Filme “Noé” com Russell Crowe — Um aviso para os cristãos!

Tradução automática de: http://beginningandend.com/russell-crowes-noah-film-a-warning-for-christians/ 

27 de janeiro de 2013 por 

Russell Crowe Noé Film | Não segue a Bíblia.

O filme Noah não segue o relato bíblico de Noé e a Arca

2014 vai ver um grande número de filmes de temática cristã bater a tela grande e um dos mais esperados deles é Noé , dirigido por Darren Aronofsky e estrelado por vencedor do Oscar Russell Crowe. Quando haverá muito hype e emoção para este filme, os primeiros relatórios indicam que o filme Noah não vai estar em consonância com o relato bíblico da arca de Noé e do dilúvio, mas em vez disso vai empurrar uma mensagem liberal, político centrado na agenda ambiental . Cristãos e aqueles interessados ​​em uma história bíblica, portanto, precisam ser avisados ​​de usar discernimento e não suporta Hollywood como ele explora a Bíblia para o ganho e promove um filme que lança o Deus da Bíblia de uma forma ruim.

 

O Trailer

Aqui está o trailer do filme:

 

 

Noé como a “primeira Ambientalista”?

Noah filme Darren Aronofsky | Russell Crowe filme não segue a Bíblia.  Heresia.

Deus ordenou a Noé para trazer duas cobras na arca. Não várias centenas.

“Esteja avisado, no entanto: Noé de Aronofsky pode ser um pouco diferente do barbudo barco construtor de mais lembrar da Bíblia. Aronofsky nos disse na época que ele vê Noé como o “primeiro ambientalista”, um homem atormentado pela culpa de sobrevivência depois de viver através da inundação. “ ( fonte )

A história do dilúvio, como dito em Gênesis capítulo 6-8 lida com a rebelião da humanidade contra Deus tornando-se tão grande que ameaçava qualquer chance de salvação e incorridos ira de Deus.

E sucedeu que, quando os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e as filhas nasceram-lhes: Que os filhos de Deus viram as filhas dos homens eram formosas, e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram . E disse o Senhor: O meu Espírito não permanecerá para sempre no homem, porquanto ele é carne, mas os seus dias serão cento e vinte anos. Havia gigantes na terra naqueles dias, e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens, e que tiveram filhos com eles, o mesmo se tornou valentes que houve na antiguidade, os homens de fama. E Deus viu que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração. – Gênesis 6:1-6 .

No mundo pré-diluviano, um grupo de anjos rebeldes ou “filhos de Deus”, como eles são termos na Bíblia, interagiu com a humanidade abertamente na Terra. Ao fazer isso, eles pecaram contra Deus tomando as mulheres humanas como esposas e ter filhos com elas.Estes meio-anjo, descendência híbrida meio-humano, conhecido como o Nephilim , eram gigantes, seres super-poderosos que, em seguida, invadiram a Terra (estes seres têm sido descritas em outros relatos históricos antigos como “semi-deuses”, titãs e outros nomes, daí eles serem chamados de “homens de renome. :). Logo a humanidade se encontrava longe do conhecimento de Deus e mergulhado na violência, a imoralidade, o ocultismo e rebelião pecaminosa contra o Senhor. Este era o verdadeiro pano de fundo bíblico para o mundo Noé e sua família viveram antes do dilúvio.

Apesar de estar cercado por uma sociedade lascivo pecador, Noé ainda era um crente fiel no Senhor. O livro de Hebreus chamou Noé um “pregador da justiça”. Como resultado da hibridização tomada Nephilim lugar, o potencial existe para todo o pool genético humano para ser corrompido pelos anjos caídos. Deus já julgou os dois primeiros seres humanos, Adão e Eva por seu pecado, banindo-os do Jardim do Éden. Esta rebelião inicial trouxe o pecado ea morte no mundo. Mas, mesmo para trás, nesse momento, O Senhor, em Sua misericórdia, prometeu a Adão e Eva que um dia uma criança nasceria que iria resgatá-los e destruir Satanás.

