Associação Geral nada divulgou sobre pagamento, ou não, do resgate de 5 milhões de dólares exigidos pelos sequestradores de pastor

FIM DO SEQUESTRO DO PASTOR ELIE HENRY E SUA FILHA IRMA

É um grande suspiro de alívio para a comunidade adventista. O presidente da Divisão Interamericana Adventista do 7º dia, Pastor Elijah Henry e sua filha Irma foram libertados nesta segunda-feira, 28 de dezembro de 2020. Eles foram sequestrados em Gran Ravin, reduto do poderoso líder de gangue conhecido como “Ti Lapli” .

A família teve que pagar um resgate aos sequestradores que eram intratáveis, descobrimos. Eles inicialmente reivindicaram 5 milhões de dólares americanos.

Elie Henry e sua filha Irma foram sequestrados por indivíduos armados na estrada do Carrefour na noite de 24 de dezembro.

O pastor Henry, que mora na Flórida, está no Haiti para reuniões importantes com líderes missionários adventistas locais. Ele é irmão do ex-secretário do Interior, Dr. Ariel Henry.

Fonte: https://teleplurielhaiti.com/2020/12/29/liberation-du-pasteur-elie-henry-et-de-sa-fille-irma/

[Se alguém puder traduzir, ou resumir, o que está sendo dito neste vídeo. agradecemos.]

Presidente da Divisão Interamericana é libertado após quatro dias de cativeiro

O pastor Elie Henry, presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América Central, junto com sua filha adulta Irma, foram libertados e ilesos em 28 de dezembro de 2020, em Port-au-Prince, Haiti. O pastor Henry e Irma desapareceram na noite de 24 de dezembro de 2020.

“Falei com o pastor Henry e ele me informou que ele e Irma se reuniram com sua esposa, Ketlie, em Port-au-Prince, e todos estão bem”, disse o pastor Leonard Johnson, secretário executivo da igreja no Inter -América.

“Louvamos a Deus por sua proteção sobre eles”, continuou o pastor Johnson. “Nossos líderes e membros da Igreja em toda a América Central e no mundo oraram por sua libertação, e estamos aliviados e gratos a Deus”.

Em nome da Administração da Divisão, o Pastor Johnson agradeceu aos indivíduos e organizações que trabalharam incansavelmente e àqueles que oraram pelo retorno seguro do Pastor Henry e Irma.

Fonte: https://www.adventistreview.org/church-news/story15836-inter-american-division-president-released-after-four-days-of-captivity

As autoridades eclesiásticas da Divisão Interamericana não especificaram se um resgate foi dado em troca da libertação do pastor Elijah Henry e de sua filha Irma.

Fonte: https://www.lemiroirinfo.ca/haiti-insecurite-pasteur-elie-henry-et-sa-fille-irma-liberes-apres-4-jours-dotage-precise-la-dia/ 

Seqüestro: Dr. Elie Henry e sua filha libertados

O pastor Elie Henry Jr e sua filha, Dra. Irma Henry, foram libertados após passarem vários dias nas mãos de membros da gangue Ti Lapli em Grand Ravin

Segunda-feira, 28 de dezembro de 2020 ((rezonodwes.com)) – Sequestrado em 24 de dezembro, o Dr. Elie Henry do DIA e sua filha Irma foram libertados na segunda-feira, confirmou o Dr. Ariel Henry.

O Presidente da Divisão Interamericana dos Adventistas do Sétimo Dia, Dr. Elie Henry e sua filha Irma foram sequestrados na véspera de Natal, quinta-feira, 24 de dezembro do ano em curso, enquanto retornavam de um serviço religioso .

“O Dr. Elie Henry dirige a Divisão Interamericana dos Adventistas do Sétimo Dia (DIA) na Flórida. Ele estava no Haiti para atividades religiosas, administrativas e familiares ”, informou a União da Missão dos Adventistas do Sétimo Dia (UMASH).

Ainda de acordo com essa estrutura da Igreja Adventista, os sequestradores exigiram cinco milhões de dólares em troca da libertação dos reféns.

Vários casos de sequestro foram relatados durante essas 72 horas. Até agora, a Polícia Nacional do Haiti não pôde prestar assistência às vítimas.

As famílias agora preferem colaborar com os sequestradores para a libertação de seus entes queridos, em vez de ir à polícia.

Hervé Noël e ​​Pascal Fleuristil

Fonte: https://lenouvelliste.com/article/224678/liberation-du-pasteur-elie-henry

Dr. Elie Henry Jr e sua filha Dra. Irma Henry sequestrada em 24 de dezembro de 2020, foram libertados neste domingo, 27 de dezembro. Segundo fontes que corroboram, os sequestrados estavam nas mãos de Ti Lapli, da gangue Grand-Ravine alye do “G-9 an fanmi e alye”.

O Dr. Henry e sua filha foram sequestrados na véspera de Natal quando voltavam de uma cerimônia religiosa. Os sequestradores exigiram 5 milhões de dólares para libertá-los.

Fonte: https://www.tripfoumi.com/blog/2020/12/28/le-dr-elie-henry-et-sa-fille-irma-liberes/?feed_id=963&_unique_id=5fea770d86c36

Deixe um comentário