Tecnologia e espiritismo: Você já parou para pensar que “mídia” é o plural de “médium”?

Eu gosto muito de ouvir uma música em inglês. Obrigado. Feliz sábado. Meu coração está encorajado de visitar esta igreja novamente e de ver algumas mudanças e de ouvir alguns dos testemunhos de algumas pessoas que estiveram aqui no ano passado. Isso aquece o meu coração ver os objetivos e as missões de vocês aqui nas paredes porque eu tenho uma paixão pelas nossas famílias, eu tenho uma paixão pelas crianças.

Quando eu estava ouvindo a história das crianças, eu não sei se vocês estavam aqui ouvindo a história das crianças, mas que linda ilustração que às vezes nós deixamos as coisas do mundo devagar, devagar, lentamente nos amarrar. Nós poderíamos facilmente nos libertar, mas se a gente não fizer, com o tempo, vai ficando mais difícil.

Eu espero que vocês ganham uma bênção de algumas das coisas que vocês ouvirão este fim de semana. Se vocês estão aqui pela primeira vez conosco, hoje, nós temos falado sobre como a tecnologia pode impactar ou influenciar as nossas mentes. Como o mundo está abraçando essa tecnologia, eu acho que a Bíblia tem muitas respostas para nós.

Então eu espero que o que vocês ouvirem aqui hoje, fará com que vocês comecem a pensar. Nós estamos no fim desta guerra.

Vamos curvar nossas frontes para orar.

Querido Amado Pai, este é o seu dia. Nós te honramos neste sábado e lhe agradecemos por todas as formas diferentes que você tenta nos alcançar. Por todas as formas diferentes que o Senhor tenta nos alcançar. Como na música que acabamos de ouvir, você vem de formas que nós não conseguimos nem imaginar. Só quando chegarmos no céu, nós vamos perceber quantas vezes o Senhor tentou nos salvar. Abra nossos corações. Abra nossos olhos. Nós te amamos. Em nome de Jesus. Amém.

O título dessa apresentação hoje se chama O Espírito de Hollywood. Vocês já passaram esse personagem aqui no Brasil? Qual é o nome dele? No inglês. Não, eu estou brincando. Caspar, o fantasma camarada.

Agora, eu acho muito interessante que vários anos atrás, Hollywood queria que você soubesse que existe algo como fantasma camarada. É isso que nós vamos discutir hoje. Eu vou usar algumas referências do espírito de profecia, porque ela fala sobre coisas que nós veremos, pouco antes da segunda vinda de Deus.

Eu quero começar dizendo pra vocês. Eu preciso ligar primeiro, né? Deuteronômio, 18, versos 10 a 12, nos diz que nós não devemos ter parte alguma com os espíritos, com o espiritismo. Aqui é o que diz em Deuteronômio. Este é o texto que diz que você não deve falar com espíritos. É uma abominação para Deus. Essa é a linguagem mais forte, mais dura que Deus usa para dizer que Ele odeia espiritismo.

Para entender um pouco o que o Espiritismo é, a Bíblia tem constantes avisos contra aqueles que se envolvem em falar com os espíritos. Em Levítico 20, verso 6, diz o seguinte: “Voltarei o meu rosto contra quem consulta espíritos e contra quem procurar médiuns para segui-los, prostituindo-se com eles. Eu o eliminarei do meio do meu povo.”

É uma ofensa tão grande para Deus, que Ele disse para o povo primitivo que Ele voltaria o seu rosto para aquele povo que falasse com os espíritos. Esse é o tanto que Deus odeia e abomina falar com os espíritos.

O diabo irá usar o espiritismo no seu final conflito. Na verdade, a senhora White disse que o diabo irá usar duas coisas no seu último grande plano para tentar enganar o mundo. Significa que ele está preparando desde o princípio até o fim para usar o espiritismo para enganar a humanidade.

Ela diz que essas duas coisas que ele usará são um cristianismo apostatado ou falso, e o espiritismo (crença na imortalidade da alma). Essas duas coisas juntas serão o último esforço de Satanás para vencer o máximo de pessoas que ele conseguir.