E o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que todos os animais domésticos, e dentre todos os animais do campo; sobre o teu ventre tu ir, e pó comerás todos os dias da tua vida: E Porei inimizade entre ti ea mulher, entre a tua descendência ea sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. – Gênesis 3:14-15 .

Era esta profecia que colocou o Diabo sobre a observação que seu julgamento viria pelas mãos de um salvador humano. Eliminando o Messias tornou-se a primeira ordem de negócio na guerra de Satanás contra Deus. E as relações ilícitas entre anjos caídos e as mulheres humanas eram um meio para evitar um salvador totalmente humano de nascer. A resposta de Deus a este foi inesperado – um dilúvio global que destruiria toda criatura na Terra, exceto Noé, sua família e os animais da arca. Ao invés de apenas agindo de pura raiva e fúria, O Senhor usou o dilúvio de preservar o património genético humano, punir os anjos pecadores, eliminar o Nephilim e preservar a chance para o Messias nascer e para a humanidade para escapar condenação eterna. Assim, a conta de inundações, há rebelião pecaminosa, uma batalha em curso entre o bem eo mal, as recompensas dos fiéis e da misericórdia de Deus para com aqueles que crêem nEle. Nada disso tem nada a ver com o movimento ambiental que seja.

Uma revisão Script Precoce

Noe Graphic Novel Capa | Russell Crown Noé Film.  Bíblia Nephilim

Graphic Novel de Darren Aronofsky sobre Noé dá uma visão sobre a trama do filme.

“É sobre o apocalipse ambiental que é o maior tema, para mim, agora para o que está acontecendo neste planeta. Então eu acho que ele tem esses grandes, grandes temas que se conectam com a gente. Noé foi o primeiro ambientalista “-. Darren Aronofsky ( fonte ).

Hollywood escritor e diretor Brian Godawa escreveu um comentário de um script sem data do filme Noé e foi perturbado pela sua história:

“Tendo tive a chance de ler uma versão datada de o roteiro de Noah eu quero avisá-lo. Se você estava esperando um biblicamente fiel releitura da história do maior marinheiro na história e um conto de redenção e obediência a Deus que você vai ser muito decepcionado. Noah pinta o mundo primitivo de Gênesis 6 como deserto arrasada árido, terra rachada seca, e um céu cinza escuro que dá sem chuva – e tudo isso, causado por “desrespeito” do homem com o meio ambiente. Em suma, um cenário apocalíptico anacrônico da antiga aquecimento global. “( fonte )

A revisão de Godawa do script também está em consonância com o Noah graphic novel que Aronofsky co-autoria em 2011, antes do filme. Abaixo está a sinopse da novela:

“Era um mundo sem esperança, um mundo sem chuva e sem colheitas, dominado por senhores da guerra e suas hordas bárbaras. Neste mundo cruel, Noé era um homem bom. Lutador experiente, mago e curandeiro, mas ele só queria paz para ele e sua família. No entanto, todas as noites, Noé foi assolada por visões de um dilúvio sem fim, simbolizando a destruição de toda a vida. Aos poucos, ele começou a compreender a mensagem enviada a ele pelo Criador. Ele tinha decidido punir os homens e matá-los até o último. Mas ele deu a Noé a última chance de preservar a vida na Terra … “( fonte )

Ao invés de seguir o relato bíblico, Aronofsky está levando a história em sua própria direção para se adequar a sua própria agenda ambientalista. Há muitas diferenças gritantes entre a narrativa bíblica ea versão de Aronfosky. Mesmo Caim e Abel, os primeiros filhos de Adão e Eva,   fazer uma aparição e, aparentemente, fazer amizade com Noah como uma criança. O perigo disso é que ele distorce a mensagem bíblica e leva a mais confusão a respeito de Deus e Seu plano de salvação para a humanidade só. No filme, Deus é retratado como um Criador irritado que quer punir a humanidade permanentemente para não tomar bastante cuidado bem de plantas e animais. Os seres humanos têm compaixão, enquanto Deus no filme só tem ira irracional. Este tipo de interpretação gnóstica das Escrituras que transforma o relato bíblico de cabeça para baixo para lançar o Deus da Bíblia de uma forma ruim, tem sido feito em muitos filmes de Hollywood (que publicou um artigo sobre o filme Legion que usou essa mesma tática com uma trama centrado no livro de Apocalipse).

