Daquele DIA e HORA ninguém sabe, mas podemos saber o MÊS e o ANO?

Playlist com 7 vídeos esclarecedores:


Use o ícone do canto superior direito para avançar pelos vídeos da pkaylist, ou role a página para baixo fazendo a leitura e assistindo aos vídeos.

Referindo-se à Sua segunda vinda, Jesus disse:

“daquele dia e hora ninguém sabe” (Mat. 24:36).

Mas nada falou quanto ao mês e o ano. Isso porque os judeus tinham estas duas informações. Ambos eram apontados no cerimonial judaico. A cada ano, eram ensinados a comemorar a festa dos tabernáculos, no sétimo mês bíblico (Lev. 23:39). Na celebração, eles portavam ramos de palmas nas mãos.

“tomareis para vós ramos de formosas árvores, ramos de palmeiras… e vos alegrareis perante o Senhor vosso Deus” (Lev. 23:40).

A festa prefigurava a ocasião logo após o retorno de Cristo, quando os santos receberão palmas de ouro:

“Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão… diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos” Apoc. 7:9.

Assim, eram ensinados que Jesus voltaria neste mês (sétimo), que cai entre setembro e outubro do nosso calendário.

O cerimonial do ano do Jubileu prefigurava a segunda vinda de Cristo, quando os homens serão libertos definitivamente da servidão do pecado, tornarão a possuir o jardim do Éden, e re-encontrarão seus familiares que morreram na fé, pois Jesus os ressuscitará. Na linguagem bíblica: “farás passar a trombeta do jubileu… e apregoareis liberdade na terra a todos os seus moradores; ano de jubileu vos será, e tornareis, cada um à sua possessão, e cada um à sua família.” (Lev. 25:8-10).

O ano do jubileu ocorria a cada 49 anos:

“contarás sete semanas de anos… quarenta e nove anos. Então no mês sétimo… farás passar a trombeta do jubileu” (Lev. 25:8).

Jesus anunciou um ano do Jubileu, quando iniciou Seu ministério:

“E, chegando a Nazaré… levantou-se para ler… quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito: O Espírito do Senhor é sobre Mim, pois que Me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-Me… a pregar liberdade aos cativos… a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor. E, cerrando o livro… começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura.” Luc. 4:16-21.

O ministério de Jesus iniciou-se no ano 27d.C. Contando a partir daí conforme o critério, a cada 49 anos, temos que o último jubileu foi em 1987 e o próximo será em 2036. Então a trombeta do jubileu vai soar. Você está se preparando para o encontro com Jesus?

Por quê cremos que Jesus voltará neste próximo jubileu?

Porque, a situação atual dos homens e da sociedade coincide com a característica dos últimos dias, apresentada na Bíblia:

“nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus. Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela” (2 Tim. 3:1-5).

Estamos vivendo no tempo apontado. A nossa geração verá Cristo voltando nas nuvens do céu (Apoc. 1:7).

Como saber se estou preparado?

O povo de Deus dos últimos dias tem as seguintes características:

• “guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus” (Apoc. 14:12)

• “têm o testemunho de Jesus”, que é o “espírito de profecia” (Apoc. 12:17; 19:10).

Ou seja, são obedientes a Deus e possuem a revelação sobre as profecias para o tempo do fim. Somos este povo -– do Ministério Quarto Anjo — Advertência Final.

O Canal TVAdvertênciaFinal apresenta estudos sobre as revelações da Bíblia e do Apocalipse para o tempo do fim. Tem o objetivo de auxiliar as pessoas a se prepararem para a segunda vinda de Cristo.

Possua os livros e DVD’s com estudos bíblicos do Pastor Jairo Carvalho. Peça pelo site: www.advertenciafinal.com.br/loja ou por telefone: 41 3625 1155.

Lembre-se de visitar o site: www.advertenciafinal.com.br

Deixe um comentário