Dr. Ganoune Diop, secretário da Conferência dos Secretários das Comunhões Cristãs Mundiais, o mais SEM-VERGONHA de todos os pastores da IASD

Traindo Confianças Sagradas: Ganoune Diop diz aos líderes inter-religiosos reunidos na sede do CMI que o objetivo final do ecumenismo é unir o mundo inteiro sob o senhorio de Cristo

 

Na imagem acima você verá os principais atores ecumênicos do mundo. Círculos vermelhos da esquerda para a direita: Bispo Católico Romano Brian Farrell, Secretário do Dicastério para a Promoção da Unidade dos Cristãos do Vaticano; Dr. Jerry Pillay, Secretário Geral do Conselho Mundial de Igrejas; Dr. Casely Essamuah, Secretário do Fórum Cristão Global; e Ganoune Diop, Secretário da Conferência dos Secretários das Comunhões Cristãs Mundiais e Diretor de Assuntos Públicos e Liberdade Religiosa da Igreja Adventista do Sétimo Dia Mundial.

O Conselho Mundial de Igrejas (CMI) sediou a Conferência dos Secretários das Comunhões Cristãs Mundiais no Instituto Ecumênico de Bossey, de 30 de outubro a 3 de novembro. Durante esta reunião dos principais protestantes e católicos romanos, o adventista do sétimo dia Ganoune Diop disse ao grupo de líderes ecuménicos que o trabalho em que todos estavam envolvidos, o ecumenismo, foi concebido para reunir o mundo sob o senhorio de Jesus Cristo. Em 6 de novembro de 2023, o Conselho Mundial de Igrejas relatou as seguintes palavras proferidas por Ganoune Diop:

“Rev. Dr Ganoune Diop, secretário da Conferência dos Secretários das Comunhões Cristãs Mundiais, disse: ‘Este encontro anual único é um espaço onde ilustres líderes das comunhões cristãs mundiais se envolvem em diálogos bilaterais e multilaterais, cada comunhão compartilhando em seus próprios termos sobre sua vida eclesiástica e trabalhar como testemunhas da soberania do Deus triúno e do Seu propósito final de reunir o mundo inteiro, oikumene, sob o senhorio de Cristo . O núcleo das reuniões consiste em relatórios e conversas sobre cada relatório. Este grupo não assina resoluções, não se envolve em planeamento estratégico comum ou plano de ações. O foco está nas relações, no ser, ao invés de fazer coisas juntos. Misturar-nos uns com os outros ajuda a dissipar preconceitos e nos ajuda a focar em nossa respectiva participação naquilo que Deus está fazendo no mundo’”. [1]

O objectivo do ecumenismo não é colocar o mundo sob o “senhorio de Cristo”, mas curar a ferida mortal (Apocalipse 13:3) e colocar todas as igrejas cristãs sob a autoridade da Igreja Católica Romana. Isto é o que Roma ensina. Isto é determinado pelo decreto do Concílio Vaticano II sobre o ecumenismo, denominado “Unitatis Redintegratio”, que se traduz como “Restauração da Unidade”. Este decreto, promulgado em 1964, enfatiza que Deus fundou apenas a Igreja Católica sob Pedro e o Colégio Apostólico e que os chamados irmãos separados devem ser plenamente incorporados nesta Igreja para abraçarem a salvação. Isto é o que Roma chama de ecumenismo.

• “ A restauração da unidade entre todos os cristãos é uma das principais preocupações do Concílio Vaticano II . Cristo, o Senhor, fundou uma Igreja e uma só Igreja.” (Decreto sobre o Ecumenismo, Secção 1). [2]

• “Em toda parte um grande número de pessoas sentiu o impulso desta graça, e também entre os nossos irmãos separados aumenta dia a dia o movimento, promovido pela graça do Espírito Santo, para a restauração da unidade entre todos os cristãos. Este movimento em direção à unidade é chamado ecumênico ” (Decreto sobre o Ecumenismo, Seção 1). [2]

