Guerra de sementes: Pode ter ocorrido amálgama de homens e répteis nos dias de Noé?

f_198812

O documentário disponibilizado a seguir, apesar de secular (evolucionista em alguns momentos), sugere respostas para essa pergunta: Pode ter ocorrido amálgama de homens e répteis nos dias de Noé? Assista ao vídeo abaixo e partilhe conosco suas impressões no espaço para comentários.

A expressão “amálgama” é usada neste caso como sinônimo de manipulação ou engenharia genética de origem satânica, conforme também vemos nos escritos inspirados de Ellen G. White, muitas vezes omitidos e desvalorizados pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, que a tinha como profetisa e “mensageira do Senhor”:

Todo joio é semeado pelo maligno. Toda erva nociva é de sua semeadura, e por seus métodos engenhosos de amálgama ele corrompeu a Terra com joio.  — Mensagens Escolhidas, volume 2, pág. 288-289.

Mas se há um pecado acima de todo outro que atraiu a destruição da raça pelo dilúvio, foi o aviltante crime de amálgama de homem e bestaque deturpou a imagem de Deus e causou confusão por toda parte.Spiritual Gifts, Vol. 3, pg.64, 1864.

Toda espécie de animal que Deus criou foi preservada na arca. As espécies confusas que Deus não criara, resultantes da amálgama, foram destruídas pelo dilúvio. Desde o dilúvio, tem havido amálgama de homem e besta como pode ser visto nas quase infindáveis variedades de espécies animais e em certas raças de homens. (Ellen G. White, em Spiritual Gifts, Vol. 3, pg. 75, 1864)

Textos bíblicos relacionados:

Dirigindo-se ao ser, descrito na bíblia como o dragão e antiga serpente, Deus disse:

“E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.” Gênesis 3:15. Ou como lemos em outra tradução também popular: “Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar”.

Gênesis 6:1-9:

Como se foram multiplicando os homens na terra, e lhes nasceram filhas, vendo os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas, tomaram para si mulheres, as que, entre todas, mais lhes agradaram. Então, disse o SENHOR: O meu Espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal; e os seus dias serão cento e vinte anos.

Ora, naquele tempo havia gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos; estes foram valentes, varões de renome, na antiguidade [gigantes, nefilins].

Viu o SENHOR que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração; então, se arrependeu o SENHOR de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração. Disse o SENHOR: Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, o homem e o animal, os répteis e as aves dos céus; porque me arrependo de os haver feito.

Porém Noé achou graça diante do SENHOR. Eis a história de Noé. Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus.

Gênesis 6:11-13 e 17

A terra estava corrompida à vista de Deus e cheia de violência. Viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque todo ser vivente havia corrompido o seu caminho na terra.

Então, disse Deus a Noé: Resolvi dar cabo de toda carne, porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os farei perecer juntamente com a terra. …

Porque estou para derramar águas em dilúvio sobre a terra para consumir toda carne em que há fôlego de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra perecerá.

Criaturas debaixo da Terra

Depois ouvi todas as criaturas existentes no céu, na terra, debaixo da terra e no mar, e tudo o que neles há, que diziam: “Àquele que está assentado no trono e ao Cordeiro sejam o louvor, a honra, a glória e o poder, para todo o sempre! “
Apocalipse 5:13

Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.
Filipenses 2:9-11

Elas existem debaixo da terra, têm joelhos, língua e um dia terão de confessar que “Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai”. Não devem ser minhocas, formigas, nem toupeiras ou tatus!

E mais:

“Então, vi sair da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta três espíritos imundos semelhantes a rãs; porque eles são espíritos de demônios, operadores de sinais, e se dirigem aos reis do mundo inteiro com o fim de ajuntá-los para a peleja do grande Dia do Deus Todo-Poderoso.” Apocalipse 16:13 e 14.

Convém também lembrar outro possível significado da palavra “serafim”, descrito no artigo citado abaixo:

A palavra hebraica serafim é plural da raiz saraf, que significa “abrasador, ardente”. Saraf é encontrada diversas vezes na Bíblia Hebraica, traduzida como “serpente abrasadora”. Casos específicos estão, principalmente, no livro de Isaías.

No livro de Isaías existe diversas vezes a raiz, e uma vez é encontrada a palavra no plural. 14.29, por exemplo, usa-se saraf, que é traduzida como “serpente ardente”. Recebe também o adjetivo (מְעֹופֵֽף) voador, qualificando essa serpente como voadora, ou seja, alada.

Em 30.6 (וְשָׂרָ֣ף מְעֹופֵ֔), novamente, é citada a serpente abrasadora, ardente, que voa. A palavra saraf, traduzida como serpente, é muito comum em toda Bíblia Hebraica, somente em pontos teologicamente controlados que não. …

Por exemplo, o texto de Nm 21.6, em que há o termo serafim, plural, traduzido por serpentes abrasadoras, ardentes. Nm 21.8, a serpente ardente que Yaveh mandou construir, como seria uma, é o termo saraf, singular.

Serafim recebe a tradução correta em Nm 21.6-8, no caso, “serpentes abrasadoras”. Porém, em Isaías 6.2, onde o mesmo termo, sem tirar nem pôr, completamente igual, é usado (שְּׂרָפִ֔ים- Nm 21.6; שְׂרָפִ֨ים- Is 6.2), a palavra foi e continua sendo somente transliterada, não traduzida. — “Serafins: serpentes ardentes aladas!”, em http://dialogoabertoriginal.blogspot.com.br/2012/10/serafins-serpentes-ardentes-aladas.html

Deixe um comentário