“Se uma peça cai, desestabiliza toda a Igreja… Mas é assim, a Igreja se reconstrói…” Victor Bejota, que aparece como reconstrutor da igreja no vídeo acima, é o provável substituto de Ivan Saraiva na Novo Tempo e amigo de Rodrigo Silva.
Na descrição do primeiro vídeo que fez contra as “fofocas” sobre o caso do pastor Ivan, Victor Bejota cita os nomes de Saraiva e Eloá e os usa como tags para atrair mais audiência. Neste outro vídeo abaixo, cita mais uma vez o caso do Pastor Ivan Saraiva, para se promover como o modelo de conduta correta:
Victor Bejota é pastor da IASD (Igreja Adventista do Sétimo Dia) de Curitiba, PR.
“Pastor” ou humorista?
eu penso o seguinte,o pastor Ivan saraiva pecou certo? eu só pergunto uma coisa quem de vocês que fez cometários sobre todos esses erros do pastor inclusive eu que não tem pecado atire a primeira pedra, a vamos orar e para de criticar, ser pastor não leva pra o céu não, igreja não leva pro céu,falar bonito não leva pro céu,vai tirar a trave do seu olho, enquanto você tiver aqui nessa terra, você mesmo conhecendo a palavra de Deus tu vai continua sendo tentado todos os dias a pecar,você e eu, não estamos blindados.
Esse pastor Victor Bejota é uma piada,foi pastor jovem de uma igreja mais ele ia quase nunca na igreja,só vivia em sua patota. Se promoveu a custas de vídeos
Com todo o respeito ao irmão ivan Saraiva, como homem que eu também sou e pecador também, poderia ser eu ou qualquer outra pessoa afinal somos pecadores, muitas vezes deixamos o instinto da carne e da prostituição nos dominar e então chegamos as consequências terríveis. Como ser humano ñ devemos julga-lo jamais, só cabe a Deus o direito de decidir julgar ele sim ou ñ, afinal quem somos nós? Pecadores como ele? Sim. Mas devemos ser sinceros com tal situação, se ele continuar sendo pastor, como um dia ele irá pregar no altar do senhor pra pessoas da igreja e de fora sobre ADULTÉRIO???? Será q nos o veriamos como exemplo? E claro q não, ADULTÉRIO e alvo muito sério e repugnante, independente dele ser um bom pregador e falar bonito, o exemplo e o q fica guardado em nossa mente, portanto não o julgo como homem e sei q ele está arrependido e Deus como e misericordioso ja o perdoou sim, se ele se arrependeu de tal ato, mas pra mim o irmão ivan Saraiva ñ pode mais exerce o cargo de pastor mas sim de membro adventista do sétimo dia.
Eu discordo de você irmão. Ele vai subir no pulpito e pregar sobre adultério sim, sua história é o melhor exemplo. Ele é a pessoa mais indicada para falar, pois é exemplo vivo. E outra, Davi adulterou e nunca deixou de ser rei.
Verdade, mas nunca mais governou em paz. O fato de todos pecarmos e carecemos do perdão de Deus para salvação, não significa que quando cometemos pecados públicos possamos prosseguir sem arcarmos com as consequências. Leia com atenção a historia de Davi.
ASSUNTO antigo, mas lendo agora gostei muito da sua resposta.Para Deus Eterno o importante é ter se arrependido, e eu acredito que sim,foi perdoado. Como você disse Davi matou para se beneficiar, adulterou,se arrependeu, foi perdoado pelo Senhor, nunca deixou de ser rei e ainda foi considerado ” o homem segundo o coração de DEUS”.
Pra mim a culpa maior é da administração da igreja , esses pastores passam mais tempo fora de casa , do que com a família , pra que colocar uma moça pra fazer a abertura do programa , pra chamar a atenção ? Não precisava disso , infelizmente perdemos um pastor maravilhoso , a Bíblia diz que se vc olhar pra uma pessoa com segundas intenções já.cometeu adultério , pecado é pecado amigo , se vc não comete adultério mas fala mal dos outros , ou sabe fazer o bem e não o faz , vc comete pecado . Ele só deve satisfação pra Deus e pra família dele , o resto se preocupe com a própria vida e reflita nela .