Eu quero ler um pouco sobre a definição do espiritismo para vocês. Isso vem do dicionário. Diz que é um sistema ou crença de uma prática religiosa baseado em uma comunicação com os mortos, especialmente através de médiuns.

Eu quero mostrar a vocês essa palavra: médium. A gente fala do diabo usando a cobra no Jardim do Éden como um médium. O propósito que ele usou a cobra era para dar a Eva uma mensagem diferente da que Deus deu. Ele estava querendo mudar as próprias palavras de Deus.

O propósito de todo espiritismo é bem simples: mudar as palavras de Deus. Então não importa se é uma organização religiosa. Se aquela organização religiosa te diz fazer algo diferente do que a Bíblia diz, isso é chamado espiritismo.

É por isso que o diabo está usando uma religião apóstata e espiritismo para mudar as palavras de Deus.

Mas vamos analisar essa palavra “espiritismo”. O diabo diz: “Certamente não morrereis”. E Eva morreu? Sim, claro. Ela não está aqui. Mas pense no que o diabo disse para ela. Se você comer do fruto, você viverá para sempre. Eva já era eterna? Ela já era imortal. Ela já tinha imortalidade com ela. Foi só depois que ela pecou que ela perdeu a imortalidade.

Então o que o diabo estava tentando com ela era algo que ela já tinha. O diabo disse: “Você será como Deus.” Pergunta: ela já não era como Deus? Sim. Ela foi feita à imagem e semelhança de Deus. Deus a criou exatamente à imagem de Deus.

O que ele estava tentando fazer era fazê-la acreditar que precisava ser algo além do que Deus já havia feito.

Essa palavra médium, no dicionário, diz que é um meio de comunicação, como entretenimento, jornais, rádio ou televisão. Agora eu acho bem interessante que tudo o que nós temos nas nossas vidas, por definição, é um médium. São meios. Um modo de comunicar uma mensagem.

E se o diabo usou a cobra no Jardim do Éden para dar uma mensagem diferente da palavra de Deus, ele hoje usa a mídia para fazer a mesma coisa.

Esse é Alexander Graham Bell. Talvez muitos de vocês lembrem dele. Ele foi um grande inventor do telefone. Quantos de vocês sabiam que Alexander Graham Bell era um espírita? Ele desenvolveu a tecnologia do telefone porque ele queria falar com os espíritos.

Esse é Thomas Edison. Ele foi um grande inventor. Muitas de suas invenções vieram do desejo de se comunicar com os mortos. Ele tentou criar máquinas para falar com os espíritos.

E por causa dessas invenções, surgiu John Logie Baird, que inventou a televisão. E ele queria gravar os espíritos para que pudesse mostrá-los a outras pessoas.

Hoje, muitos dos aparelhos que usamos nasceram dessa busca. E hoje, o espiritismo está em filmes, séries, desenhos e entretenimento, e nós nem percebemos.

Tem um documentário que eles vão lançar esse ano, desse Papa atual.
E o nome dele é Papa Francisco.

Vocês sabem por que ele escolheu o nome Francisco?
Cada Papa escolhe o seu próprio nome.

Então esse documentário fala sobre por que esse Papa escolheu o nome de Francisco.

São Francisco de Assis é o santo padroeiro do meio ambiente.

Para homenagear seu homônimo, o Papa Francisco dedicou sua encíclica de 2015, uma carta de 184 páginas aos fiéis da Igreja, à tecnologia, à ciência e aos dados por trás das mudanças climáticas.

Porque ele quer mostrar ao mundo que nós precisamos consertar o ambiente. Nós estamos destruindo o meio ambiente. Todo mundo concorda com isso.

Não importa se você é um ateu, um budista, um muçulmano.
Todo mundo concorda que nós estamos destruindo o mundo.

Então o Papa está dizendo que nós precisamos nos unir como uma população única para consertar o planeta.