Isaías 05:20 diz: ” Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce eo doce, por amargo! Ai dos que são sábios aos seus próprios olhos, e astutos em seu próprio vista! “  Ao invés de mudar a Bíblia, ela deve ser respeitada para que a verdadeira mensagem do perdão de Deus, a graça ea misericórdia pode ser transmitida.

 

Noé como um hippie

Darren Aronofsky Noah Film Tweet | Uma revisão Christian

Aronofsky, citando Gênesis 6:14, afirmou que Noé é o filme de seu sonho.

“Noah é uma espécie de xamã rural, e vegan coletor hippy-como de ervas. Noé explica que seus “estudos do mundo” família “cura-lo da melhor maneira possível”, como uma espécie de cientista ambientalista. “( fonte ).

Na Bíblia, Noé há Shaman ou mago, mas um crente e seguidor do Deus vivo e verdadeiro da Bíblia, o Senhor. Quando o senhor decidiu que iria julgar o mundo por seu pecado galopante e punir os anjos que pecaram, Ele disse a Noé:

Então disse Deus a Noé: O fim de toda carne é chegado perante mim, pois a terra está cheia da violência dos homens, e eis que os farei perecer juntamente com a terra. Faze para ti uma arca de madeira de gofer; quartos farás na arca, e passo ás ele dentro e fora de campo. – Gênesis 6:13-14 .

Deus, então, passou a dar Noé instruções e dimensões específicas para a construção da arca. O que está a dizer sobre o coração de Noé foi a sua resposta a instruções muito detalhadas de Deus:

Assim fez Noé, de acordo com tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez. –Gênesis 6:22 .

Ao invés de procurar o reino do espírito, ou o seu “conhecimento interior”, Noé ouviu a Palavra de Deus e acreditou. Este é o sinal da fé. Assim estado espiritual de Noé era claro, ele acreditava que o Senhor. Isto é confirmado pelo Senhor no capítulo 7:

E disse o SENHOR a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque te hei visto justo diante de mim nesta geração. De todos os animais limpos tomarás para ti sete e sete, o macho e sua fêmea; mas dos animais que não são limpos, dois, o macho e sua fêmea. Das aves também do céu sete e sete, macho e fêmea, para se conservar em vida sobre a face de toda a terra. Pois ainda sete dias, e farei chover sobre a terra quarenta dias e quarenta noites, e todas as criaturas que fiz destruirei de sobre a face da terra. Noé fez conforme a tudo o que o Senhor ordenara a ele . – Gênesis 7:1-5 .

 

Deus viu a fé de Noé e declarou-o “justo diante de mim nesta geração.” E com uma semana antes do dilúvio, Deus deu a Noé suas instruções finais e informou-lhe que iria chover durante quarenta dias e noites. Isto é muito significativo – até este ponto na história do mundo, nunca havia chovido. Antes do dilúvio, a umidade no ambiente veio de gêiseres no chão:

E toda a planta do campo que ainda não estava na terra, e toda a erva do campo antes de crescer: porque o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra , e não havia homem para lavrar o solo. Porém, subia um vapor da terra, e regava toda a face da terra. – Gênesis 2:5-6 .

Uma névoa de pressão subterrânea fornecia água para a vida da planta. A palavra pré-inundação em suma tinha um ambiente hiperbárico. ( B & E :. Alguns pesquisadores cristãos têm teorizado que esse ambiente contribuiu para o longo ciclo de vida das pessoas antes do dilúvio, onde algumas pessoas viviam mais de 900 anos, no entanto, depois do dilúvio, há uma diminuição acentuada na expectativa de vida até os comprimentos visto hoje. Para um excelente estudo sobre isso, consulte o artigo do geólogo Gaines Johnson que pode ser encontrado aqui ).

 

Noah Darren Aronofsky filme | filme não é fiel à Bíblia.

O filme retrata com muita precisão os gêiseres que forneceram umidade para o mundo pré-diluviano.

