Dez notícias sobre gigantes que Ellen White deve ter lido

Quando EGW se referiu a “certas raças de homens” do período antediluviano, é muito provável que estivesse se referindo a seres gigantescos como estes localizados em seu tempo, e  diferentes localidades dos Estados Unidos:

(Tradução automática obtida via Google Translate)

nefilins3

1. Grandes esqueletos em sepulturas de pedra em Williamson County and White County, Tennessee. Descobertos no início de 1800, a estatura média desses gigantes era de 7 metros de altura.

2. Esqueletos gigantes encontrados em meados de 1800 no estado de Nova York perto de Rutland e Rodman.

3. Em 1833, os soldados cavando em Lompock Rancho, Califórnia, descobriram um esqueleto masculino com 12 pés de altura. O esqueleto estava cercado por conchas, machados de pedra, outros artefatos. O esqueleto tinha duas fileiras de dentes superiores e inferiores. Infelizmente, esse corpo foi enterrado secretamente, porque os índios locais tornaram-se preocupado com os restos mortais.

newspaper_clips4. Um gigante encontrado ao largo da costa da Califórnia na Ilha de Santa Rosa em 1800 foi distinguida por suas fileiras duplas de dentes.

5. Um esqueleto de 9 pés e 8 polegadas foi escavado a partir de um monte próximo Brewersville, Indiana, em 1879.

6. Esqueletos de “enormes dimensões” foram encontrados em túmulos perto de Zanesville, Ohio, e Warren, Minnesota, em 1880.

7. Em Clearwater Minnesota, esqueletos de sete gigantes foram encontrados em túmulos. Estes tinham testas recuadas e dentição dupla completa.

8. No LeCrescent, Minnesota, elevações do solo ocultavam ossos gigantes. Cinco milhas ao norte perto Dresbach, foram encontrados os ossos de pessoas com mais de 8 metros de altura.

9. Em 1888, foram descobertos sete esqueletos cuja altura variava de sete a oito pés de altura.

10. Perto de Toledo, Ohio, 20 esqueletos foram descobertos com mandíbulas e dentes “duas vezes tão grandes quanto as de dias atuais as pessoas…

Fonte: http://www.bibliotecapleyades.net

Citações de EGW:

“Mas se há um pecado acima de todo outro que atraiu a destruição da raça pelo dilúvio, foi o aviltante crime de amálgama de homem e besta que deturpou a imagem de Deus e causou confusão por toda parte.” (Ellen G. White, em Spiritual Gifts, Vol. 3, pg.64, 1864).

“Toda espécie de animal que Deus criou foi preservada na arca. As espécies confusas que Deus não criara, resultantes da amálgama, foram destruídas pelo dilúvio. Desde o dilúvio, tem havido amálgama de homem e besta como pode ser visto nas quase infindáveis variedades de espécies animais e em certas raças de homens.” (Ellen G. White, em Spiritual Gifts, Vol. 3, pg. 75, 1864)

Veja também:

7 comentários em “Dez notícias sobre gigantes que Ellen White deve ter lido”

  1. Boa tarde!
    Tenho uma duvida a respeito dos 6 dias trabalhados por Deus. Tem muitas pessoas afirmando que esses dias não foram dias de 24 horas pois 1 dia para Deus era como Mil Anos. Outra Duvida é a respeito de quando Adão pecou Deus disse: quando pecares morrereis e o mesmo morreu aos 900 anos e não no mesmo dia.

    1. Cremos que os dias da Criação foram dias de 24 horas, porque a cada dia descrito no Gênesis segue-se a expressão “foi a tarde e a manhã” (ver Gênesis 1:5, por exemplo) e “descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera” (Gênesis 2:2,3). O próprio Deus cessou suas atividades criativas por 24 horas, abençoando o sábado semanal, literalmente.

      E não vemos problema em Adão ter vivido mais de 900 anos, uma vez que evidentemente comera do fruto da árvore da vida, ao qual não teve nais acesso após o pecado (Gênesis 3:14), e também porque “um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia” (II Pedro 3:8).

      1. Não, não, meu amigo! Adão e Eva foram expulsos justamente para que não viessem a comer de tal fruto da Árvore da Vida.. veja em Gênesis, Capítulo 3, versos de 22 a 24.
        22 Então disse o Senhor Deus: “Agora o homem se tornou como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Não se deve, pois, permitir que ele também tome do fruto da árvore da vida e o coma, e viva para sempre”.

        23 Por isso o Senhor Deus o mandou embora do jardim do Éden para cultivar o solo do qual fora tirado.

        24 Depois de expulsar o homem, colocou a leste do jardim do Éden querubins e uma espada flamejante que se movia, guardando o caminho para a árvore da vida.

        Então, veja: O fruto que Eva comeu, e que também deu a comer a seu marido, foi o fruto do conhecimento do bem e do mal. Veja em Gênesis. Capitulo 2, verso 9.

        9 O Senhor Deus fez nascer então do solo todo tipo de árvores agradáveis aos olhos e boas para alimento. E no meio do jardim estavam a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal.

        Viu que se tratam de duas árvores distintas no meio do Jardim do Éden?

        1. O amigo Hermano se equivocou na segunda parte do seu comentário, qdo se referiu ao fato de Adão viver por mais de 900 anos. Isso obviamente ocorreu porque a contaminação causada pelo pecado ocorreu gradativamente. Observamos que o tempo de vida foi diminuindo aos poucos, de descendente à descendente.

      2. E foram todos os dias de Matusalém novecentos e sessenta e nove anos, e morreu. Gênesis 5:27

        Uma perguntinha: Por acaso Matusalém viveu 969 anos por quê comeu da árvore da vida ???!!!
        Como é que ele fez para entrar no Jardim do Éden ???!!!

        1. Se o irmão duvida do que diz a Bíblia, não é problema nosso. O que está escrito? Isso é o que deveria lhe servir como parâmetro.

          1. Essa resposta é tão descabida, como a alegação de que Adão viveu tanto por haver comido da árvore da vida. Seria mais sensato admitir que a ideia para a explicação da longevidade tem pouco ou nada a ver com alguma propriedade daquele fruto.
            Muitos descendentes da raça humana tiveram longevidade, sem nunca ter comido da árvore da vida.

Deixe um comentário