Sabe como ele está propondo fazer isso?
Nós precisamos descansar um dia.
O mundo todo deve descansar um dia.

Ele escreveu uma encíclica inteira sobre o meio ambiente. Ele diz que precisamos cuidar da Terra, que precisamos mudar nosso estilo de vida para salvar o planeta.

Ele diz que todos nós precisamos descansar um dia por semana. Que esse descanso é necessário para salvar o planeta.

Isso soa muito bonito.

Mas a pergunta é: qual dia?

A Bíblia diz claramente qual é o dia do Senhor.

O sábado é o dia que Deus separou.

Mas o sistema que está sendo proposto não aponta para o sábado bíblico.

E aqui está o problema.

Quando um sistema humano determina um dia de adoração, ele está usurpando a autoridade de Deus.

Deus nunca forçou ninguém a adorá-lo.

Mas quando um sistema começa a impor um dia, isso deixa de ser adoração e passa a ser coerção.

A Bíblia diz que isso vai acontecer.

Muitos não acreditam, mas está escrito.

E o que mais me assusta é que muitos cristãos não estão percebendo isso.

Eles dizem: “Isso não vai acontecer comigo.”

Mas a Bíblia diz que o engano será tão grande que, se possível, enganaria até os escolhidos.

Nós estamos vivendo nesses dias.

Eu sei que isso é difícil de ouvir.

Agora irmãos e irmãs, é isso que a minha Bíblia me diz.
Isso é uma boa coisa.

E escutem, aqui é como o Papa fala sobre isso.
Oh, eu queria mencionar isso.

O Papa é um evolucionista.
Ele não acredita na história da criação.

Eu acho isso interessante.
Porque qual é o propósito da Igreja Adventista?
O que o nosso símbolo representa?

Era um mundo com 3 anjos voando ao redor dele, certo?
O que isso significa?

Qual é a mensagem dos 3 anjos?
A mensagem do primeiro anjo é temer a Deus.
Dei glória a Ele que criou os céus e a terra, todo o mar e tudo que há nele.

Vocês devem dar glória ao Deus criador.
Essa é a mensagem do primeiro anjo.

Essa é a mensagem que nós, como igreja, devemos dar ao mundo.

Eu acho isso muito interessante que o líder dessa igreja nem acredita que o mundo foi criado em 7 dias.

Irmãos e irmãs, isso está mudando o que a palavra de Deus significa.

Você viu por que eu comecei isso com o espiritismo?
O único propósito dele é mudar a palavra de Deus.

Então vamos ouvir o que o Papa está chamando todos para fazer.

Se vive com o acelerador posto desde a manhã até a noite.
E isso arruina a saúde mental, a saúde espiritual e a saúde física.

Mais ainda, arruina e destrói a família e, portanto, a sociedade.

O 7º dia descansou.
O que os judeus tinham e têm, não é certo?

Os observantes, como sagrados, cumprirem o Shabbat.
O sábado você descansa um dia na semana, pelo menos isso, para a gratuidade, para dar culto a Deus, para estar com a família, para julgar, para fazer todas essas coisas.

Não somos máquinas.

Tudo que Ele está dizendo é verdade.
Nós precisamos de um dia, de uma semana, para focar em nossa relação com Deus.

É isso que a minha Bíblia me diz.
Você deve adorar a Deus em um dia por semana.

Em todos os dias, mas um dia por semana, dedicado a Deus.

Onde eu tenho um problema. É que se a Bíblia me diz pra adorar em um dia particular, mas um sistema me diz pra adorar em outro dia, e me força a fazer isso, agora eu tenho um problema.

Eu creio que Deus não está forçando ninguém. Se você quer acreditar em Satanás, e ser um satanista, eu acredito que seja o seu direito.

Você deveria ter esse direito.

Mas se você é um satanista, e agora você obriga todo mundo a ser desse jeito, agora eu tenho um problema.

Eu acredito que a mesma coisa está na religião.

Eu acredito que o mesmo tem a ver com a religião.

Deus lhe deu a liberdade de escolher.