Para ouvir o julgamento seria na forma de um enorme chuvas em todo toda a terra seria algo que ninguém no mundo poderia entender. No entanto, Noé, mais uma vez, crê em Deus e obedece. O livro de Hebreus explica a importância da fé e cita Noé como um exemplo:

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe: porque aquele que vem a Deus deve crer que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Pela fé Noé, sendo por divina revelação avisados ​​das coisas ainda não se viam, temeu e, preparou uma arca para o salvamento da sua família, pela qual condenou o mundo, e tornou-se herdeiro da justiça que é pela fé. – Hebreus 11:6-7 .

Ao invés de buscar a Deus, Aronofsky está usando a Bíblia para empurrar uma agenda ambiental. Este filme reflete uma falta de fé e promove a idéia de duvidar de Deus, em vez de acreditar.

Os Nephilim como heróis?

Nephilim Og de Bashan Kevin Durand | fé Noé filme Darren Aronofsky Bíblia imprecisas

 

Para aumentar a confusão bíblica, Rei Og de Basã, um mal Nephilim Rei nas Escrituras, é retratado como bom estar em Noah. Nas Escrituras, Og ​​vive após o dilúvio e é um dos mais poderosos reis da sua época. Ele odiava os israelitas antigos e tentou conquistá-los como eles migraram para a terra de Canaã, a Terra Prometida, depois de ter sido levado para fora da escravidão no Egito. A batalha contra Og, liderados por Moisés, realizou-se mais de 1500 anos depois do dilúvio.

Em Noé , Og é um dos anjos caídos ou Vigilantes, que agora, apesar de rebelião contra Deus, decidem ajudar Noé construir a arca e protegê-lo. Em uma cena em que um pequeno exército de homens tentam tomar cerco da arca, são os anjos caídos que lutam para se certificar de que Noé e sua família pode entrar com segurança. Esse mesmo tipo de reformulação vilões da Bíblia como sendo nobre, protagonistas também foi feito no filme The Mortal Instruments: City of Bones, um filme que retratou os rebeldes Nephilim como os heróis e salvadores da humanidade, ignorando a presença de Deus completamente. que fizemos uma análise detalhada do nosso artigo em The Mortal Instruments: City of Bones – Satanic Nephilim decepção . descontroladamente antibíblico “fatos” sobre a vida de Noé

Darren Aronofsky | Noah filme.  Nephilim Heresy e Deception.

Diretor ‘Noah’ Darren Aronofsky, vestindo o chapéu, não acredita que o relato de Noé ea Arca é uma “história religiosa.”

 

” Eu não acho que é uma história muito religiosa, “Aronofsky disse-nos no 2011 Provincetown International Film Festival, onde ele estava recebendo honras de abrangência de carreira. “Eu acho que é uma grande fábula que faz parte de tantas religiões e práticas espirituais diferentes. Eu só acho que é uma grande história que nunca foi no filme. “ ( fonte ).

 

Aqui estão algumas das alterações ao texto bíblico que o roteiro de Aronofsky faz:

  • “Noah mantém um hospital de animais para cuidar de animais feridos ou aqueles que sobrevivem aos maus” caçadores “, da terra. … Seja como for, Noah é a Madre Teresa de animais. “

Em nenhum lugar nos é dito na Bíblia que Noé correu um hospital de animais.

  • “Ainda que Deus não falou aos homens ou anjos por um longo tempo, Noé é assombrado por sonhos de uma tempestade e inundação que ele supõe é o julgamento de Deus sobre o homem recorrentes porque, como diz Noé:” No nosso lado, tudo o que ele criou está morrendo. “As árvores, os animais eo meio ambiente. “Se mudarmos, se trabalharmos para salvá-lo, talvez ele também [nos salvar].”