Quem de nós seres humanos pecadores,mais que buscamos ser santos, vivendo em um mundo de pecado, não está sujeito a pecar?
Quem não peca atire a primeira pedra, que O Eterno nos guarde e nos dê discernimento daquilo que desagrada ao Senhor nosso Deus
Infelizmente percebo que membros da igreja contradizem a palavra e julgam o Pastor Ivan, quando cabe, unicamente, a Deus o preceito de julgar. Como muitos citaram aqui: “quem nunca pecou, que atire a primeira pedra”. Portanto, amantíssimos, deixemos para Deus aquilo que Lhe cabe. Quanto a mim, sinto falta dos vídeos do Pastor Ivan e das suas pregações… Assim como eu, tenho certeza de que uma infinidade de pessoas gostaria de tê-lo de volta.
Sou fã do Pastor Ivan Saraiva,ele é um grande pregador, e usado por Deus, quanto ao ocorrido, só Deus pode julgar, atire a primeira pedra quem nunca pecou, se colocar todos que se diz cristão numa peneira, será que fica algum?Que Deus na sua infinita bondade, perdoe ,e abençoe sempre o Pastor Ivan Saraiva
Parabéns pelo comentário.
Espero sinceramente pelo arrependimento genuino dele. O fato de você ser uma fá dele deveria lhe preocupar. O verdadeiro cristão não tem fãs. Não podemos confiar na pregação de ninguém. Precisamos conhecer a Biblia por nós mesmos.
Todos nós somos pecadores, se o próprio JESUS nos ensinou a perdoar 70×7, não seremos capazes de perdoar um irmão que errou ou cometeu deslizes? Estou arrasada com essa notícia, pois o Pr Ivan Saraiva é o meu preferido e ja foi usado p DEUS p falar muitas coisas comigo, só acho que todos merecem o perdão
EU NÃO SEI COMO ALGUÉM PODE VER DEUS EM SI MESMO …FALANDO MAL DO OUTROS O TEMPO INTEIRO…
Quem Ama é Capaz de Cometer Adultério?
Infelizmente o ato de adulterar tem se tornado tão freqüente que é aceito por diversas pessoas como “inevitável” com o passar do tempo. A situação tem chegado a tal extremo que algumas mulheres aceitam que o marido tenha outra mulher ; exigindo que ele apenas volte para casa e não abandone a família. Até entre pessoas que professam a fé cristã o adultério se faz presente em grande escala.
Temos diversos exemplos de escândalos resultantes desse pecado entre pastores conhecidos pela mídia, partindo o coração de milhões que os admiram e os tinham como exemplo de fé. Todavia, será que a palavra de Deus defende essa possibilidade? Será que o amor se permite ser manchado por algo tão horrível e ainda ser o sentimento que devemos almejar?
Acredito que uma exposição bíblica do amor respondera ambas as perguntas :
Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.
Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá.
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. (1 Coríntios 13:1-8)
Nos primeiros três versículos, o apóstolo Paulo expõe ações extraordinárias, ações que muitos almejam alcançar, colocando-as como sem valor algum se nas mesmas não houver amor; mostrando que dar tudo aos pobres ou dar o próprio corpo para ser queimado não seriam ações dignas sem que as mesmas fossem provocadas por amor.
A seguir, há algumas características do amor :
• O amor é paciente;
• O amor é bondoso;
• O amor não produz inveja;
• O amor não é orgulhoso nem cheio de vanglória;
• O amor não maltrata nem busca seus próprios interesses;
• O amor não permite que a pessoa se ire facilmente e é perdoador;
• O amor não tem prazer em injustiças mas tem prazer na verdade ;
• O amor não é limitado pelo sofrimento e é longânimo; suportando todas as adversidades ;
• O amor não tem fim ;
Para o adultério ser aceito como algo possível de ocorrer da parte de uma pessoa que professa amar, teremos que o aceitar como um ato que não fere essas características citadas acima.
