Stanley Arco diz que liderar a DSA é “muita areia para seu caminhãozinho”

“…Eu estudei teologia para ser Pastor. Nunca fui treinado para ser um administrador em especial, mas o Senhor me chamou para isso desde lá no começo. Mesmo antes da teologia, o Senhor conduziu. Eu pedi que o Senhor conduzisse a minha vida e Ele me levou para lugares onde eu nunca conheci e onde eu não tinha gente conhecida e me trouxe e assim foi. Dessa maneira, eu acho um tremendo [desafio], uma tremenda responsabilidade. Se a gente falar de maneira mais simples, poderia dizer que considero muita areia para pouco caminhão…”

Apenas em seu território sul-americano, a Igreja Adventista tem mais de 2,5 milhões de membros, 28 mil templos e uma estrutura que envolve universidades, hospital e indústrias de alimentos. Tudo isso com um único propósito: anunciar que em breve Cristo voltará.

Mas quais são os desafios de estar na liderança de toda essa estrutura? Quão importante é a oração intercessora por aqueles que foram escolhidos para essa função? Nesta entrevista especial concedida à Agência Adventista Sul-Americana de Notícias, o pastor Stanley Arco, que foi recomendado pela Comissão Diretiva Plenária da Igreja Adventista para oito países sul-americanos para ser o novo presidente da denominação nessa localidade, explica esses e outros pontos, além das oportunidades para falar sobre o amor de Jesus.

Marlinton Lopes  frustrado

Deixe um comentário