Em Gênesis capítulo 6, é claro que Deus está realmente falando a humanidade. O Senhor dirige diretamente Noé e dá detalhes específicos sobre a vinda do julgamento e como preparar a arca para sobreviver. Em nenhum lugar Noah tem sonhos. Além disso, é o pecado da humanidade, juntamente com a invasão Nephilim da Terra, que trouxe o julgamento de Deus, e não maus tratos do meio ambiente. E em nenhum lugar se diz que a humanidade ajuda o árvores e animais, Deus iria reverter o dilúvio iminente.
acordo com a Bíblia, os seres humanos não são animais. Estamos feitos à imagem de Deus .Depois de criar o primeiro homem, o Senhor deu a Adão domínio sobre todos os animais ea natureza. Jesus Cristo confirmou a superioridade da humanidade para animais de aos olhos de Deus para demonstrar o amor de Deus para todas as pessoas:

Você não se vendem dois pardais por um asse? e um deles cairá no chão sem o seu pai. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois, vós sois de mais valor do que muitos pardais. – Mateus 10:29-32 .

Deus está ciente de tudo o que acontece na vida dos animais. Mas Ele está muito mais interessado em seres humanos, a Sua criação especial. Jesus ilustra isso em forma bonita, nada do que Deus sabe o número de cabelos na cabeça de cada pessoa que já nasceu. E este tema parece longe de ser removido o filme Noé: que Deus nos ama e elaborou um plano para nos reconciliar com Ele através de Jesus Cristo.

Noah Film Nephilim e Vigilantes | Russell Crowe Daren Aronofsky filme não segue a Bíblia.

No filme, os anjos são retratados como gigantes 6 armados. Mais uma vez, onde está isso na Bíblia?

  • Noé procura o conselho de seu avô, Matusalém, o homem mais velho vivo, que vive em uma caverna. Infelizmente para lutar pacifista Noé, ele tem que passar por terrenos do Watcher para chegar lá. Os Vigilantes são anjos que desceram do céu para ajudar a humanidade caída, concedendo-lhes maravilhas do conhecimento de magia para a ciência às estrelas, metal e fogo. Mas quando a humanidade se transformou esse conhecimento em armas de guerra e as ferramentas de devastação ambiental, Deus baniu os Watchers à terra e virou as costas para eles. Agora, eles residem como de 18 metros de altura, seis armados reclamantes angelicais mal-humorado que se ressentem humanidade.

Nada disso é que nunca na Bíblia. Noah tem nenhuma interação com anjos ou observadores (seres angélicos que são mencionados no livro de Daniel). E enquanto Matusalém é realmente seu avô, Noé não procurá-lo para “conselho.” Deus deu a Noé um plano claro de ação para a salvação para ele e sua família e Noé fielmente seguiu. E enquanto houve de fato a interação aberta entre seres angélicos e seres humanos no mundo pré-diluviano, não são dadas estes detalhes na história de Noé, nem há qualquer descrição de anjos que correspondem ao projecto de script. ( B & E : em nosso artigo sobre o filme Prometheus , exploramos a idéia de anjos na Bíblia, possivelmente, a partilha de conhecimentos com a humanidade, especificamente a linhagem de Caim Para mais informações consulte. aqui ).

 

  • Noah convence os Vigilantes para ajudá-lo e ele recebe uma semente mágica de Matusalém que floresce uma floresta mágica no deserto. É realmente uma cena bastante imaginativo e poderoso que mostra provisão milagrosa de Deus. Noé utiliza essa madeira para construir o seu barco (Espere um segundo. Que não iria fazer dele um lenhador corte raso mal?). Assim, os Watchers ajudá-lo a construir o ofício

Mais uma vez, essas idéias não são da Escritura. Em nenhum lugar em Gênesis há sempre qualquer indício de uma falta de árvore ou crise ambiental. E os Vigilantes, que nem sequer são mencionados no livro de Gênesis, não construiu a arca de Noé.

Noah Darren Aronofsky filme | revisão cristã da sua agenda de heresia e environental

Lameque (interpretado por Sir Anthony Hopkins), o pai de Noé, foi inexplicável poderes místicos.

Lameque, pai de Noé, também serve como um tipo de Shaman no filme. Além de oferecer uma das sementes mágicas que podem produzir uma floresta inteira em questão de segundos, ele também cura o personagem de Emma Watson (ela interpreta a esposa do filho de Noé Shem). Logo no início do filme é revelado que ela não pode ter filhos. Lameque secretamente usa seus poderes místicos para curá-la para que ela possa ter filhos.