Eles estão chegando a um lugar onde você vai ter que escolher o sistema deles ou a morte.

Está chegando lá.

A razão pela qual estou ressaltando isso é que muitos de nós, da igreja, dizemos:
“Eu não vou pra igreja nos domingos. Então isso não se aplica a mim.”

Na verdade, eu conheço o estado dos mortos.
Eu sei que quando você morre, você morre.

Então o espiritismo não vai me afetar.

Mas vamos ouvir o que a Ellen White diz.

No grande conflito, ela diz que o fim do mundo, Satanás e seus anjos, vão voltar como os apóstolos.

Os apóstolos que escreveram a Bíblia.

Na verdade, eles vão aparecer na igreja e eles vão dizer que vão contradizer as palavras que eles escreveram.

Significa que eles vão tentar convencer vocês que, por causa de traduções, o que nós realmente escrevemos não é o que quisemos dizer.

Porque o propósito do espiritismo é mudar as palavras de Deus.

Ela faz outra declaração onde ela está falando especificamente com os adventistas.

Ela diz que anjos maus, em forma de crentes, vão aparecer nas nossas igrejas e tentarão contradizer as palavras de Deus.

Eles vão tentar contra a mensagem que você está ouvindo.

Ela diz que você irá vê-los fisicamente com seus olhos.

Irmãos e irmãs, estamos chegando nesse dia.

Isso foi escrito na Bíblia, foi também nos entregue essa mensagem no Espírito de Profecia, e é tão importante que você entenda as palavras da verdade.

Você tem que saber o que a Bíblia diz.

Se você não sabe o que as palavras dizem, você não vai conseguir diferenciar das palavras que elas estão dizendo para você.

Se você estudar quando Satanás tentou Jesus no deserto, ele apareceu como um anjo de luz a princípio.

De fato, a senhora White disse que ela não reconheceu ele como o diabo no início.

Ele apareceu como um mensageiro de Deus, um anjo de luz.

Foi só quando ele falou algo diferente da Palavra de Deus que Jesus disse:
“Eu sei quem você é.”

Eu estou gastando muito tempo tentando mostrar isso para vocês, porque eu acredito que nós ainda estamos brincando com o espiritismo.

O único jeito de saber qual é a verdade é seguir a Bíblia.

É o que diz João 17:17. “Eu os santifico na verdade. A tua palavra é a verdade.”

Segundo Tessalonicenses, versos 9 a 12, diz sobre o fim dos tempos.

E isso é o que diz: “Por essa razão, Deus lhes enviará um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira.”

E sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça.

A razão é que, se você não ama a verdade, você será enganado.

Se você não se apaixonar pela verdade, você será enganado por uma ilusão muito forte.

Quantos de vocês já viram esse filme há alguns anos atrás?
Tem um garotinho que ninguém gosta dele. Ele não tem amigos, mas ele vê espíritos. Então os espíritos são os amigos dele.

E dizem pra ele: “Vou mostrar um clipe.”

Então ele é o único que consegue ver esses espíritos.
E no filme, tem um espírito maligno que vai vir e destruir a Terra.

Então o objetivo do filme é que ele use os dons dele para falar com os espíritos para que ele possa salvar o mundo.

A esposa da esposa vai acordar hoje à noite?

E a palavra que você tem que usar é: você tem que usar o seu dom de falar com os mortos para parar essa guerra.

O que que a Bíblia diz?
O oposto.

E esse aqui? Posso perguntar?
Alguém já viu esse filme? Sim?

Vamos ouvir a história que isso é sobre.

Você tem um garotinho que é mentido sobre a vida dele.
Ele quer ser um músico, mas a família dele mente pra ele e conta pra ele uma história diferente.

Então, aqui tem um clipe.
Ele idoliza o músico.

Mas vamos ouvir o que ele diz.
Ele diz: “Quando o resto do mundo segue as regras, eu sigo o meu coração. Eu não sigo as regras, eu sigo o meu coração.”

