Manual da Igreja. Entre seus argumentos para essa exigência, destacamos:
“Como nós não estamos numa teocracia, a medida que a igreja toma hoje em dia em lugar de apedrejar, é simplesmente expulsar do povo de Deus. Acã morreu apedrejado, apesar de ter confessado seu pecado.
“A Sra. White diz que àqueles que trabalham no temor de Deus para livrar a igreja de empecilhos e corrigir erros graves a fim de que o povo de Deus possa ver a necessidade de aborrecer o pecado.
“No Manual da Igreja, pág. 64, recomenda-se que quando se trata de pecado grave, a igreja tem duas maneiras de aplicar a disciplina no membro por (1) voto de censura e (2) por remoção ou exclusão. A disciplina por censura é usada quando o pecado não é tão sério…
“No caso do ex-pastor Rodrigo Silva, há cerca de cinco anos, em agosto de 2014, aconteceu ali algum pecado e ele perdeu a sua credencial. Nessa época era é responsável para escolher os oradores dos cultos de oração de quarta-feira na igreja onde o Rodrigo Silva era membro. Ele perdeu sua credencial e foi para a Andrews fazer uma pós-graduação… Voltou para a Novo Tempo depois, mas não como pastor, somente como doutor. A conta do twitter dele e o programa Evidências saíram do ar por um tempo e o pior de tudo é que ele perdeu sua credencial…
Eu me pergunto: Não seria um caso para exclusão e rebatismo? Eu não tenho conhecimento de que isso aconteceu. Não sei, não me chegou a informação, mas tudo indica que não aconteceu. Se você tem alguma informação sobre isso, avise-nos. Infelizmente, a igreja não tem tanta transparência a ponto de informar em uma nota que seja. Já pesquisei, perguntei a vários pastores e ninguém sabe se houve rebatismo. Alguém sabe se houve rebatismo? Você, que foi testemunha disso, se foi uma exclusão e rebatismo de uma forma meio secreta, ou que escreveu a ata para a publicação em algum diário oficial da igreja de forma discreta, por favor poste aqui o seu comentário…
“Um caso mais recente que aconteceu foi o do Ivan Saraiva. Ele era o palestrante do programa
Está Escrito, da Novo Tempo, conhecidíssimo e também ali houve um pecado de ordem sexual por anos. Isso aí de uma forma bem mais incontestável… Houve gravações vazadas com a voz dele com a amante dele… Mas a minha pergunta é se houve uma exclusão e rebatismo do Ivan Saraiva. Que eu saiba, não…”
Essa tal de Associação Geral é uma piada mesmo – o papa Ted Wilson defende de unhas e dentes a cartilha do poderoso chefão – o seu falecido pai – Neal Wilson, aquele que “trapaceou” os delegados da Conferência Geral de 1980 em Dallas – Texas – USA, oficializando dentro da IASD o dogma católico da trindade. Agora ele quer proibir a todo custo a ordenação de mulheres. Será que ele leu o livro proibido de George Knight? Irmão editor, por favor, disponibilize novamente o link desse livro.
Papa Ted, o ecumenismo dentro de nossas fileiras pode? Será que você não percebeu ainda que, em nome da tal Liberdade Religiosa, tem toda uma trama que está nos tornando uma das filhas de Babilônia? Depois ainda vem o Sr. Edson Rosa, promotor do ecumenismo no Brasil com esse papo furado de que “queremos mostrar para os nossos governantes que somos a favor de uma pessoa crer ou não crer em nada”. Ora Sr. Edson Rosa, isso já está previsto na Constituição Brasileira! Agora uma perguntinha para o senhor: Porque tanto esforço de sua parte, bem como da deputada Damaris Moura em empunhar essa bandeira nós os membros da IASD não temos o direito de pensar e crer diferente da cartilha da Associação Geral, que em grande parte difere da Bíblia? Responda-me se tiverem argumentos para isso.
Este é o link: GEORGE KNIGHT: Guerras Adventistas sobre a Autoridade e a Tentação Católico-Romana [download grátis]