Noé também não é retratado como uma boa pessoa. Mesmo que a Bíblia é clara que ele pregava a fé em Deus e tentou convencer o mundo ao seu redor para se arrepender de seus pecados e crer em Deus por décadas anteriores ao dilúvio, este filme retrata como maus machado-homem por Deus. Aqui está Russell Crowe explicando o caráter de Noé:

 

Noé como Maniac homicida?

Russell Crowe Noé Film | Heresia blasfêmia.  Não segue a Bíblia.

No filme, Noah considera matar sua própria família.

 

Enquanto isso, Noah tem-se tornado um pouco psicótico, como um ativista ambientalista ou dos direitos dos animais, que conclui que as pessoas não merecem sobreviver por causa do que eles fizeram para o meio ambiente e para os animais. Noah deduz que só a razão de Deus para sua família no barco é para pastorear os animais para a segurança “, e, em seguida, a humanidade desaparece. Seria um mundo melhor. “Ele conclui que não haverá mais nascimentos nesta família para que quando eles começar de novo no novo mundo, eles acabarão por morrer, deixando os animais em um paraíso humano menos de eco-harmonia e paz. Como Noé diz: “As criaturas da terra, o mundo em si, deve ser segura.” Seu raciocínio ético? O mesmo que todos os ativistas ambientalistas: Os fins justificam os meios. “Nós temos que pesar os [humano] vive contra toda a criação.”

Há apenas um problema. Uma das mulheres sobre a arca está grávida, e Noah decide que, se for um menino, ele pode viver, mas se for uma menina, ele deve matá-lo. Não podemos ter mais desses pequenos seres humanos semelhantes a vírus desagradáveis ​​que infestam a terra. Assim, a maior parte da última metade do roteiro é um thriller assassino família como dormir com o inimigo, que pede ao escuro questão filme dramático “vai Noah matar a criança se é uma menina ou não?” Ancient infanticídio-seleção de sexo. 
A mulher dá à luz a meninas gêmeas, e Noah recebe todo o caminho até a matar não um, mas dois bebês do sexo feminino, depois de matar o mal-comer carne Akkad. Mas no final, ele falha. Ele diz que “a si mesmo, ao Criador”, “Eu não posso. Eu não posso fazê-lo. Sinto muito. Eu sinto muito. “Ele é muito compassivo para realizar o plano de Deus cruel. Noé é mais amoroso do que Deus. ( fonte ).

Esta é a parte mais preocupante deste script. A idéia de que Noé iria querer matar sua própria família, não só nunca é declarado nas Escrituras, é apenas uma blasfêmia para o relato bíblico. Em alertando a humanidade sobre a mudança de partes da Bíblia, Jesus disse:

Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro: E se houver alguém tirar das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. – Apocalipse 22:18-19 .