É um tema comum que a Disney joga de novo e de novo.

Então, enquanto ele está aprendendo sobre os músicos, o seu ídolo está morto.
E ele encontra um cachorrinho que o leva até o túmulo do ídolo dele.

E quando ele encontra a guitarra do ídolo dele, ele o toca, que o cruza para a terra do morto.
E que aí manda ele para o mundo dos mortos.

E agora ele consegue ver e falar com os espíritos.
Ele pode comunicar com eles.

Ele tem esse cachorro que na verdade se chama Xolo.
É um cachorro mexicano, que as pessoas, normalmente, quando eram enterradas, eram enterradas com ele.

Porque eles criam que esse cachorro era o guia espiritual para o underworld.
E eles acreditavam que esse cachorro comunicava com os espíritos.

Por isso que no filme, ele chama o cachorrinho dele de guia espírita.
Disse: “Você é realmente um guia espírita.”

Por que eles queriam que um cachorrinho falasse com os espíritos?

Quando eu vi isso, irmãos, me disse algo.
Eu tenho crianças.
Meu filho tem 5 anos de idade.

Eu nunca fiz um estudo aprofundado com meu filho sobre o estado dos mortos.
Então eu sentei com meu filho, quando eu vi isso, e eu disse:
“O que acontece com você quando você morre?”

E ele disse: “Você morre.”

E eu disse: “Você não acha que o seu espírito flutua?”

E ele disse: “Não.”

E eu disse: “Como você sabe disso?”

E ele disse: “Eu acho que eu aprendi isso na escola sabatina.”

Mas muitas crianças não aprenderam essa verdade.

E se eles assistem um filme como esse, uma semente é plantada na mente deles, que você consegue falar com os espíritos.

E esse filme que ele veio aqui, o Daytona Hoff, eles estão fazendo a sequência.

Então vocês já viram, alguns.

Eu quero mostrar algo interessante também sobre esse filme.

Esse aí é o personagem principal.
E ele é parte de um jogo.

Ele é o vilão e ele tem que destruir um prédio no videogame.

E aí você tem um outro personagem, que é um carpinteiro, que carrega um martelo de ouro, que é a função dele, o trabalho dele, consertar tudo que está quebrado.

Alguém vê uns paralelos espirituais com isso?

Observem como eles fazem isso.

Aqui é o jogo.
“Meu nome é Wreck-It Ralph. Eu vou destruir!”

Há 30 anos isso.
“Eu posso fazer isso!”

É difícil amar o seu trabalho quando ninguém mais parece que você gosta do que faz.

Você é apenas o maluco que destrói o prédio.

Então eu acho interessante que esse cara, o trabalho dele é destruir tudo.

Esse carpinteiro, o trabalho dele é consertar tudo.

E eles até mostram pra você que ele morre, e depois ressuscita.

Eu acho isso peculiar.
Porque é muito próximo com a minha Bíblia.

Mas aqui é o que acontece na história.

Todo mundo, quando chega ao final do jogo, vai para o topo do prédio.
E é uma grande festa, eles têm uma festa onde todo mundo ganha torta.

Mas o cara que destrói os prédios, o Ralph, decide que ele não quer mais destruir as coisas.

E é aí que começa a história.

Então ele não quer mais ser o malvado.

E nesse pequeno grupo que ele está, é um grupo cheio de outros malvados.

E eles estão tentando ter uma terapia em grupo.

Então o grupo diz:
“Está tudo bem se você é malvado.
Tudo bem se você é mau.
Você pode ser mau.”

E na verdade isso é algo bom.

Você nunca vai ser bom.
Mas isso não é ruim.

Vamos ouvir.

“Eu nunca serei bom, e isso não é algo ruim.”

O que isso diz?

Isso é o contrário dessa Bíblia.

Você vê, muitos de nós dizem:
“Eu não vou pra essa igreja. Então eu não pertenço àquele grupo.”

Eu sei qual o estado dos mortos, então eu não vou ser enganado por isso.

Mas o espiritismo está mudando a palavra de Deus.

