Clubes de Desbravadores e Aventureiros não se preocupam com o futuro de nossos filhos e netos

São os pais quem deve ensinar bons princípios às crianças. Clube de Desbravadores e Aventureiros são apenas diversão e vacinação mental contra a verdadeira religião, sem contar a exposição dos menores ao risco de abusos sexuais.

“Ensine a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele.” — Provérbios 22:6

“Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.” — Provérbios 22:6

Provérbios 22:6 – Ensine a criança no caminho…

O versículo Provérbios 22:6 não se trata de uma promessa divina, mas uma regra geral e prática que acompanha o processo educativo das crianças. Ao se ensinar conforme alguns princípios, a tendência é que os indivíduos desenvolvam tais princípios. É óbvio que há exceções à regra, e que cada indivíduo irá, no futuro, decidir o seu próprio caminho.

De modo geral, podemos interpretar este versículo de duas formas:

Como uma recomendação motivadora, segundo a qual é necessário educar as crianças de forma adequada desde cedo (no caminho que deve andar). Para que elas, assim, cresçam na direção correta.

Como uma advertência, servindo como um aviso para os pais, que se deixarem as crianças crescerem com moldes ruins ou sem referências, elas permanecerão assim. Isto é, se ensinarmos as crianças a crescerem fazendo o que quiser, elas se transformarão em adultos egoístas e sem limites.

Tanto uma como outra interpretação são importantes para auxiliarem aos pais no ensino de seus filhos, para uma educação não permissiva, centrada em valores e em bons hábitos.

“E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará.” João 8:32.

Deixe um comentário