Papa Francisco admite que pode mesmo renunciar e afirma ter medo de ser assassinado durante cirurgia

https://www.youtube.com/watch?v=oPtphULeaLw

Vídeo em espanhol. Configure o YouTube para apresentar legendas automáticas em português se necessário.

O Papa Francisco assegurou neste dia 30 de julho que “não é uma catástrofe” considerar “a possibilidade de se afastar” e deixar o pontificado.

Questionado pela jornalista mexicana Valentina Alazraki sobre suas futuras viagens e as “limitações” de sua saúde, na coletiva de imprensa ao retornar da viagem apostólica ao Canadá, o Santo Padre disse que “não acho que possa caminhar com a mesma taxa de viagem do que antes.

“Acho que na minha idade e com essa limitação devo me medir um pouco para poder servir à Igreja, ou pelo contrário pensar na possibilidade de me afastar”, disse ele.

“Não há nada de estranho nisso, não é uma catástrofe”, sublinhou, acrescentando que “o Papa pode ser mudado… pode ser mudado, não há problema. Mas acho que tenho que me limitar um pouco com esses esforços.”

Em uma pergunta posterior, O Papa Francisco disse que está disponível para “tudo o que o Senhor disser. O Senhor pode dizer para você desistir. É o Senhor quem governa.”

Para o Santo Padre, “o modo de vida religioso de um jesuíta” implica “estar em discernimento espiritual para tomar decisões, escolher caminhos, discernir compromissos também”.

“O discernimento é fundamental na vocação jesuíta. Isso é importante. Santo Inácio foi muito bom nisso, porque foi sua própria experiência de discernimento espiritual que o levou à conversão”.

“O jesuíta deve ser por vocação um homem de discernimento. Discernir as situações, discernir a consciência, discernir as decisões a serem tomadas. E para isso você deve estar aberto ao que o Senhor lhe pede. Isso é um pouco da nossa espiritualidade”, disse.

Papa Francisco participou de uma cerimônia indígena em homenagem a “Terra, Vento, Água e Fogo” que também convocou o “Círculo Sagrado dos Espíritos” para unir e fortalecer todos os seres vivos

Por Andy Roman

Na quarta-feira, 27 de julho de 2022, o Papa Francisco visitou a cidade de Quebec com o governador-geral May Simon e o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau. O Papa se reuniu com sobreviventes de escolas indígenas, líderes indígenas, dignitários canadenses e líderes da Igreja Católica Romana no Canadá. O Papa Francisco participou de uma tradicional cerimônia indígena em Quebec, onde invocaram o “Círculo Sagrado dos Espíritos” para guiá-los e guiá-los.

Durante o ritual pagão, um líder indígena (feiticeiro) convidou todos a se juntarem para “honrar a terra, o vento, a água e o fogo”. Na presença do Papa Francisco, a cerimônia começou com as seguintes palavras:

“Vamos abrir um círculo aqui hoje em espírito, e desse círculo podemos visualizar um fogo sagrado. O fogo sagrado une tudo o que existe na criação ”  (Vídeo do YouTube).

O feiticeiro indígena então acendeu uma fogueira e disse o seguinte:

“ Honraremos a terra, o vento, a água e o fogo. Vamos honrar o aspecto mineral, o aspecto vegetal e o aspecto humano” (Vídeo do YouTube).

Ele então pediu às diferentes direções leste, oeste, norte e sul que abrissem suas portas. Essas “portas” foram abertas, segundo essa cerimônia, por todos colocarem as mãos no coração enquanto um apito era tocado quatro vezes. Você verá no vídeo acima que o Papa Francisco e os bispos canadenses participaram desta tradicional cerimônia indígena. No final da cerimônia, o feiticeiro disse:

“Peço à Avó Ocidental que nos dê acesso ao círculo sagrado dos espíritos para que possam estar conosco para que possamos ser unidos e mais fortes juntos” (Vídeo do YouTube).

Este é um ritual pagão que convida os demônios a entrar e possuí-los. Isso vai contra tudo o que está contido na palavra de Deus. Isso viola os 10 Mandamentos, o evangelho de Jesus Cristo e todas as doutrinas bíblicas que nos definem como cristãos. Esta celebração foi bem planejada. Não apenas o Papa e seus bispos estavam lá, mas também Justin Trudeau e outros dignitários canadenses. Este é um cumprimento profético da inspiração:

“Deus proibiu expressamente toda pretensa comunicação com espíritos que partiram. Nos dias dos hebreus havia uma classe de pessoas que afirmavam, como fazem os espíritas de hoje, manter comunicação com os mortos. Mas os “espíritos familiares”, como eram chamados esses visitantes de outros mundos, são declarados pela Bíblia como “espíritos de demônios”. [Números 25:1-3; Salmo 106:28; 1 Coríntios 10:20; Apocalipse 16:14.] O trabalho de lidar com espíritos familiares foi declarado uma abominação ao Senhor, e foi solenemente proibido sob pena de morte. [Levítico 19:31; 20:27.] O próprio nome de feitiçaria agora é desprezado. A afirmação de que os homens podem manter relações sexuais com espíritos malignos é considerada uma fábula da Idade das Trevas. Mas o Espiritismo, que conta com centenas de milhares de convertidos, sim, com milhões,

A viagem do Papa Francisco ao Canadá parecia mais uma campanha para difundir o espiritismo em todo o mundo do que uma turnê de desculpas para homenagear os sobreviventes. O que testemunhamos no Canadá foi a igreja e o estado unindo-se ao espiritismo. A inspiração fez a seguinte previsão surpreendente, que agora está se desenrolando diante de nossos olhos:

“Quando o protestantismo estender a mão sobre o abismo para agarrar a mão do poder romano, quando ela estender a mão sobre o abismo para dar as mãos ao espiritismo , quando, sob a influência dessa tríplice união , nosso país repudiar todos os princípios de sua Constituição como um governo protestante e republicano e tomará providências para a propagação de falsidades e ilusões papais, então poderemos saber que chegou o tempo para a maravilhosa operação de Satanás e que o fim está próximo” (Testemunhos Seletos, Vol. 5, p. . 451).

Estamos vendo a “união tríplice” se unir. Essa união tripla é uma colaboração de católicos romanos, protestantes e religiões indígenas, que incluem pagãos, panteístas, budistas, hindus e bruxas. Considere as previsões ousadas feitas há mais de 100 anos em relação às questões que estarão em primeiro plano durante a crise final. Isso também mostra qual será nossa atitude e trabalho ao vermos essas coisas acontecerem:

“Assim será proclamada a mensagem do terceiro anjo. Quando chegar a hora de ser dada com maior poder (Chuva Serôdia), o Senhor operará por meio de instrumentos humildes, guiando as mentes daqueles que se consagram ao seu serviço … Os resultados terríveis de fazer cumprir as observâncias da igreja pela autoridade civil ( lei dominical), as incursões do  Espiritismo , o avanço furtivo mas rápido do poder papal, tudo será desmascarado. Por estas advertências solenes as pessoas serão agitadas . Milhares e milhares ouvirão que nunca ouviram palavras como essas” (O Grande Conflito, p. 606).

Fonte: http://adventmessenger.org/pope-francis-participated-in-an-indigenous-ceremony-honoring-earth-wind-water-and-fire-that-also-called-upon-the-sacred-circle-of-the-spirits-to-unite-and-streng/

Entre católicos, denúncias de abusos sexuais no Canada foram contestadas

Deixe um comentário