Porque a minha Bíblia me diz que ser mau é ruim.

Ele tem até uma conversa com Satan.
“Obrigado, Satan.”
“É Satine, na verdade.”

Ele diz: “Obrigado, Satan.”
E Satan o corrige e diz: “Meu nome é, na verdade, Satine.”

Como se ele até não pronunciasse o nome certo.

Isso está psicologicamente nos ensinando que talvez nós não compreendemos o diabo.

Sabe, o diabo tem seus planos de trazer o espiritismo para você.

Mas pode não ser da forma que você pensa que é.

E o Pantera Negra?
Alguém aqui viu esse filme?

Você tá na igreja, você não pode mentir.

Sim?

Nesse filme, tinha várias coisas questionáveis.

Tinha um xamã que deu a ele uma poção, basicamente bruxaria, que o transformou no Pantera.

Isso é chamado de juju, que é uma crença espírita de que um objeto pode te transformar.

Tem uma cena onde a mãe dele fala com os mortos e chama o Deus Bast.

Bast.

Então o Deus do filme é chamado Bast.

Tem até uma cena lá que o protagonista fala com o pai dele que está morto.

E tem uma conversa com o pai dele.

E o que a sua Bíblia diz sobre conversar com os espíritos?

Está muito claro, muito explícito.
Não faça isso.

E a Bíblia diz que Deus viraria o rosto para alguém que fizesse essas práticas.

Mas nós não temos problema em ver esses filmes.

Isso é chamado de necromancia.
Falar com os mortos.

Lembrem, nós acabamos de ler em Deuteronômio, em Deuteronômio, em Deuteronômio, em Deuteronômio, em Deuteronômio, em Deuteronômio, em Deuteronômio.

Não deve haver necromancia.

Falando com os mortos.

Então esse Deus Bast, que é o Deus do povo de Wakanda no filme, é o que ele diz.

É a cidade de Wakanda dos mortos.

É da cidade morta de Wakanda, onde os Panteras Negras vão para morrer, e onde você irá dominar como o Rei dos Mortos.

O conhecimento é seu.
Toda batalha lutada é vencida, sem perder, sem se quebrar, o rei dos reis, o campeão, o Black Panther, o Deus dos mortos.

Eu tenho uma pergunta pra vocês, igreja.

Do we serve the God of the living?

Nós servimos ao Deus dos vivos, ou o Deus dos mortos?

Porque o Deus desse filme é o Deus dos mortos.

E mostra que você pode conversar com os espíritos.

Irmãos e irmãs, nós estamos tão próximos do fim do mundo.

O diabo tem um truque para todos nós.

Mas a minha Bíblia me diz, em Isaías 8:19–20, que se não falarem de acordo com a lei e o testemunho, é porque não há luz neles.

Você deve aprender a olhar o mundo ao seu redor através da verdade deste livro.

Se você ver algo em um filme, ou em algum aparelho de tecnologia, ou em qualquer coisa que seja diferente do que a Bíblia diz, você deve ficar contra isso.

Você deve tomar uma posição contra isso.

E o filme dos Vingadores?
Alguém aqui já viu esse filme?

Sim?

Alguns de vocês?

Vocês que viram esse filme, pensem nisso.

Toda a série dos Vingadores, por 10 anos, todos os filmes — do Homem de Ferro, Guardiões da Galáxia, até o Pantera Negra — todos eles têm vindo até esse momento.

Onde os Vingadores vão lutar contra o personagem pior do universo.

Eles o descrevem como o mal supremo.

E o trabalho dele no filme é colecionar pedras que dão poderes.

Cada uma dessas pedras dá um tipo de poder diferente.

E eu vou te dizer quais são esses poderes:
– onipresença,
– a habilidade de estar em todos os lugares ao mesmo tempo,
– a habilidade de ver o futuro e o passado,
– a habilidade de ressuscitar os mortos,
– a habilidade de criar a vida do nada.

Irmãos, quem é que tem esse poder?
Só um ser.
Deus.