• “ Pois é somente através da Igreja Católica de Cristo, que é o meio abrangente de salvação, que eles podem beneficiar plenamente dos meios de salvação . Cremos que Nosso Senhor confiou todas as bênçãos da Nova Aliança somente ao colégio apostólico, do qual Pedro é o chefe, a fim de estabelecer o único Corpo de Cristo na terra, ao qual devem ser plenamente incorporados todos os que pertencem de alguma forma a o povo de Deus ” (Decreto sobre o Ecumenismo, Seção 3). [2]

Ganoune Diop não sabe o que Roma ensina sobre o ecumenismo? Claro que sim. Então a verdade é que este movimento não está levando as pessoas a Cristo, mas ao Anticristo. Ao longo da história, a Igreja Católica Romana tem procurado colocar todo o mundo religioso sob o seu poder e influência. Isto não é segredo. Não sendo mais capaz de forçar abertamente as pessoas a submeterem-se aos seus papas sob a ameaça de morte e perseguição, o Vaticano mudou a sua estratégia para conquistar o mundo para o seu lado. Desde o encerramento do Concílio Vaticano II de 1965, a Igreja Católica Romana está agora a exortar todas as religiões a voltarem para casa, para ela.

Quer seja através da justiça social, do diálogo ecuménico ou da cooperação inter-religiosa, Roma está a seguir um caminho reconciliatório através do ecumenismo para promover a unidade da Igreja, fomentar uma maior cooperação, ignorar as diferenças teológicas, procurar pontos comuns, superar divisões históricas e seduzir o nosso povo. Não podemos compreender a magnitude do que está acontecendo? Estamos testemunhando uma tentativa de renunciar completamente à nossa fé e missão profética.

No entanto, ao elogiar o movimento ecuménico, o diretor da PARL da Conferência Geral, Ganoune Diop, afirma que Deus o está usando para unir o mundo para Cristo. Que abominável ato de traição! Este é um homem cuja lealdade é para com Roma. Ao atribuir o movimento ecuménico – que visa trazer as igrejas para Roma – como um cumprimento da vontade de Cristo, ele trai as suas sagradas responsabilidades. Diop apoia os esforços ecuménicos de Roma, que são vistos como contraproducentes no grande conflito entre Cristo e Satanás. Ele está expressando admiração pelo outro lado. Na Conferência Geral, temos um líder que se alinhou abertamente com Roma.

Hoje, muitos estão embarcando numa jornada que nos leva aos braços do Papado. Eles ignoram as proibições da Bíblia e do Espírito de Profecia. Eles traem a nossa herança protestante e adventista do sétimo dia e ignoram os erros de Roma que romperam a igreja durante a Reforma – erros que ela nunca abandonou. Eles renunciam às nossas liberdades religiosas. Eles até traem nosso trabalho de caridade! Actos de misericórdia, trabalhos de caridade e ajuda aos oprimidos nunca são justificações para entrar numa parceria com Roma. O que a inspiração tem a dizer sobre a parceria dos adventistas do sétimo dia com outros grupos para realizar trabalhos de caridade?

“Se se pretende fazer trabalho de caridade, a igreja é a sua própria esmoler (distribuidora de esmolas). Não precisamos de nos unir a sociedades de carácter mundano para visitar os doentes, vestir os nus ou ajudar os necessitados. Podemos realizar esta obra através dos agentes designados pelo próprio Deus e em nome de Jesus Cristo. Deus não pretende que sejamos colocados em qualquer subserviência ao mundo a este respeito, ou que qualquer comunicação seja feita por nós a eles que lhes dará uma vantagem sobre nós” (Manuscript Release, Vol. 8, p. 108). ).

A unidade com Roma, por qualquer meio e a todo custo, tornou-se a nova virtude hoje? Sim, tem, mas não é a virtude de Deus; é o objetivo do homem do pecado. A adoração inter-religiosa e as parcerias com o papado deveriam tornar-se a nossa nova missão? Estas são as mesmas questões que os nossos antepassados ​​protestantes rejeitaram há 500 anos. O que mudou? Quem mudou? Não Roma. Hoje, os líderes inter-religiosos lamentam a falta de unidade entre as igrejas e trabalham para restaurá-la, ignorando, em primeiro lugar, os pecados e abominações que criaram a desunião.

