Eu vi no YouTube e outras redes sociais que o pastor Luís Gonçalves respondeu no WhatsApp para uma pessoa, que, de fato, ele e a esposa estão bem. E pensei bom, então se a esposa de fato também está afirmando, o normal seria a igreja querer deixar isso em secreto e permanecer com o Luís (como fizeram com o Ivan Saraiva).
Mas como a denominação mesma disse: ele saiu de forma consensual. Ou seja, o Luís está em desacordo com algo, e de comum acordo com a denominação decidiu pelo afastamento. Lembrem que muitas pessoas que tem desacordo com a denominação se afastaram mas permanecem se identificando como adventistas.
Então acho que ele não vai se manifestar porque é mil vezes pior para a denominação que ele diga que não roubou nem adulterou porque as pessoas vão querer saber em que, oras, ele está em desacordo com eles… Pode ter se recusado a vacinar, pode crer na terraplana como milhares de outros adventistas, pode não crer mais na trindade, em Ellen G. White, etc. Mas ao meu ver, talvez, não tenha sido por adultério.,,