Mas no filme, eles dizem que ele é o mal supremo.

Na verdade, ele está chegando para o planeta Terra para destruir, em uma nave chamada Santuário.

Irmãos e irmãs, isso é espiritismo.

Isso é espiritismo de primeira.

Pregar algo diferente da Palavra de Deus.

A senhora White diz, no Lar Adventista, que a estratégia de Satanás é confundir os nossos sentidos.

Ele quer te guiar para ignorar Deus.

Ela diz que ele quer confundir você sobre quem Deus realmente é.

Na verdade, ele está usando jogos e teatros para confundir as suas mentes.

Ela diz que muitos perecerão onde a luz estiver ao redor deles.

Irmãos e irmãs, nós temos muita luz na nossa igreja.

Nós temos muita verdade na nossa igreja.

Nós compreendemos muito sobre Deus na nossa igreja.

Mas eu estou aqui para dizer que a informação não vai salvar você.

Você pode saber tudo o que quiser sobre a Bíblia, e isso não vai te salvar.

O diabo sabe mais Bíblia do que você, e ele não será salvo.

O que é que te salva?

Você se apaixonar por Deus.

Quando você se apaixona por Ele, você não quer essas outras coisas.

Pense nisso como um relacionamento.

Você ama alguém, você não quer trair essa pessoa.

Você quer fazer coisas que agradem essa pessoa.

É uma alegria agradar quem você ama.

Irmãos, tem muitas coisas que Deus nos pediu para fazer.

Nós amamos a Deus?

É isso que a Bíblia diz.

Se você me ama, guarda os meus mandamentos.

Como nós fazemos isso?

O grande conflito diz que, pouco antes do tempo da tentação, haverá um período em que o povo de Deus será provado.

O grande conflito diz que virá uma prova sobre os que habitam na Terra.

Mas aqueles que estiverem firmados na Palavra de Deus não serão vencidos.

Na verdade, é isso que Apocalipse 3:10 diz.

“Porque guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da provação, que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.”

Deus nos deu verdade suficiente para nos guardar.

Mas nós precisamos amar a verdade.

Eu quero desafiar vocês.

Essa hora está chegando.

Veja como diz no começo do verso que nós precisamos ter a paciência de Deus.

Na verdade, no final diz que o povo de Deus terá a paciência de Deus.

E o que isso quer dizer?

O testemunho de Jesus.

A fé de Jesus.

Não a fé em Jesus, mas a fé de Jesus.

E qual era a fé de Jesus?

Quando Ele foi para a cruz, lembre-se das palavras que Ele disse:

“Pai, eu não posso Te ver, eu não posso Te sentir.
Por que Tu me abandonaste?”

Eu não sei o que vai acontecer a partir desse momento.

Mas Ele disse:
“Em tuas mãos eu entrego o meu espírito.”

O que quer que você queira, Deus.

Faça com a minha vida.

Apesar de eu não conseguir vê-Lo.

Ele estava se apoiando nas promessas de Deus.

Que Deus prometeu ressuscitá-Lo dos mortos.

Irmãos, vocês têm esse tipo de fé?

Uma fé que, mesmo sem ver, confia?

Você sabe o que vai acontecer no fim do mundo?

Talvez não.

Mas você sabe em quem você confia.

E o que quer que o diabo coloque diante de você, você dirá:

“É isso que Deus diz.”

Vamos curvar as nossas frontes agora para o momento de oração.

Querido, gracioso e amado Pai,
nós lhe agradecemos pela sua paciência conosco.

Nós lhe agradecemos porque o Senhor está constantemente tentando ganhar os nossos corações.

Mas Senhor, ensine-nos como nos apaixonar pela verdade.

E como pegar essa verdade e aplicá-la em nossas vidas.

Como nós nos apoiamos nas Tuas palavras e vivemos por elas.

Ajude-nos a nos apaixonar por Ti.

Nós Te agradecemos e Te amamos.

Em nome de Jesus.

Amém.

Deixe um comentário