QUEM SERÁ? Nova vítima da “máquina de moer pastores” operada por Erton Kohler

“Neste vídeo, comento sobre as experiências pastorais importantes que tive e minha inesperada demissão. Para ver mais sobre o trabalho que realizei, assista ao vídeo abaixo…”

A história do Pr. Wilson continua logo depois do próximo “cartoon”, que escolhemos para representar a atual máquina administrativa da IASDm comandada por Erton Kohler, à frente da DSA.

Além dos trabalhos apresentados no vídeo acima, assista também às pregações que realizei na IASD de Planaltina(Brasília):

https://www.youtube.com/watch?v=ubMAWbKVo-8

https://www.youtube.com/watch?v=bUkmcgAmM5g

https://www.youtube.com/watch?v=KngGeQoIAm4

https://www.youtube.com/watch?v=wLn2xqr-ySs

3 comentários em “QUEM SERÁ? Nova vítima da “máquina de moer pastores” operada por Erton Kohler”

  1. Paz em Jesus!

    Fui colega de formatura do Erton no curso de teologia em 1989 e posso garantir que ele sempre ambicionou o poder, pois sempre agiu como um político religioso profissional. injustiças contra pastores sempre ocorreram, mas com a transparência da internet, onde cada injustiçado pode publicar a sua versão dos fatos, isso está ficando cada vez mais claro. Está na hora da IASD na DSA ter um pastor para cada igreja!

    https://exmembroadventista.blogspot.com/

    1. Caríssimo irmão Jorge Schemes,
      Desnecessário seria dizer, pois como graduado em teologia, o irmão, certamente conhece bem a Bíblia e o que nela se contém.
      O nosso exemplo é o Divino Filho, Cristo Jesus, e como Ele viveu como ser humano e como se relacionou com os humanos, líderes religiosos, e a Instituição religiosa que Ele frequentava.
      Houve pouquíssimas vezes em que Ele teve uma atitude agressiva, não contra a Instituição, mas contra pessoas que faziam do Templo uma casa de negócios para ganhar dinheiro.
      Haviam também crenças equivocadas e que eram ensinadas pelos líderes religiosos, mas quanto a esses equívocos Ele nunca tomou qualquer atitude mais contundente, mas à medida do possível procurava ensinar de forma correta.
      Mas, nem por causa desses erros, nunca deixou de frequentar as reuniões e ainda quando lhe era solicitado, participava ativamente.
      Mesmo se comportando civilizadamente, muitos dos líderes se incomodavam com a sua presença entre eles, e Ele, certamente, percebia, mas não deixava de participar das atividades religiosas.
      Esse é o exemplo que devemos seguir.

    2. Paz em Jesus!

      Certamente a chegada da internet e das redes sociais está tornando cada vez mais transparente fatos que ao longo de muito tempo foram ignorados como demissões de pastores sem motivos justificáveis e sei pelo relato de vários que tais coisas se passam!

      Reflexões como esta podem levar a esperança de melhoria da igreja quanto a este tema, mesmo que para alguns possa isto parecer utopia, pensemos no poder que tem o Deus do céu em operar milagres!

      De todo modo façamos a nossa parte: enxergar o erro é o primeiro caminho para acerto!

Deixe um comentário