O amor é bondoso. Partindo dessa característica do amor, fica evidente que o adultério não pode acontecer em amor, pois adulterar não é algo bom; porque a bíblia diz que Deus é bom, se o adultério fosse algo bom teria a aprovação de Deus não sua clara punição eterna :
Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus. (1 Coríntios 6:9,10)
Ao analisarmos minuciosamente as características do amor, notaremos que o adultério não pode ser algo justo, nem que não maltrate o cônjuge e ser uma prática voltada para os próprios interesses de quem o pratica .
Entretanto, colocaremos um texto mais claro e irrefutável para reforçar nossa colocação da impossibilidade de alguém que ama cometer adultério; pois algumas pessoas vão até o caso de Davi e Bate-Seba, esquecendo que naquele tempo o Espírito Santo não residia definitivamente nas pessoas, mas descia sobre elas para exercerem a vontade de Deus. Pois é claro que alguns perderam o Espírito Santo após transgredirem as ordens de Deus:
E o Espírito do SENHOR se retirou de Saul, e atormentava-o um espírito mau da parte do Senhor. (I Samuel 16.14).
E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão! Tendo ele despertado do seu sono, disse consigo mesmo: sairei ainda esta vez como dantes e me livrarei; porque ele não sabia ainda que já o Senhor se tinha retirado dele. (Juízes 16:20).
Um dos vários textos que nos ajudará a defender a pureza do amor e a impossibilidade de o adultério se “infiltrar“ nele, será o de Romanos 13:8-11:
Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a lei.
Pois estes mandamentos: “Não adulterarás”, “não matarás”, “não furtarás”, “não cobiçarás”, e qualquer outro mandamento, todos se resumem neste preceito: “Ame o seu próximo como a si mesmo”. O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da lei. Façam isso, compreendendo o tempo em que vivemos. Chegou a hora de vocês despertarem do sono, porque agora a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos. (Romanos 13:8-11)
A Bíblia nos diz que a fé em Jesus é o fim da Lei ,pois, a mesma purifica nosso coração, selando-nos com o Espírito de Deus para sermos semelhantes a Ele.
Um cristão possui a capacidade de amar com o amor de Deus ; amor justo santo e puro. É exigindo dos maridos que amem suas mulheres com o mesmo amor de Jesus pela igreja .
Por fim , se for possível Jesus trair a igreja, que representa sua noiva, será possível um cristão cometer adultério!
Meu pastor…sempre vai ser….meu pastor todos de recife …estamos orando pela sua familia….jesus te ama sempre…o que importa pastor é a opinião de Deus….E ele diz filho eu amo vc
Neste caso o que diria JESUS?
Cada um de nós temos a nossa própria trave nos olhos que não permite enxergar nem a primeira pedra.
Fiquei muito triste com o ocorrido, mas não podemos julgar ninguém, só Deus pode julgar. Ate porque somos falhos e pecadores também.
Não sou eu juiz dele , quem vai julgalo é Deus.
Com certeza, não é Deus que tem te usado…
Que Ele faça morada e renove seu coração, que parece sentir raiva.
Deus esteja com você
Blogueiro boca-suja ex-adventista está apelando na linguagem e memes do caso Ivan Saraiva:
http://nitrogricerinapura2010.blogspot.com/2018/11/pr-ivan-e-eloar-so-na-rala-e-rola.html
http://nitrogricerinapura2010.blogspot.com/2018/11/eloa-ovelha-rebelde-da-igrja-adventista.html
http://nitrogricerinapura2010.blogspot.com/2018/11/nao-ria-se-puder-caso-ivan-saraiva-e.html
http://nitrogricerinapura2010.blogspot.com/2018/11/pastor-ivan-saraiva-o-comedor-de-fies.html
Nós tentamos avisar:
http://novotempo.com/radio/uma-palavrinha-para-quem-esta-vivendo-em-adulterio/
Há pessoas que adúltera com pornografia e estão condenando, pessoas que devolve o dízimo com intriga com irmão na fé e estão condenando, a pessoas que não consegue perdoar traem Jesus pois com o batismo aceitamos que devemos perdoar a todos, mesmo assim condena os pecados alheios, todos pecamos, o pecado só muda de nome, assim como as pessoas, todos só muda de nome mas temos a mesma essência, corremos o mesmo risco, assim como Davi e outros falhou nosso irmão Ivan caiu, como eu cai e continuo a cair, a cada queda Jesus me levanta e quanto mais Ele me levanta mais nos torna os amigos, mais vejo o quanto dependo dele. Assim como Deus usava Davi para sua obra e Davi falhou , assim também Deus usou o pastor Ivan. Paremos de julgar pois nos nossos julgamentos também cabe : Davi, Salomão…grandes exemplos mas que também falhou. Deus seja nosso exemplo.
Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia! 1 Coríntios 10:12 NVI
Quem é você para julgar o servo alheio? É para o seu senhor que ele está de pé ou cai. E ficará de pé, pois o Senhor é capaz de o sustentar. Romanos 14:4 NVI
Com a mesma medida que julga será julgado, nao cabe a nós esse julgamento,as consequências do erro dele já é suficiente, seu sofrimento, vergonha ser disciplinado entre outros ,vão ser e já são dores bastante intensas .
Mas quem nunca errou e pecou que atire a primeira pedra.
Davi foi adutero, assassino e foi considerado o homem conforme coração de Deus, que Ivan Saraiva possa se arrepender e reconstruir sua vida junta a esse Pai ONIPOTENTE,ONIPRESENTE E ONICIENTE.É O DESEJO DE MEU CORAÇÃO.
Boa noite o Ivan Saraiva decepcionou não só a mim mas milhares de seguidores, mas não devemos julgar mas tmb não devemos aceitar anos de adultério, uma pena realmente um belo ministério jogado na latrina!
Errado é errado certo é certo….se fosse um membro qualquer seria expulso da igreja….e o mesmo tem que ser feito com ele…….somos todos pecadores…….mas a escolha é sua praticar tal abominação e tudo na vida tem suas consequências……….abafar o caso mandandi ele pros EUA é inadmissível..
Amigo a igreja não tentou abafar nada mandando ele para os Estados unidos, a igreja quando descobriu já havia mandado o que e Norma dá igreja transferir pastores de quatro em quatro anos, quanto o que o irmão fez, cabe a Deus julgar, quem não tem pecados atirem a primeira pedra, confesso que fiquei muito triste cm o ocorrido,pois tenho muita admiração pelo trabalho do pastor, e não vai mudar para mim,contino o admirando, o nosso pecado
Não é menor que o dele, só muda de nome
penso q Ivan Saraiva caiu, eu caí ,VC pode cair TB.
MAS me preocupa a posição da igreja
Eu trabalhei por 3 sábados, não consegui resistir a pressão. Eu mesma comuniquei ao pastor. Ele me disciplinou mas não quis votar na comissão da igreja , eu não aceitei disse q conhecia a manual e q lá estava escrito sobre a disciplina :SOMENTE PELO VOTO DA MAIORIA. O pastor disse q não o faria pq eu era diretora da e escola sabatina, Secretaria, vice diretora do grupo de Batatais etc etc.
Jamais aceitaria , e eu mesma tornei publico q estava sob disciplina .
Nesse interino, eu ainda no período da disciplina ohouve reunião de nomeação e ele me elegeu com o cargo de dir ESC sabatina e secretaria, eu naio estava na comissão uma vez q ainda estava no período de disciplina. Comuniquei a APO q pediu para q o dito pastor resolvesse o caso .
Eu , claro não aceitei os cargos, pq posso transgredir mandamentos ( qq um deles)pq sou pecadora, mas não aceito dois pesos e duas medidas , nem a beneficio de mim nem de pastor Ivan saraiva.
A liderança da igreja tem sim dois pesos e duas medidas, pisa em cima do manual da igreja, sim.
Pra q manual se as regras são feitas em off?
Porem sei q fraca e deficiente essa igreja é a menina dos olhos de Deus, mas isso não nos deixa isentos de cobrar dos dirigentes q tudo se faça com ordem e decência.
Com certeza isso não vai denegrir a imagem da Novo Tempo. Ele não perseverou então tchau querido vá se acertar com Deus.