“Mas o Romanismo como sistema não está mais em harmonia com o evangelho de Cristo agora do que em qualquer período anterior da sua história. As igrejas protestantes estão em grandes trevas, caso contrário discerniriam os sinais dos tempos.” (Grande Controvérsia, p. 565).

“O protestantismo estenderá a mão através do golfo para agarrar a mão do poder romano” (Testemunhos, Vol. 5, p. 451).

Nós, como povo, perdemos a nossa urgência. Não vemos o perigo que Deus revelou na sua palavra sobre este poder. Nós, como Adventistas do Sétimo Dia, deveríamos ter a urgência de partilhar as mensagens finais de advertência de Apocalipse 14 com o mundo inteiro – e especialmente com as igrejas caídas. Esta urgência baseia-se no facto de que Deus está prestes a trazer “punições” e julgamento sobre todas estas igrejas. Onde está o nosso amor por eles? Onde está a urgência de alertá-los sobre o perigo que se aproxima?

“O Senhor está prestes a punir o mundo por sua iniqüidade. Ele está prestes a punir os organismos religiosos pela sua rejeição da luz e da verdade que lhes foi dada. A grande mensagem, combinando as mensagens do primeiro, segundo e terceiro anjos, deve ser dada ao mundo. Este será o fardo do nosso trabalho. Aqueles que realmente acreditam em Cristo conformar-se-ão abertamente com a lei de Jeová. O sábado é o sinal entre Deus e Seu povo, e devemos tornar visível a nossa conformidade com a lei de Deus observando o sábado. Deve ser a marca de distinção entre o povo escolhido de Deus e o mundo” (Kress Collection, 105).

Se nos recusarmos a transmitir esta mensagem e, em vez disso, abraçarmos a agenda do Anticristo de nos unirmos a eles num testemunho falso, comprometido e caído, então estaremos a trair a chamada sagrada e a confiança sagrada que nos foi dada. Que o Senhor nos ajude a permanecer sozinhos no poder de Deus e a proclamar estas mensagens na sua plenitude. Sob o poder do Espírito Santo, podemos ter um testemunho muito mais poderoso e eficaz da verdade. Os próprios agentes designados por Deus iluminarão a Terra com as verdades gloriosas para este tempo. Se recusarmos, pereceremos com as “igrejas nominais” que se opõem à lei de Deus:

“Aqueles que tiveram oportunidades de ouvir e receber a verdade e que se uniram à Igreja Adventista do Sétimo Dia, chamando a si mesmos de povo de Deus que guarda os mandamentos, e ainda assim não possuem mais vitalidade e consagração a Deus do que as igrejas nominais, receberão as pragas de Deus tão verdadeiramente quanto as igrejas que se opõem à lei de Deus” (Manuscript Release, Vol. 19, p. 176).

“ Que aqueles que têm a verdade tal como é em Jesus não sancionem, mesmo com o seu silêncio, a obra do mistério da iniquidade. Que eles nunca deixem de soar a nota de alarme . Que a educação e a formação dos membros das nossas igrejas sejam tais que as crianças e os jovens entre nós compreendam que não deve haver concessões a este poder, o homem do pecado . Ensine-lhes que, embora chegue o tempo em que só poderemos travar a guerra arriscando a propriedade e a liberdade, o conflito deve ser enfrentado no espírito e na mansidão de Cristo; a verdade deve ser mantida e defendida como é em Jesus. Riqueza, honra, conforto, lar – tudo o mais – deve ser uma consideração secundária. A verdade não deve ser escondida, não deve ser negada ou disfarçada, mas plenamente confessada e proclamada com ousadia ” (Boletim Diário da Conferência Geral, 19 de abril de 1891).

Referências:

[1] https://www.oikoumene.org/news/wcc-hosts-conference-of-secretaries-of-christian-world-communions

[2] https://www.vatican.va/archive/hist_councils/ii_vatican_council/documents/vat-ii_decree_19641121_unitatis-redintegratio_en.html

Fonte: https://adventmessenger.org/betraying-sacred-trusts-ganoune-diop-tells-interfaith-leaders-gathered-at-the-wcc-headquarters-that-ecumenisms-ultimate-goal-is-to-unite-the-whole-world-under-the-lordship-of-christ/

Deixe um comentário