Este aviso severo, no último capítulo da Bíblia, ressalta a seriedade, o manuseio correto da Bíblia é para o Senhor. Infelizmente, vivemos em uma época em que Jesus Cristo, a Bíblia ea fé cristã pode ser abertamente ridicularizado, desrespeitado e torceu para atender às necessidades e propósitos do mundo. Qual seria a reação de estar no mundo muçulmano para um filme que lançou Muhammad em uma luz negativa? Bem, não há razão para imaginar desde o trailer de um filme de baixo orçamento no YouTube causou protestos em massa, destruição de propriedade pública e de acordo com alguns funcionários no escritório do presidente Obama, foi parte da razão quatro americanos foram assassinados na Líbia. No entanto, quando se trata de cristianismo, um grande filme de grande orçamento pode ser feito que torce e distorce completamente o relato bíblico e retrata o Deus da Bíblia como um Deus cruel homicida que está mais preocupado com as plantas e animais que preservam mais de seres humanos .
Até agora Deus quiser, é claro que Noé não é um filme cristão. No entanto, quando este filme chega aos cinemas, ele não vai parar a empresa de cinema por trás de comercializar o filme de igrejas e da comunidade cristã, na esperança de transmitir a idéia de que é um filme celebrando a história bíblica, quando não é. Não se deixe enganar.
Jesus Cristo descreveu os dias antes de Sua segunda vinda com uma referência a Noé: Mas como os dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. ( Mateus 24:37 ).Jesus apontou para os tempos de Noé viveram antes do dilúvio como um tipo e sombra dos últimos dias. E, certamente, o pecado desenfreado, idolatria e desrespeito para com Deus e Sua Palavra está em plena exibição na sociedade. Um julgamento de Deus está vindo neste mundo pecaminoso. Mas, assim como a arca, Deus tem preparado uma fuga para aqueles que vão colocar a sua fé e confiança nEle:. Jesus Cristo
A arca em si foi um prenúncio da proteção do julgamento eterno que vem de crer em Jesus Cristo como o Filho de Deus que morreu para receber o castigo pelos pecados do mundo.Ore para que os criadores deste filme para se arrepender e crer na Palavra de Deus, ao invés de abusar dela. E espalhar a palavra a outros cristãos a não apoiar um filme tão blasfema, anti-cristã. A boa notícia é que para todo este desrespeito, Darren Aronofsky ainda pode serperdoado de seus pecados . Ainda há tempo para a sociedade para entrar no ‘arca’ que nos salva do inferno. Ele só tem de ouvir a verdadeira Palavra de Deus, não uma distorção Hollywood.

2 comentários em “Filme “Noé” com Russell Crowe — Um aviso para os cristãos!”

  1. Pingback: Religiao Pura | Noé: O filme, o engano e os últimos dias — Parte 2/5

  2. A curiosidade me fez ver com meus próprios olhos para tirar minha própria conclusão.
    O filme é um deboche no nível dos Simpsons, é uma blasfêmia com mensagens ocultas.
    Entretenimento, diversão, é uma coisa. Debochar de Deus é outra bem diferente e perigosa. Com Deus não se brinca!
    Alguns pontos:
    *A forma desrespeitosa, diálogos de gosto duvidoso quando se referem a Deus, o Criador.
    *Matusalém, vivo, feiticeiro e a caricatura do “mestre dos magos”.
    *Os gigantes mesmo se dizem ser anjos caídos, expulsos do céu, e que “mesmo assim, resolveram ajudar o homem, contrariando o Criador”. Isso mesmo: Os demônios (anjo caído nada mais é do que um demônio) no filme são melhores do que Deus para os homens. Aliás, eles ajudam a construir a arca e a defendê-la no filme.
    *Dentro da arca, diálogos como “Noé, tem tanto espaço aqui dentro, e tem crianças morrendo lá fora, vamos jogar cordas”, na tentativa de nos fazer questionar a justiça de Deus.
    *Cam esconde um descendente de Caim dentro da arca, o qual resolve comer os bichos, no que Cam alerta: “Para de comê-los, só tem dois de cada espécie”, soa muito como um deboche.
    *Outros diálogos como “O Criador resolve salvar os bichos e deixa as crianças morrerem”.
    *Na história totalmente distorcida, a esposa de Sem tem 2 filhas na arca, para serem esposas dos outros dois filhos de Noé, já que entraram sozinhos. Então Noé, “por ordem do Criador” resolve matá-las. Aí na hora H ele desiste, e quando questionado porque “desobedeceu” a ordem, ele responde: “Porque tive compaixão”
    Resumindo, a mensagem do filme é: Um deus carrasco manda fazer uma arca para salvar só os animais, já que ele queria destruir o homem da face da terra. Aí os demônios resolvem ajudar, porque amam o homem e ainda acreditam nele, fazem Noé entrar na arca, com o intuito de salvar só os bichos, já que a única mulher jovem era estéril. Aí Matusalém, mestre dos magos, faz a mulher engravidar, ela tem gêmeas. Noé tem de matá-las. Não as mata porque teve compaixão, algo que o deus do filme não teve. Então Noé salva a humanidade, contrariando, como fez todo mundo no filme, o “Criador”. Termina com Noé enrolando a pele de uma cobra no braço, em referência a linhagem dele. Cobra, serpente, é o quê???

Deixe um comentário